Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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luiz sle
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por luiz sle »

Leocastro escreveu:(...)
No lugar da borrachinha, fiz em um torno, uma bucha de Nylon, ficou bom, mas, fica "seco" ao passar as marchas e, com folga, pois, não tem essa buchinha de baixo.
Caso encontre um jeito, poste aqui!!!
Qual buchinha de baixo você se refere Léo ? Achei uma grande folga no liame que é ligado ao trambulador. Aquela borracha que vai na junta esta totalmente folgada. Sabe me dizer como solto aquele pino que prende a mesma ?

O jeito vai ser fazer uma buchinha pro meu também! Só preciso ter uma idéia de como...
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Leocastro
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

Qual borracha você fala Luiz? essa da foto?

Bem, pra você tirar o pino, tem queser com um saca pinos e um martelo. coloque o saca pinos sobre o pino, e, na pancada, o pino sai.
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luiz sle
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por luiz sle »

Essas buchas eu comprei novas da marca Jahu, mas não foi necessário a troca está com folga de 0,1mm. A junta que funciona como um joelho na emenda do varão também está boa. O que está ruim é essa peça, e já descobri como retira-la de lá.

Imagem

Peço desculpas ao Sheldon pelo off-topic.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Sem problemas, mas a bucha da qual falei é outra. Ela fica acoplada na alavanca. Essas bucas das quais voccês estão falando ficam no varão e essa que o Luiz postou a foto por último é o trabulador, são buchas diferentes.
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luiz sle
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por luiz sle »

Sheldonn escreveu:Sem problemas, mas a bucha da qual falei é outra. Ela fica acoplada na alavanca. Essas bucas das quais voccês estão falando ficam no varão e essa que o Luiz postou a foto por último é o trabulador, são buchas diferentes.
Essa bucha que falei no início do tópico. Fica na junção do varão com a alavanca! O meu comeu ela quase inteira. tem uma ponta que chegou no ferro!
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por rulianbarros »

Sheldon, parabens pela reforma, sou novo aqui no forum e estou começando tambem uma reforma no meu monza 91 ;)
depois da uma olhada la : viewtopic.php?f=2&t=20777
Vou me inspirar na sua mega reforma, o engraçado é ver que quase todos tem os mesmo problemas, ferrugem embaixo da porta, na mala, e algumas outras coincidencias.
Nao sei a idade do pessoal aqui .. mas eu to com 19 anos, talvez seja o mais novo do pessoal, por isso nao tenho os 6 7 mil que voce gastou na reforma, mas guardei um dinheirinho pra reformar meu monza, porem partirei primeiramente na mecanica do carro ja que este estava parado ha 3 anos .
E tenho que ver tambem a parte de documento .. me preocupa .
E a funelaria e pintura .. isso vai me roubar uma grana .. a mala do meu esta completamente enferrujada e com 2 buracos .. depois da uma olhada na foto ..
entao é isso . parabens pelo carro.
e no que puder me dar dicas e me ajudar eu agradeço . abraços pessoal .
Não importa o quanto você bate e sim o quanto você aguenta .

Fotos do meu monzão : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =2&t=20777
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Rulian obrigado pelos elogios e desejo muito boa sorte no seu projeto. Vá com bastante calma e com muito carinho que o resultado ficará muito bom. Procure você mesmo desmontar o exterior do seu carro, pois isso já faz com que você economize uma boa grana. Acompanharei seu tópico e lá postarei as minhas opiniões.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por rulianbarros »

É Sheldon, eu tenho um pouco de medo de desmontar essas coisas assim e tal e dar errado .rs
mas quando vc diz isso .. voce se refere a que tipo de peças ou partes ?
Ficarei muito honrado se puder me dar boas dicas .rs

Grande abraço.

Amanha vou comprar o Colorjet pra pintar as rodas de acordo com um topico do faça voce mesmo .rs
To correndo atras do spray da cor PRATA LUNAR que foi o que usaram pra pintar ...
ainda nao encontrei mas amanha vou na Leroy Merlin e espero encontrar ..
ai ja vou dar uma revitalizada nas rodinhas cansadas ..
pq Lanternagem, pintura e funelaria essas coisas .. ainda vai demorar um pouco..
Tenho que gastar o necessario no motor pro carro andar bem ..

Me de umas dicas ai e tal .

Valeu Sheldon e todos do forum .
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