queima do modulo hei
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
queima do modulo hei
galera me queimo de novo o modulo hei. já é o 4°, sempre botei da delphi, nem um mecanico acha o problema. já botei cabo original da bosch e nada, troquei vela. tava lendo nas causas da queima, e não sei o que é esse tal de supressor de ruido. tirei até os alarmes tudo e o anti furto. mas fica saindo fuga de corente da bobina. não sei o que pode ser, já to a ponto de vende o carro... me ajudem já to cansado e já gastei muito e não resolvei nada.. obrigado
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: queima do modulo hei
amigo.este topico te esclareçe bem.http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... ei#p221153 confere estes itens e posta o resultado aqui.um abraçoRe: modulo hei..
por Carlos A. Freire » 12 Jun 2011, 09:00
Flavio Herber escreveu:
humm...
mas notei que a noite fica saindo faiscas na bobina.. ''fuga de corrente'' .. mas naum é a bobina.. nao sei o que é já to com vontade de vende o carro, só me encomodei.. achei que tava bom e queimo de novo.. tava achando que podia ser o atuador da lenta sei lá.. nem um mecanico descobre....
Verifique a tensão fornecida pelo alternador, que deve ser entre 13,5 a 14,5v, sendo ideal entre 13,8 e 14,2v. Se estiver alta, vai aumentar a alta tensão. Verifique também as condições das velas, como aplicação e abertura de eletrodos, bem como os cabos de velas. Todos devem ser resistivos.
Procure por algo no motor, como maresia e óleo, que podem conduzir eletricidade causando o sintoma.
Com relação ao módulo HEI, recomendo usar apenas o original GM ou Delphi, que é quem fornece a peça original a montadora. Usando peça paralela, só terá problemas,e pior, coloca a culpa no carro ao invés de colocar no reparador, ou na economia que quis fazer.
Peças de má qualidade e reparador sem conhecimentos ou "porco" só trazem problemas e não o carro. Pense nisso.
Abs,
Carlos Freire Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
Membro Hi-Tech (Nível 10)
Estado: SP - São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina
Mensagem particularE-mail Carlos A. Freire Voltar ao topo
--------------------------------------------------------------------------------
Denunciar esta mensagemResponder com citação Re: modulo hei..
por Flavio Herber » 12 Jun 2011, 10:45
carlos...
olha só a minha historia.
quando queimo na primera vez o modulo já tava um delphi. dai o mecanoco de meia tijela só troco o modulo e nem viu porque o problema. dai queimo de novo dai comprei toda a parte da distribuição de outro monza''com modulo original de fabrica'', e então tava andando com ele normal, já fazia tempo e derepente começo a fica acelerado e queimo o original do carro. dai agora eu tinha um da delphi em casa que eu tinha pegado na garantia, e troquei só que continua quando ando com giro alto e parro fica meio acelerado. e de noite fica saindo fuga de corrente na bobina. a bobina eu já tinha trocado, botei uma bosh, troqueis os cabos tmb. só nao troquei a tampa do distribuidor, mas sei o quede ser. será que nao tem nada a ver com tal de atuador de lenta. ha e o mecanico boto ele no aparelho de diagostico e nao apresento nada. se pode me ajuda agradeço...
abraço....
Flavio Herber
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: RS - Rio Grande do Sul
Mensagem particularE-mail Flavio Herber Voltar ao topo
--------------------------------------------------------------------------------
Denunciar esta mensagemResponder com citação Re: modulo hei..
por Carlos A. Freire » 12 Jun 2011, 17:18
Com relação a fuga de tensão, nada a ver com itens da IE e seus sensores.
Excesso de tensão do alternador e fuga de tensão provocam a queima do módulo HEI.
Com relação a marcha lenta, colocar o scanner e o mesmo apresentar sistema Ok, sem que o reparador faça o teste de funcionamento de todos os sensores, é mesmo que não colocar o equipamento ou apenas visualizar códigos pelo luz de anomalia.
