falhas na primeira partida

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: falhas na primeira partida

Mensagem não lida por ALFP »

Então o problema é elétrico, pode ser a bobina, teste vela por vela!!!!
Se não souber é só falar!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: falhas na primeira partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tenho dificuldade de entender certos termos locais... não entendo o que quer dizer com o carro só da solo... so tenho solo forte...

Bom... o que entendi é que o motor não gira ao dar partida. Caso afirmativo, verifique se chega sinal de partida no automático do motor de arranque. Esse sinal sai do comutador, entra no alarme original e vai para o motor de arranque.

Se chega sinal de partida, o motor de arranque está recebendo 12v com boa corrente (fio positivo e aterramento sem oxidação), o problema só pode estar nesse motor de arranque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: falhas na primeira partida

Mensagem não lida por ALFP »

Carlos A. Freire escreveu:Tenho dificuldade de entender certos termos locais... não entendo o que quer dizer com o carro só da solo... so tenho solo forte...

Bom... o que entendi é que o motor não gira ao dar partida. Caso afirmativo, verifique se chega sinal de partida no automático do motor de arranque. Esse sinal sai do comutador, entra no alarme original e vai para o motor de arranque.

Se chega sinal de partida, o motor de arranque está recebendo 12v com boa corrente (fio positivo e aterramento sem oxidação), o problema só pode estar nesse motor de arranque.

Abs,

Carlos Freire
Pelo que eu entendi em: "só da solo" seria motor girando, como se não tivesse combustível ou sentelha nas velas!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: falhas na primeira partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mas na mensagem, o Takeshita diz "so tenho solo forte, nada de girar o motor".

É complicado usar termos locais, que nem todos conhecem...

Colocando mensagens de fácil compreensão, com dados técnicos e do veículo corretos, as respostas a elas serão mais precisas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: falhas na primeira partida

Mensagem não lida por ALFP »

Carlos A. Freire escreveu:Mas na mensagem, o Takeshita diz "so tenho solo forte, nada de girar o motor".

É complicado usar termos locais, que nem todos conhecem...

Colocando mensagens de fácil compreensão, com dados técnicos e do veículo corretos, as respostas a elas serão mais precisas.

Abs,

Carlos Freire
É verdade, eu acho que é injeção, não conheço muito os outros modelos de monza!!! Mas nem isso ele citou!!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: falhas na primeira partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alfp,

no início, na primeira mensagem ele diz ter um Monza 500EF. Sendo 500EF é 2.0l MPFI (analógica) gasolina (originalmente).

É bem verdade que ele deveria atualizar o perfil, pois está como Classic 1.8l 90. Esse ano não tinha Classic 1.8l.

Perfil desatualizado pode confundir muita gente, que pode ajudar com informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: falhas na primeira partida

Mensagem não lida por ALFP »

Ok, depois de ler melhor a explicação inicial e ser orientado pelo amigo Carlos Freire, cheguei a conclusão que o lanterneiro tem que refazer toda a elétrica do seu carro amigo!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: falhas na primeira partida

Mensagem não lida por ALFP »

takeshita escreveu:boa noite pessoal. tenho um Monza Classic 500 EF e na segunda semana deste mes começou mmeu martírio. levei o carro para fazer um serviço simples de lanternagem (ponta dos para lamas dianteiros e traseiros e o arco da caixa de rodas traseira, lado do bocal de combustivel. o infeliz ao começar os cortes da chapa com maçarico simplesmente queimou toda instalação nos dois lados. achou pouco e isolou os fios que ele viu com fita crepe e os que nao viu ficaram em curto ou colados a carroceria. tentou varias vezes dar partida e o carro nao respondeu. depois de penar por 5 dias seguidos o carro esta com marcha lenta irregular e apresentando na primeira partida falhas, como se na linha de combustivel houvesse ar. o carro falha mas depois de acelerar por alguns minutos desligo e ele volta ao normal. detalhe: o cara prensou minha linha de combustivel. eu ja folguei onde foi imprensado. nao há vazamentos, mas sera que a linha foi trincada e esta entrando ar na linha?
Depois me passa o endereço dessa oficina que eu quero passar bem longe dela!!!!!! rsrs
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Responder