Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ao amigo Monza SC realmente ao ver essas fotos, pelo menos em mim, bate um desespero e um desânimo. Realmente é um filme de terror de primeira qualidade, mas sempre que converso com os mecânicos e eles exaltam a qualidade da corroceria do meu veículo que tem nada mais nada menos que 15 anos me tranquilizo bastante. Obrigado pelo apoio meu amigo. Um grande abraço.
Ao amigo Jr. Glaucio a previsão da conclusão do veículo é dia 15 de Janeiro, apesar de achar um prazo bem apertado, acredito que consegurão, pois em dois dias de serviço fizeram um progresso e tanto. Vamos aguardar e tomara que o prazo seja cumprido. Obrigado pelo apoio. Um grande abraço meu caro.
Ao grande amigo Diego Paiva realmente a oficina que presta serviços à Newland aqui em Teresina é ótima. A qualidade do serviço é extremamente indiscutível. Estão usando o que há de melhor em termo de material. A tinta será importada e da marca ixell; cogitamos outras marcas, tais como a glasurit, renner, duppont, etc, mas essa foi a melhor que encontramos. O verniz custará R$ 80,00 reais o litro. Ou seja, os caras não estão economizando mesmo o serviço vai ficar de primeira mesmo.
Ao amigo Marcell 500 EF é exatamente isso que estamos fazendo. Para o serviço ficar perfeito tem que ser assim.
Ao amigo Jr. Glaucio a previsão da conclusão do veículo é dia 15 de Janeiro, apesar de achar um prazo bem apertado, acredito que consegurão, pois em dois dias de serviço fizeram um progresso e tanto. Vamos aguardar e tomara que o prazo seja cumprido. Obrigado pelo apoio. Um grande abraço meu caro.
Ao grande amigo Diego Paiva realmente a oficina que presta serviços à Newland aqui em Teresina é ótima. A qualidade do serviço é extremamente indiscutível. Estão usando o que há de melhor em termo de material. A tinta será importada e da marca ixell; cogitamos outras marcas, tais como a glasurit, renner, duppont, etc, mas essa foi a melhor que encontramos. O verniz custará R$ 80,00 reais o litro. Ou seja, os caras não estão economizando mesmo o serviço vai ficar de primeira mesmo.
Ao amigo Marcell 500 EF é exatamente isso que estamos fazendo. Para o serviço ficar perfeito tem que ser assim.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
Bem amigos fazendo mais uma atualização do tópico, passemos agora a uma nova fase; a funilaria da carroceria do meu Monza. Depois de desamassada com as limas e lixada com a lixadeira orbital, passou-se a amaciar a superfície que foi atacada pela lixadeira com massa de poliéster. Segue o processo:

A parte que mais me procupa é o porta-malas que sequer foi mexido ainda; e me preocupa por dois motivos; tanto pelo prazo para a conclusão do projeto, quanto pelo formação de ferrugem:

Voltando a funilaria:

Observem agora a sujeira que fica o veículo que está em processo de pintura. Nossa dá até um desanimo. Mas a promessa é que ficará tudo limpo:

Mais funilaria:

Próximos passos serão a remoção da tinta das peças e lixamento a seco destas. Aguardem.

A parte que mais me procupa é o porta-malas que sequer foi mexido ainda; e me preocupa por dois motivos; tanto pelo prazo para a conclusão do projeto, quanto pelo formação de ferrugem:

Voltando a funilaria:

Observem agora a sujeira que fica o veículo que está em processo de pintura. Nossa dá até um desanimo. Mas a promessa é que ficará tudo limpo:

Mais funilaria:

Próximos passos serão a remoção da tinta das peças e lixamento a seco destas. Aguardem.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
-
Ao amigo Marcell 500 EF realmente o serviço está ficando espetacular, muito bem feito mesmo. Tanto a pintura quanto a secagem serão feitas em estufa própria para tanto; esse procedimento maximizará a qualidade da pintura. No tocante à quantidade de demãos acho que serão feitas da seguinte forma: 3 demãos de "primer", 2 demãos de tinta e 3 demãos de verniz. Não é certeza, mas acho que o processo é esse. Vou perguntar ao preparador do carro ok. Obrigado pelo apoio e um grande abraço.
Ao amigo RicardoDS o motor não está sendo mexido, somente foi retido recipiente do filtro de ar, pois era necessário ser retirado o chicote elétrico do motor que será novamente isolado. De resto o motor será mantido do jeitinho que está. Obrigado pelo apoio. Aguardo mais postagens.
Ao amigo RicardoDS o motor não está sendo mexido, somente foi retido recipiente do filtro de ar, pois era necessário ser retirado o chicote elétrico do motor que será novamente isolado. De resto o motor será mantido do jeitinho que está. Obrigado pelo apoio. Aguardo mais postagens.
- Cleber Brogni
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
-
Ao amigo Cleber Brogni realmente fica uma bagunça só. O pior de tudo é a sujeira e o pó que junta dentro do carro. Estou pensando como será para limpar. Mas obrigado pelo apoio!
Ao amigo MonzaSC espero mesmo que fique perfeito o resultado. Abraço a todos!
Ao amigo MonzaSC espero mesmo que fique perfeito o resultado. Abraço a todos!