Antes de colocar o scanner para fazer testes, o reparador deve ter certeza que os seguintes itens estão ok:
- Tensão da bateria e sistema de carga
- Não há entrada falsa de ar no coletor de admissão ou TBI
- O escapamento não está obstruído
- As mangueiras das tomadas de vácuo estão posicionadas em seus respectivos locais.
Abs,
Carlos Freire
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Flavio Herber escreveu:galera me queimo de novo o modulo hei. já é o 4°, sempre botei da delphi, nem um mecanico acha o problema. já botei cabo original da bosch e nada, troquei vela. tava lendo nas causas da queima, e não sei o que é esse tal de supressor de ruido. tirei até os alarmes tudo e o anti furto. mas fica saindo fuga de corente da bobina. não sei o que pode ser, já to a ponto de vende o carro... me ajudem já to cansado e já gastei muito e não resolvei nada.. obrigado
Flávio,
meça a voltagem que o alternador está entregando (na bateria) em marcha lenta deve ficar entre 13,5 e 13,8V e nas acelerações o máximo deve ser 14,5V
Tem que usar o multímetro e observar por um período e depois em aceleração também observar por um período. Ainda com o multímetro ligado dê a partida e observe a voltagem no primeiro minuto... não deve dar mais que 13,8V inicialmente.
Algo fora destes parâmetro tem que examinar o regulador de tensão que é um dos principais queimadores de modulo Hei.
Lembrando que o modulo Hei ajuda somente naa partida quando o motor está em torno de 450 giros, depois disso é com a bobina impulsora e a UCE
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
waldir escreveu:Flavio Herber escreveu:galera me queimo de novo o modulo hei. já é o 4°, sempre botei da delphi, nem um mecanico acha o problema. já botei cabo original da bosch e nada, troquei vela. tava lendo nas causas da queima, e não sei o que é esse tal de supressor de ruido. tirei até os alarmes tudo e o anti furto. mas fica saindo fuga de corente da bobina. não sei o que pode ser, já to a ponto de vende o carro... me ajudem já to cansado e já gastei muito e não resolvei nada.. obrigado
Flávio,
meça a voltagem que o alternador está entregando (na bateria) em marcha lenta deve ficar entre 13,5 e 13,8V e nas acelerações o máximo deve ser 14,5V
Tem que usar o multímetro e observar por um período e depois em aceleração também observar por um período. Ainda com o multímetro ligado dê a partida e observe a voltagem no primeiro minuto... não deve dar mais que 13,8V inicialmente.
Algo fora destes parâmetro tem que examinar o regulador de tensão que é um dos principais queimadores de modulo Hei.
Lembrando que o modulo Hei ajuda somente naa partida quando o motor está em torno de 450 giros, depois disso é com a bobina impulsora e a UCE
Waldir, no meu monza a tensão em marcha lenta fica em 14,4V. Troquei o módulo hey há um ano e está tudo legal.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
Rafael, e acelerando vai para quanto?Waldir, no meu monza a tensão em marcha lenta fica em 14,4V. Troquei o módulo hey há um ano e está tudo legal.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Waldir, não ultrapassa os 14,5V.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
cara quando vc trocar o modulo hey tem q passar akela pasta termica
e alem disso trocar a bubina impulsora
quando eu troquei o modulo hey do meu ex kadett tmb queimou
dai fui e dei uma moral no distribuidor
troquei a impulsora e paro o problema
fica ai a dica
e alem disso trocar a bubina impulsora
quando eu troquei o modulo hey do meu ex kadett tmb queimou
dai fui e dei uma moral no distribuidor
troquei a impulsora e paro o problema
fica ai a dica

- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Espírito Santo-ES
O meu tava queimando os faroletes quando ficava nessa voltage...rafamts escreveu:Waldir, não ultrapassa os 14,5V.
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann