Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 224
- Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Agora era o caso de você cobrar deles por ensiná-los trabalhar!
Não devia acontecer, mas não acontece só com você não. Aguenta que a maré ruim passa!
Passo raiva direto.
Por que você acha que muita gente troca de carro sempre. O pneu fica careca e o cara já fala, carro bom é carro novo, portanto vou vender antes que comece dar problema!
Tem muito mexânico por ai!
Não devia acontecer, mas não acontece só com você não. Aguenta que a maré ruim passa!
Passo raiva direto.
Por que você acha que muita gente troca de carro sempre. O pneu fica careca e o cara já fala, carro bom é carro novo, portanto vou vender antes que comece dar problema!
Tem muito mexânico por ai!
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Valeu pela torcida. Tô precisando mesmo. Parece que tem alguma nuvem preta sobre minha cabeça...500EF escreveu:Deu medo agora...
Espero que pelo menos nao pense da mesma forma sobre o uso do torquimetro...
Mas pergunte a ele o que acontece se colocar o chumbo no lugar errado da roda, quando vai balancear... Para balancear, ele nao precisa estar no "ponto" certo da roda? Talvez o "mexanico quebrador de chave" entenda a analogia... :smt021
Estou com os dedos cruzados aqui, Jose... Porque pelo que estou vendo, voce vai precisar de contar com a ajuda da sorte para este carro ficar zerado novamente...
Já levei. Tem o esquema no Vectra Clube bem resumido, mas funcional.Rafaelo escreveu:imprima as pagina do manual de reparo do vectra 06 e leve ate o "padeiro mecanico".
usa o mesmo tipo de sistema de contra pesos. olhei ontem referente ao meu motor e achei la na sessao do 2.4 e falava claramente na posiçao dos 2 eixos e suas marcas.
Só confirma para mim: motor enquadrado, pistão 1 em PMS e face achatada dos balanceadores para baixo. É esse o procedimento?
Pois é, eu simplesmente fui trocar os retentores de válvulas e me aparece esse problema todo. Tá canseira demais mexer nesse carro. Mesmo não tendo ficado do jeito que eu queria, mesmo grilado com isso, ainda tenho um enorme carinho pelo carro. Mas do jeito que está, tá difícil.mecnic escreveu:Agora era o caso de você cobrar deles por ensiná-los trabalhar!
Não devia acontecer, mas não acontece só com você não. Aguenta que a maré ruim passa!
Passo raiva direto.
Por que você acha que muita gente troca de carro sempre. O pneu fica careca e o cara já fala, carro bom é carro novo, portanto vou vender antes que comece dar problema!
Tem muito mexânico por ai!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
sim é isso. vou postar as imagens com o processo pra facilitar.José Leal escreveu:Só confirma para mim: motor enquadrado, pistão 1 em PMS e face achatada dos balanceadores para baixo. É esse o procedimento?


tem coisa que nao entendi pq nunca mexi com isso, so estou colocando a titulo de aprendizado. me parece ser iqual ao teu 2.2
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Torquimetro, relogio comparador? Jose, fique do lado do cara o tempo todo... Duvi-de-o-do que o "quebrador de chave" vai seguir direito isso ai...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Bom, o carro já está montado. Espero que não tenha mais nenhum problema.
Eduardo, sobre o "quebrador de chave", é aquele que aparece no vídeo. O carro está em outro mecânico.
Rafaelo, vou levar esse esquema para ele dar uma olhada. Vai servir para não cometer mais erros.
Eduardo, sobre o "quebrador de chave", é aquele que aparece no vídeo. O carro está em outro mecânico.
Rafaelo, vou levar esse esquema para ele dar uma olhada. Vai servir para não cometer mais erros.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Jose, sinto em dizer, mas o atual tambem estudou na mesma escola do primeiro... Aquilo que falou sobre o eixo de balanceamento nao ter ponto para montagem, naminha opiniao o descredencia de exercer qualquer atividade relacionada a mecanica.
Tomara que nao de mais nada e que voce nao precise destes caras nunca mais...
Tomara que nao de mais nada e que voce nao precise destes caras nunca mais...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Peguei o carro. Tá suave como sempre deveria estar.
Sobre o posicionamento dos balanceadores, o cidadão aprendeu mais essa.
Mas eu não o julgo mal, pois foi erro da retífica que montou o parcial. O cara já pega o motor, monta o cabeçote e o carter e poe para rodar.
Sobre o posicionamento dos balanceadores, o cidadão aprendeu mais essa.
Mas eu não o julgo mal, pois foi erro da retífica que montou o parcial. O cara já pega o motor, monta o cabeçote e o carter e poe para rodar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
José, agora é só curtir o VCD com motor Zero!
Abraço!

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191