Carlos, caso o meu esteja com falta de gas e certo ter um vazamento ou pode ser que ele sumiu de outra forma...??Carlos A. Freire escreveu:Fica na caixa de ventilação. A limpeza completa tem que remover a caixa de ventilação, que envolve perda de gás. É um serviço especializado.
Pode ver se está obstruído, removendo o ventilador que fica atrás do alternador. Pelo buraco dá para ver se está sujo ou não. Mas o mais comum e baixa pressão por falta de gás. Passe em uma oficina especializada em A/C automotivo para essa verificação.
Abs,
Carlos Freire
Ar não gela bem em dias muito quente
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Re: Ar não gela bem em dias muito quente
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Re: Ar não gela bem em dias muito quente
Uma duvida? sera que todos monza 95 e refrigerante r-12. no meu tem um adesivo dizendo so pra colocar r134. sera que dei sorte ? o utem coisa errada ai? e outra... se a correia estiver um pouco froxa nao gela? pq o meu liga tudo ventoinha compressor. mas nao ta gelando mais...
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- Carlos A. Freire
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Re: Ar não gela bem em dias muito quente
Teste,
se tiver sem pressão ou pouca pressão há vazamento, que deve ser solucionado antes da carga de gás.
Se a etiqueta for original é possível que seu Monza use o R-134. No início da produção em 1995 era o R-12. 95/96 Já usavam o R-134.
Olhe a mangueira que sai do compressor e entra no condensador. Se sair do compressor fazendo uma curva e já entrar no condensador é mangueira para R-12. Se sair do compressor, vai até o radiador (sem conectar nele) faz a curva e volta depois entra no condensador, a mangueira é de R-134.
Com relação a obstrução por sujeira, não foi o duto que mencionei e sim o evaporador. Se remover o ventilador, no meio da parede corta fogo vai encontrar uma peça parecida com radiador. É ela que pode estar com excesso de sujeira e deixar o sistema deficiente.
Abs,
Carlos Freire
se tiver sem pressão ou pouca pressão há vazamento, que deve ser solucionado antes da carga de gás.
Se a etiqueta for original é possível que seu Monza use o R-134. No início da produção em 1995 era o R-12. 95/96 Já usavam o R-134.
Olhe a mangueira que sai do compressor e entra no condensador. Se sair do compressor fazendo uma curva e já entrar no condensador é mangueira para R-12. Se sair do compressor, vai até o radiador (sem conectar nele) faz a curva e volta depois entra no condensador, a mangueira é de R-134.
Com relação a obstrução por sujeira, não foi o duto que mencionei e sim o evaporador. Se remover o ventilador, no meio da parede corta fogo vai encontrar uma peça parecida com radiador. É ela que pode estar com excesso de sujeira e deixar o sistema deficiente.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Ar não gela bem em dias muito quente
estranho pq o meu e 95/95. mas vou ferificar isso da mangueira que vc falou.. vlw vc ja limpou esse evaporador alguma vez? e a correia influencia ou nao no sistema?
Editado pela última vez por teste em 09 Nov 2011, 22:34, em um total de 1 vez.
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Re: Ar não gela bem em dias muito quente
vou aocmpanhar tbm to com esse problema gela poko o ar do meu kadett
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Re: Ar não gela bem em dias muito quente
Pode cre so cuidado com o gas em.. tem lugar que sai botando r134 ai ferra tudo
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Re: Ar não gela bem em dias muito quente
mas do meu kadett ja é mais moderno e usa gas R134
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Re: Ar não gela bem em dias muito quente
Pode ser que seu Monza use mesmo o R-134. Ele pode ser fabricado na época próxima a entrada dos modelos 95/96.teste escreveu:estranho pq o meu e 95/95. mas vou ferificar isso da mangueira que vc falou.. vlw vc ja limpou esse evaporador alguma vez? e a correia influencia ou nao no sistema?
Eu nunca fiz a limpeza por não ser preciso. O meu A/C gela muito bem e o fluxo de ar da caixa de ventilação é bom e forte. Mas quando tiver um tempo, penso em verificar a situação.
No meu Monza GLS 96 que usa o R-134 de fábrica, sempre que o A/C ficou deficiente, o problema era de pouca pressão ou pouco gás refrigerante. Sempre a causa foi de mangueira vazando. Já troquei a mangueira de alta pressão e a de baixa em épocas diferentes.
Conheço experiências de amigos que o A/C era deficiente e a pressão e quantidade de gás estava correta e, o problema era de sujeira no evaporador. Como o Monza não usa filtro de cabine, vai muita sujeira lá, inclusive folhas.
Veja as fotos que o Diego Paiva colocou, no tópico de restauração:
Entrada do evaporador sujo - externo:

Onde fica e acesso no carro:

Abs,
Carlos Freire
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