Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego, Leo e Raphael;

Essas dicas com relação ao radiador x AT foi muitíssimo valiosa!

O mecânico é da velha guarda, cabelos brancos. Já trabalho com ele há uns 15 anos. Entreguei o carro para ele depois de ler os posts aqui.

O que ele tem nesse momento, na minha opinião, e ele vai avaliar:
- Lock up não aciona.
- Uma das homocinéticas está estralando.
- Há chiado em uma das rodas dianteiras (rolamento talvez)
- O vazamento que postei aqui.

O que pedi para ele, além dos itens acima:
- Troca de todas correias.
- Revisão de suspensão e freios.
- Revisão completa de mangueiras e selos, além de varetar o radiador, com o devido cuidado que vcs me alertaram sobre o arrefecimento do óleo do AT, que mencionei para ele (como se eu entendesse do assunto...kkkkk).
- Troca do reservatório de expansão por um modelo "nacional" (de novo, confiabilidade ao invés de originalidade).
- Troca de todas as correias (dentada + acessórios).
- Troca de filtros, velas, e todos os fluidos, incluindo a limpeza da redinha do AT. Como não tenho registro de quando foram as ultimas trocas de óleo de câmbio e fluído de freio, vamos trocar tudo 100%
- Medição da capacidade de carga do alternador e carga lenta na bateria (ou troca da bateria).

A idéia é gerar confiabilidade, embora o carro continue feio que dói, a prioridade é o overhauling mecânico, para eu poder andar tranquilo, com um grau de certeza aceitável de que eu vou chegar no destino...rsrsrs

E qualquer outro ponto que ele diagnosticar. Espero não ter surpresas........
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Alexandre Nunes escreveu:Mas esperem, uma coisa que dá pra observar nesse reservatório é que a tampa que vai ali deve ser desse tipo mesmo, pois a tampa do nacional é com rosca, e não tem nenhuma rosca no bocal desse reservatório... Pode ser que a tampa esteja mesmo correta, porém a mesma não está funcionando 100%...
Grande Alexandre

Como em teoria não haveria tampa para Monza no mercado de reposição para esse tipo de sistema de fechamento, decidi trocar o reservatório para um modelo nacional, com tampa de rosca. Assim garanto confiabilidade e manutenção mais fácil. Mas vc tem razão. A tampa funcionou por um certo tempo.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, esse radiador com a parte pro óleo do cambio, é dificílimo de ser encontrado! Caso não encontre, o do meu carro é ainda o do AT.

Mas, espero que não precise substituir o radiador!
Grande abraço e, até mais!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leocastro escreveu:Evandro, esse radiador com a parte pro óleo do cambio, é dificílimo de ser encontrado! Caso não encontre, o do meu carro é ainda o do AT.

Mas, espero que não precise substituir o radiador!
Grande abraço e, até mais!
Mais uma ótima dica!!!!!

Te darei um toque caso a coisa complique. Espero que náo... :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Beleza Evandro!
Um grande abraço! E, ansioso para o SR pronto!
No banco, vai usar couro mesmo, ou couro de mentira?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leocastro escreveu:Beleza Evandro!
Um grande abraço! E, ansioso para o SR pronto!
No banco, vai usar couro mesmo, ou couro de mentira?
Fui no tapeceiro para avaliar que tipo de revestimento está nos bancos atualmente. Pelas fotos não dá para notar, mas a qualidade do couro é muito ruim. Eu pensava que era courvin. Mas o tapeceiro confirmou que é couro. Ele tirou um pedaço do revestimento e me mostrou as diferenças entre ambos. Nos pedaços mais preservados fica claro tratar-se de couro. Mas de baixa qualidade.

Decidi manter couro legítimo, e de preferência, o mais próximo possível do original. Mas creio que essa fase chegará lá por Junho do ano que vem. Vamos ver...acho que o interior, quando estiver novinho, vai ficar muito agradável, porque tem todo o interior cinza, o que eu prefiro em relação ao preto, e com couro novo e espumas revitalizadas, vai ficar bem legal. No S/R 88, que tinha os tecidos originais, eu nunca fiquei a vontade naquele carro. O tecido era único, sem chance de reposição, e além disso, eu não queria por couro, e o tecido era muito frágil, seja pela idade do tecido, seja pela qualidade dele, que é muito pior que a qualidade do S/R 87, por exemplo. O couro é a solução ideal.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:
Leocastro escreveu:Beleza Evandro!
Um grande abraço! E, ansioso para o SR pronto!
No banco, vai usar couro mesmo, ou couro de mentira?
Fui no tapeceiro para avaliar que tipo de revestimento está nos bancos atualmente. Pelas fotos não dá para notar, mas a qualidade do couro é muito ruim. Eu pensava que era courvin. Mas o tapeceiro confirmou que é couro. Ele tirou um pedaço do revestimento e me mostrou as diferenças entre ambos. Nos pedaços mais preservados fica claro tratar-se de couro. Mas de baixa qualidade.

Decidi manter couro legítimo, e de preferência, o mais próximo possível do original. Mas creio que essa fase chegará lá por Junho do ano que vem. Vamos ver...acho que o interior, quando estiver novinho, vai ficar muito agradável, porque tem todo o interior cinza, o que eu prefiro em relação ao preto, e com couro novo e espumas revitalizadas, vai ficar bem legal. No S/R 88, que tinha os tecidos originais, eu nunca fiquei a vontade naquele carro. O tecido era único, sem chance de reposição, e além disso, eu não queria por couro, e o tecido era muito frágil, seja pela idade do tecido, seja pela qualidade dele, que é muito pior que a qualidade do S/R 87, por exemplo. O couro é a solução ideal.
Realmente, ficará interessante couro cinza com o Interior Cinza!
É uma possibilidade a se pensar caso não encontre o tecido do meu Monza!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por gleidson »

olá evandro!!!!
cara essa revisão vai deixar o carro bem confiavel, mas e se vc ja aproveitar e trocar os cabos das velas e regular o carbura também??? aproveitando que o carro ja esta la mesmo :D

to ancioso pra ver esses bancos de couro novos, quem sabe me empolgo nessa, mesmo sem AC.. :smt010

parabens pelo empenho com o carro pena vc estar sem tempo senão estaria pronto ja rsrsrssr
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Responder