CAI + 4x1 daria resultado?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
gleidson
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Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por gleidson »

fala amigo, mano acho que vai no minimo raspar ai hein :( sera que da para reposicionar o cano do cai, tipo fazer uma curva....
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Rafaelo
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Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal que arrumou ele.

acho que nao pega como o filtro é conico a ponta e fina e a base larga vai acabar no maximo encostando e se encostar. e mesmo que encoste da pra fazer um curva de 45º de cano inox 2.5 que vem pronta pro lado oposto. a curta polida ta 35,00

da sim gleison, sem problemas.
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gleidson
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Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por gleidson »

Ai boa senão seria chatissimo ter de mudar de planos, ou mudar a posição do reservatório.
No meu monza não tenho D.H :smt010
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Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por Rafaelo »

é realmente daria um trabalho pra pouco retorno. vai fazer o mesmo gleidson?
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Surfin
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Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por Surfin »

Rafaelo escreveu:esse aqui é bem melhor que o outro. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM. veja que a flange é uma unica peça cortada a laser sem empenamento oque é vital, e a soldagem e MIG ta muito bem feito. vale apena

o CAI tem que ver se serve no carburador 2E por causa da boca dele e tambem pq vai precisar de um 90º de manga ja que sao mais curtos que os de cano por ja esta pronto pra prender. caso contrario bateria no capo
tem diferença pratica entre um coletor normal e outro 'envolto' naquelas 'thermo-tape' ?
ou pra um carro original nem faz diferença?

Qto ao CAI, o original do Monza já é suficiente, não?

E o polimento do coletor de admissão? ajuda em que?
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luiz sle
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Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por luiz sle »

Surfin escreveu:
Rafaelo escreveu:esse aqui é bem melhor que o outro. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM. veja que a flange é uma unica peça cortada a laser sem empenamento oque é vital, e a soldagem e MIG ta muito bem feito. vale apena

o CAI tem que ver se serve no carburador 2E por causa da boca dele e tambem pq vai precisar de um 90º de manga ja que sao mais curtos que os de cano por ja esta pronto pra prender. caso contrario bateria no capo
tem diferença pratica entre um coletor normal e outro 'envolto' naquelas 'thermo-tape' ?
ou pra um carro original nem faz diferença?

Qto ao CAI, o original do Monza já é suficiente, não?

E o polimento do coletor de admissão? ajuda em que?
Há diferença em carro turbo, onde o coletor esquenta muito e a turbina fica ali junto, e com essa alteração de temperatura afeta o funcionamento mais correto da turbina.

Muito pouco funcionaria em um original.

Não, tecnicamente não. Fica normal, original. Com esse do tópico o carro respira melhor. Brinco que é o mesmo que nós, quando respiramos o ar quente de alguma coisa, e depois respiramos ar frio de uma hora para outra. É um bom alívio!
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Rafaelo
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Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por Rafaelo »

Surfin escreveu:tem diferença pratica entre um coletor normal e outro 'envolto' naquelas 'thermo-tape' ?
ou pra um carro original nem faz diferença?
esta se referindo ao uso da fita? se sim tem resultados positivo em carros com motor original e com motor preparado. no caso do motor original a radiação do calor nao é propagado no cofre, oque acaba preservando os componentes eletronico,plastico,borracha,tinta,etc. alem que o motor nao vai aspirar ar quente quando estiver em transito pesado no verao, vai diminuir bastante a temperatura interna do cofre. agora em termos de potencia e economia nada muda, ja que a proposta dessa fita nao é pra isso.

ja no caso dos preparados especialmente turbo/SC e tudo que citei do original e mais um pouco, como o turbo produz muito calor no escapamento acaba prejudicando esses item acima. mas nao é so isso, o rolo de gases é mais quente em motor mexido e quando mais aquecido e concentrado estiver o escapamento mais rapido vai rolar os gases pra fora é +- a teoria do oleo quente. aumentado a resposta da turbina e aumentando a vida util dos componentes internos do cofre.

agora melhor que isso só o inox coletores especialmente dimensionado com polimento interno e externo(estetica), como expliquei antes, o uso do inox é incontestavel seus beneficios sao muitos. ele tem essa capacidade de reter calor na tubulação(baixa transferencia termica) entao os gases ficam retidos la dentro aquecendo mais rapido e nao transferindo pra "rua" a fita faz um papel semelhante mas de qualidade inferior.



Surfin escreveu:Qto ao CAI, o original do Monza já é suficiente, não?
pra min nao... ainda mais se for um carburado é rasga dinheiro. a nao ser o apelo da estetica. se fosse um MPFI digital te diria que melhoraria algo por causa do sensor de temperatura do ar aspirado.
Surfin escreveu:E o polimento do coletor de admissão? ajuda em que?
ajuda, mesma coisa que acima, se for um carburador chega a ser prejudicial. agora se for um MPFI melhora bastante se for acompanhada de todo o polimento do caminho. coletor admissao --> duto admissao -- > duto escape -- > coletor escapamento. isso ajuda melhora o fluxo e ganhar alguma potencia(os motores flex 140cv sao assim agora) demoraram pra esses engenheiros notarem seu beneficio :D ja se fazia isso a anos luz atras. o coletor do monza é muito restrito tanto escape como admissao.

só o coletor polido dificilmente vai ter serventia. e detalhe esse tipo de conceito so se aplica em rotações medias a altas acima de 4000 rpm onde os deslocamento é mais rapido.

Luiz falou tudo ae, respirar no inverso sempre foi melhor rsrsrsr
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Rodrigo Rocha
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Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por Rodrigo Rocha »

não da pra ficar muito tempo sem entrar no forum, senão acabo perdendo td essas informações, hehehehehehehehe

esse detalhe da 4x1 me serviu bastante pra tirar algumas duvidas, jah faz uns 5 meses q coloquei uma no meu, posso afirmar, mudou da agua pro vinho o 1.8 véio, fazendo pensar em de repente colocar um shift light pra ajudar nas trocas de marcha ( com ela roncando a vontade eh ver crescer mesmo o giro) uso ela com um intermediario de santana , muito usado nas 4x1 dos ap's, com malha logo apos a saida da 4x1 e cano de 2". A unica diferença que notei, foi a temperatura subir mais rapido do que quando estava com o escape normal, jah havia pensado na termotape, e acima vi que vai me ajudar a amenizar a temperatura um pouco , pois os canos da aranha da 4x1 passam rente ao radiador).
Bom pessoal, minhas duvidas são as seguintes

1 - Colocando o silencioso original atras, aproveitando o restante da descarga esportiva, vai restringir muito a saida de gases, chegando a prejudirar muito o desempenho do motor ?

2 - Devido a caloria, ela pode afetar em algum caso o distribuidor? (segundo um mecanico, ele disse q o diafragma do avanço do distribuidor deve estar com problemas, pois o carro não consegue acionar o avaço, fazendo assim q ele fique xoxo numa retomada de velocidade em certas situações), como fiz a revisão do carburador fazem uns 3 meses e esse problema começou a ocorrer a uns 20 dias atrás, fiquei na duvida se de repente uma coisa tem a ver com a outra
Rodrigo Robert Rocha
Monza SL/E 1.8 2 portas 88/89 Azul médio
Clio Autenthique 1.0 8 valvulas 4 portas 06/06
(Dentro de alguns dias) Escort XR-3 MK4 88/88 Amarelo Citrino
:D ;)
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