Ajuste eletrônico carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
carlos wagner
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Ajuste eletrônico carburador

Mensagem não lida por carlos wagner »

Olá amigos!!

Qual a maneira correta de ajustar o carburador??

Pergunto isso pois há 4 meses atrás, mandei fazer uma geral no carbura, e o técnico fez o seguinte orçamento: precisava embuchar, limpeza química, ajuste, aproveitei e troquei éstilete e bóia, e ele me disse que o carro ia ficar mais econômico. Vi o cara ajustando, e o mesmo só usou chave de fenda deixando o carro na lenta em 900 rpm, percebi que era a única preocupação do camarada.
Percebi que o carro ficou gastão do mesmo jeito, faz uns 4,5 km/l na cidade, e eu dirigindo olhando o econômetro.
Pergunto, o ajuste do carbura é esse mesmo ou o técnico deveria usar algum equipamento? Devo voltar na oficina e reclamar??

Um abraço!!
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Ajuste eletrônico carburador

Mensagem não lida por teste »

cara meu monza e injeção mas ja tive um gol carburado. essa regulagem que ele fez ate vc pode fazer, ainda mais facil ainda o seu que tem rpm. mas o certo mesmo e ele regula com pistola de ponto.. ai fica xq
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se faz usando um analisador de gases acoplado ao escapamento.
Ajusta a rotação para indicada no manual do proprietário e a mistura para que fique dentro ou mais próximo do fator lambida =100 (dependendo da máquina =1).
Dessa forma a mistura fica dentro do ideal e não fica pobre ou rica.
Antes desse ajuste deve verificar o ponto da correia dentada, ponto de avanço inicial, velas, cabos de velas, carburador e sistema de respiro do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
monza1583

Mensagem não lida por monza1583 »

CARO AMIGO NO MEU CASO O MEU JÁ CHEGOU FAZER 2 POR 1 QUASE FIQUEI LOUCO. TROQUEI REPARO LEVEI PRA REGULAR , E AGORA TÁ FAZENDO 6,5 , MAS FOI REPROVADO NO C.O, DA CONTROLAR O QUE SIGNIFICA MISTURA MUITO RICA. ENTÃO VOU REGULAR NA MAQUINA E ACHO QUE TROCAR GICLE . SE CHEGAR A FAZER ,7.5 JÁ TO FELIZ 2.0 GASOLINA GASTA MESMO . ENTÃO ACHO QUE O AJUSTE TEM QUE SER FEITO NA MAQUINA , SÓ NO OUVIDO NÃO FICA JOIA NÃO . UM ABRAÇO E BOA SORTE
monza1583
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Galera, NÃO TEM SEGREDO, carro carburado, pra ficar com ajuste ideal, só em mecânico DE PONTA, com equipamentos adequados.
Os equipamentos adequados são o analisador de gases, só com ele é possível ajustar a mistura de forma correta, e uma pistola de ponto para colocar o carro no ponto certo.
Meu carro é carburado e POSSO GARANTIR que ajustando ele com esses dois equipamentos o carro fica PERFEITO.
Pesquise por um mecânico que possua esses dois equipamentos, se ele falar ''ah eu não tenho não, mas pode trazer que a gente faz e fica no jeito'' NÃO LEVE, não vai ficar perfeito.
Responder