REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
weuller
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por weuller »

Santana, você retirou os tambores de chave e manteve as maçanetas, eu achei que ficou bom assim!
Não ficou Xuning! :D

Aguardando atualizações! 8)

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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jhsantana
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Falou Weuller, quando for fazer a instalação montarei um tutorial para ficar mais fácil o entendimento.
Abs
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edmundosilva
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por edmundosilva »

jhsantana escreveu:Bom, hoje pegeui firme na caixa de marchas e plha que tinha sujeira, mas já está parcialmente limpa, agora é pegar a escova de aço e furadeira e polir a danada.
E acredite se quiser o mecanico ia montar a caixa ns situação que se encontrava.

olha o estado da caixa de engrenagens de 1ª a 4ª, quase não se enxerga as engrenagens.
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olha a carcaça da caixa
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Depois de limpa, esperando para ser polida.
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Jogo de engrenagens limpo e outras peças.
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jhsantana vc é mecanico ?que belo serviço vc ta fazendo cara parabens,jh gostaria de saber como retira essa luva que pega o retentor da aste da mosinetica por q o meu ta com vazamento, ela é enroncada ,e se tem q colocar ela do memojeito que titor como é esse processo mozeiro?desde ja agradeço pela atenção.
jhsantana
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

edmundosilva escreveu:jhsantana vc é mecanico ?que belo serviço vc ta fazendo cara parabens,jh gostaria de saber como retira essa luva que pega o retentor da aste da mosinetica por q o meu ta com vazamento, ela é enroncada ,e se tem q colocar ela do memojeito que titor como é esse processo mozeiro?desde ja agradeço pela atenção.
Edmundo , na realidade o que aconteceu, foi que o mecanico, queria montar a caixa na mesma situação que estava :smt021 , então para não fazer porcaria, eu mesmo resolvi, desmontar e lavar , pois sendo assim, o serviço fica melhor pois vc sabe o que está fazendo.Na realidade não sou mecanico, tenho curso de eletrica automotiva do Senai, mas não atuo na area, é somente por hobby :smt020 .Como aqui no forum tem o manual de manutenção de nosso carros não é muito dificil de fazer certas intervenções em nossos carros. :smt023
Para retirada deste retentor, se vc for retirar a caixa, aproveita e da uma geral, senão for retirar a caixa, acho que o certo é retirar a homocinetica e retirar esta tampa e levar em uma prensa na hora de colocar o novo , penso que para não correr o risco de danificar o retentor vc deve cortar um pedaço de tubo de pvc no diametro do retentor para apoio na hora de colocar o novo retentor.
Abs
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edmundosilva
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por edmundosilva »

jhsantana escreveu:
edmundosilva escreveu:jhsantana vc é mecanico ?que belo serviço vc ta fazendo cara parabens,jh gostaria de saber como retira essa luva que pega o retentor da aste da mosinetica por q o meu ta com vazamento, ela é enroncada ,e se tem q colocar ela do memojeito que titor como é esse processo mozeiro?desde ja agradeço pela atenção.
Edmundo , na realidade o que aconteceu, foi que o mecanico, queria montar a caixa na mesma situação que estava :smt021 , então para não fazer porcaria, eu mesmo resolvi, desmontar e lavar , pois sendo assim, o serviço fica melhor pois vc sabe o que está fazendo.Na realidade não sou mecanico, tenho curso de eletrica automotiva do Senai, mas não atuo na area, é somente por hobby :smt020 .Como aqui no forum tem o manual de manutenção de nosso carros não é muito dificil de fazer certas intervenções em nossos carros. :smt023
Para retirada deste retentor, se vc for retirar a caixa, aproveita e da uma geral, senão for retirar a caixa, acho que o certo é retirar a homocinetica e retirar esta tampa e levar em uma prensa na hora de colocar o novo , penso que para não correr o risco de danificar o retentor vc deve cortar um pedaço de tubo de pvc no diametro do retentor para apoio na hora de colocar o novo retentor.
Abs
valeu amigo esses mecanicos ñ quer nem saber de fazer um serviço bacana eles querem que a gente dependa deles .Jhsantana eu queria saber a peça do lado do motorista que pega o retentor tira elea como é enroscada ou é so sacar?
jhsantana
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

edmundosilva escreveu:valeu amigo esses mecanicos ñ quer nem saber de fazer um serviço bacana eles querem que a gente dependa deles .Jhsantana eu queria saber a peça do lado do motorista que pega o retentor tira elea como é enroscada ou é so sacar?
Sim Edmundo, é enroscada, me parece que algum monzeiro já até postou o tipo de ferramenta que retira esta peça, mas não me lembro quem foi. :smt023
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edmundosilva
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por edmundosilva »

jhsantana escreveu:
edmundosilva escreveu:valeu amigo esses mecanicos ñ quer nem saber de fazer um serviço bacana eles querem que a gente dependa deles .Jhsantana eu queria saber a peça do lado do motorista que pega o retentor tira elea como é enroscada ou é so sacar?
Sim Edmundo, é enroscada, me parece que algum monzeiro já até postou o tipo de ferramenta que retira esta peça, mas não me lembro quem foi. :smt023
como vc tirou a sua?
jhsantana
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

edmundosilva escreveu:como vc tirou a sua?
Coloquei um pedaço de ferro chato sem folga entre os dentes da peça em angulo reto e girei no sentido anti horario com um alicate de pressão, sai fácil, agora vc deve tomar muito cuidado com essa borrachinha preta que fica envolta da peça, pois é muito dificil encontrar, é de material nitrilico, e não se disolve com o fluido que vai na caixa, quando comprei para o meu foi 32,00 só na borrachinha. Um absurdo :evil: :evil:
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