Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

Rafaelo escreveu:legal david nao sabia que podia usar o verde r134a, no r12, bom saber.
Diego Paiva escreveu:Quanto a tinta entre as portas, na coluna, acho que é duco... pq eu poli alí e ficou bem brilhoso!! Sem falar que saiu um pouco da tinta na estopa (duco não vai verniz).
nem sintetico. pode ser sintetico. mas como saiu tingiu o algodao é a característica de duco mesmo.
E eu nem sabia dessa das cores dos oring's'...mas uma que aprendo tbm...e acabei achando essa matéria sobre oring's http://www.hipress.com.br/upload/catalo ... NG5700.pdf
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
binhoborges
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Mar 2011, 23:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por binhoborges »

amigo, qual é a cor do parachoque, e dos frisos do monza ?
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

binhoborges escreveu:amigo, qual é a cor do parachoque, e dos frisos do monza ?
86/87 cinza claro 88/90 cinza escuro,mas no caso se for pintar, para ficar próximo ao cinza escuro é o cinza auleta !

abraço
Editado pela última vez por david crozeta em 11 Out 2011, 22:57, em um total de 1 vez.
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

Aqui onde fiz a furação para os drenos dianteiros...coloquei a mangueira só para foto,pois não está pronto..
Imagem

Comprei um forro do tubarão 95 com o nosso amigo Kaled, para fazer a gambitec no acabamento.
Imagem
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por luiz sle »

David, não tem dó de lata, hein? HAHA

O forro dos tubarões é muito mais bonito! A idéia é ótima!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal, depois coloca um passa fio ali David existe de varios tamanhos, alem de fica profissional é funcional e evita entrar aqua, passando oleo no "passa fio" de borracha vai proteger a lata e a humidade externa. pq nao fez por baixo da caixa de ar? sabe como é original? no omega tem o TS mas nunca reparei, alias nem sabia que tinha dreno frente e tras.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu num tenho coragem de furar a corta fogo, haha....Fiquei traumatizado com ela. Originalmente sai na caixa de ar, tem ate um furo na longarina já, falta só ter o furo na caixa de ar...Inculsive tem os drenos originais pra ser colocado nos furos. acho que vou tentar deixar original...
Vou colocar uma foto do kadett, que é o mesmo esquema do monza:
Imagem
Imagem
Sem falar que o ideal é a mangueira ficar perpendicular ao solo.

Abs!

Ps.: Rafaelo, se vc puder observar por onde sai a mangueira na dianteira do omega, mostra aqui...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

luiz sle escreveu:David, não tem dó de lata, hein? HAHA

O forro dos tubarões é muito mais bonito! A idéia é ótima!
Pior que não Luiz... :mrgreen:
Alem de bonito o forro do tubarão é muito mais pratico pra tirar....
Rafaelo escreveu:legal, depois coloca um passa fio ali David existe de varios tamanhos, alem de fica profissional é funcional e evita entrar aqua, passando oleo no "passa fio" de borracha vai proteger a lata e a humidade externa. pq nao fez por baixo da caixa de ar? sabe como é original? no omega tem o TS mas nunca reparei, alias nem sabia que tinha dreno frente e tras.
Sim..já até comprei as borrachas,originais GM , só falta eu fazer o furo nelas...
Na parte de trás no vectra eu vi que sai próximo a lanterna...na dianteira não vi...e nem me lembrei de tirar os drenos....
Se colocar na caixa de ar fica aparecendo o dreno...achei melhor colocar ali...
Diego Paiva escreveu:Eu num tenho coragem de furar a corta fogo, haha....Fiquei traumatizado com ela. Originalmente sai na caixa de ar, tem ate um furo na longarina já, falta só ter o furo na caixa de ar...Inculsive tem os drenos originais pra ser colocado nos furos. acho que vou tentar deixar original...
Vou colocar uma foto do kadett, que é o mesmo esquema do monza:
Imagem
Sem falar que o ideal é a mangueira ficar perpendicular ao solo.

Abs!

Ps.: Rafaelo, se vc puder observar por onde sai a mangueira na dianteira do omega, mostra aqui...
He he...nós sabemos do seu trauma...mas ali não é a parede corta fogo, é caixa do paralamas, a saia traseira....
Se colocar na caixa de ar, não da acesso igual a esse da foto, no monza e fechado a caixa..no monza ele vai sair onde ta pintado de vermelho e ai vai ficar aparecendo o dreno,mas o seu tem o spoiler lateral, que vai cobrir, então pode colocar tranquilo...fica igual na parte traseira onde tem aquele dreno...
Eu vi o furo que vc fala na longarina, mas vc vai ver que não dá acesso a ele...

Um amigo disse que vai conseguir pra mim esses drenos...mas nas mangueiras traseiras vou deixar sem, pois vai ficar naquela grade de ventilação...

abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder