Monza Sleeper

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Rafaelo
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por Rafaelo »

tanto faz se for o 3 ou 4 pode trocar pelo 4 que é melhor. todos os de hoje sao dot 4
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José Leal
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por José Leal »

Mas se colocar o DOT4, não teria que trocar os flexíveis? Parece que o DOT4 corrói a borracha.

Ou então parece que a mistura do DOT3 com o 4 ocasiona uma reação que estraga as mangueiras.

Weuller, caso vc não tenha, levanta no Corsa Clube o manual do seu carro. Lá certamente vai dizer se o fluido é DOT3 ou 4.
Só para constar, o meu Vectra é embreagem hidráulica e DOT4.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por Rafaelo »

ate onde sei nao estraga pq dot 3 e 4 sao da mesma base glycol so mudando a coloração e ponto de ebolição. mas é so drenar todo na maquina, e colocar o 4. eu ate perguntei na TRW se poderia usar o 5.0 base silicone no sistema do vectra 4 e o tecnico disse que nao tem problema desde que drene todo o sistema. bom se da pra usar uma base diferente que a glycol pq nao usar a mesma base.

a questao do dot 4 na embreagem hidraulica e bem simples. ponto de ebolição... embreagem esquentam e muito o colar hidraulico entao tem que ser 4 ou ate 5.1 em carros mais posantes. alem que o vectra tem freios de maior fricção aumento mais a temperatura.
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weuller
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por weuller »

José justamente no manual que diz pra abastecer com DOT4 mas os mecânicos aqui da cidade alegam que corsa com câmbio manual não usa DOT4!

O que o Rafa diz sobre a embreagem é interessante! E se o DOT4 for feito na mesma base então não haverá problemas em misturá-los!

Quanto a coloração que o rafaelo falou parece que o que está no carro é azul! Deve ser o DOT 3 mesmo então! :smt102

Quanto ao cadastro no corsa clube eu ainda não fiz! Não consegui ainda me acostumar com os tópicos de lá! Na realidade ainda não me identifiquei com essa carro não! :smt005
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Diego Paiva
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O que não pode usar é dot5.... dot3, 4, 5.1... sem problemas! Eu usava 5.1 ;)
Realmente o freio do monza é bem ruim. Quando a gente anda com ele um bom tempo, acaba se acostumando, e esquece a melda que ele é.
Depois que eu coloquei freio do vectra a disco nas 4 rodas, percebi a diferença (mesmo sem abs). Principalmente quando andei em um monza novamente, kkkk! Fui dirigir o monza do Raphael, p.q.p... meu coração foi na goela.. pisei no freio, cadê o freio... ai afundei o pé e consegui parar o carro....mas o susto foi grande.
Na s10 tem abs só nas rodas traseiras, não da pra perceber muito ele atuando.... só em frenagens muito bruscas.... pra subir a fumaça (das rodas dianteiras), acho que esse abs da s10 na traseira, é mais pra evitar derrapagem, já que com a carroceria vazia, a traseira dela é bem leve... já na hilux que é abs nas 4, vc pode afundar o pé, que não trava nada... não canta pneu...Se tiver qualquer terrinha ou ondulação na pista e vc frear, mesmo de leve, já da pra sentir o pedal tremendo....Pena que o ABS é um sistema muito caro, se não o monza ganharia um, hehe!
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vrsilva
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por vrsilva »

Um amigo meu disse que quando ele trabalhou na INA a GM disponibilizou o Vectra CD para um sorteio sendo o sorteado felizardo de testar o Vectra CD durante uma semana tendo que apenas devolver com tanque cheio, e duas coisas que ele testou no carro ele me disse, uma foi até quanto vai a terceira... kkkk ele me disse que chegou a 150... oO loco de tudo... e o ABS que ele achava frescura... ele me disse que "subiu" com os dois pés no pedal, e o pedal realmente trepidava e que dava pra ouvir as pinças travando e soltando, e o carro realmente parou, ele fez esses dois testes um atras do outro numa rua com lombada e freiou logo após ver a placa da lombada... kkkkk
Funciona... ABS é uma coisa muito boa... como falei acima nessa pagina, senão fosse o ABS de um vectra vinho, ele teria entrado no meu porta malas porque o japones do vectra estava dormindo e quando ele viu tava em cima, sorte que tinha o ABS que deu conta do recado... eu olhando no espelho jurei que ele ia entrar no meu portamalas, mas por sorte só encostou mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Rafaelo
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por Rafaelo »

freiar com ABS no saibro,brita,area,piso molhado faz a diferença de perde a dianteira ou traseira e conseguir freiar com segurança. é um otimo item, esse será de serie da aqui alguns anos nessa selva chamado brasil. la fora é item de serie obrigatorio a anos atras. com certeza ABS faz diferença.
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luiz sle
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:freiar com ABS no saibro,brita,area,piso molhado faz a diferença de perde a dianteira ou traseira e conseguir freiar com segurança. é um otimo item, esse será de serie da aqui alguns anos nessa selva chamado brasil. la fora é item de serie obrigatorio a anos atras. com certeza ABS faz diferença.
Com certeza. Uma vez dando ré no Monza, em uma avenida estreita mas muito movimentada, um gentil motorista parou para que meu pai desse ré no Monza, mas o cara freou sem ver que havia um Vectra (2005~2011) atrás, que freou certamente com toda força e as rodas não travaram e o cara desviou da traseira do Ká! Sem esse sistema teríamos com certeza um acidente!

Se meu Monza tivesse ABS não teríamos batido... Ítem obrigatório na minha opinião!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
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