restauração do monza sl/e 1988 1.8 alcool "cinza bluet"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: restauração do monza sl/e 1988 1.8 alcool "cinza bluet"

Mensagem não lida por gleidson »

estava no quartel e consegui realizar essa homenagem que tanto sonhei fazer ....
com muito orgulho posto aqui umas fotos para homenagear a FAB e o MONZA!!!!
anos 80..
Imagem

ano de 2011...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

com o tanque de guerra antigo doado pelo EXERCITO para a BASE AEREA DE SAO PAULO...
Imagem

Imagem

Imagem
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
rodrilp
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por rodrilp »

legal as fotos...
a sexta foto em q teu carro no meio ficou muito legal

abraço.
ImagemImagem
Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m

fotos do verdinho

curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479

Digão
Willmonza
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Willmonza »

E a Ultima fotu então esse monza tem mt potencial que beleza

Parabens bela Homenageeem \o/
Ex:
Monza 84/84 Vermelho Bonanza 1.8 Alcool/Etanol

Tópico do Meu Ex Vermelhão Sle 84 Etanol Vermelho Bonanza
viewtopic.php?f=33&t=18603

Atual:

Monza 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius

Tópico do Atual , Falcão, 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
viewtopic.php?f=33&t=24070
ricardo barsotti
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por ricardo barsotti »

a respeito de não comentar seu restauro ai, é pra não ficar atiçando, visto q eu tenho um 86 precisando de restauraçoes tbm, mas entrei na faculdade faz um ano, e tenho ai uns 4,5 pela frente..até lá vou ter que ir devagar..sabe como fica a grana qdo se está cursando né.. hehehe.
mas pretendo fazer algo nesse pé mesmo..
uma opinião, o meu tinha setas brancas tbm, coloquei a ambar, deu outra cara pro valente..achei bem mais massa, só tem q ver se vai ficar legal com o emblema q vc pôs na grade... de repente a branca fica melhor mesmo..tomar cuidado com isso apenas..
Mas fiquei até meio ... de ver o capricho, ficou bom mesmo. Parabéns brother!

Ah, a respeito daquele espaço quadrado na caixa de ferramentas do carro, no meu monza não tem nd tbm, mas no vectra (95) do meu pai, veio uma caixa com a chave de tirar a calota, ja que no modelo ela é presa com parafusos, e não por encaixe como a do monza..
http://images03.olx.com.br/ui/11/89/66/ ... i-Nova.jpg

alias, falando de roda, tava maquinando aqui em como fazer um esquema semelhante no monza, já que constantemente somos alvo de gatunos de calota, ja que as ditas são impossiveis de achar, por conta da proibição da GM de fabricar com o emblema da montadora.
pensava em fazer uma de ferro, aluminio ou sei lá, e no aro soldar uma espécie de porca pra fazer um esquema semelhante a esse do vectra..
alguem tem ideia de como fazer isso?

a ideia era fazer uma calota nesse esquema:
http://images02.olx.com.br/ui/12/19/44/ ... 3a6e1.jpeg

PS: as imagens são meramente ilustrativas, sem qlqr intuito de fazer propaganda de alguma coisa, ou loja ou o que quer que seja.

Abraços!
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
gleidson

rodrilp escreveu:legal as fotos...
a sexta foto em q teu carro no meio ficou muito legal

abraço.
tambem gostei muito rsrsrs 3 avioes ????? rsrsrsr
Willmonza escreveu:E a Ultima fotu então esse monza tem mt potencial que beleza

Parabens bela Homenageeem \o/
obrigado pelos elogios :D :D
resistente igual um tanque de guerra kkk
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
gleidson

ricardo barsotti escreveu:a respeito de não comentar seu restauro ai, é pra não ficar atiçando, visto q eu tenho um 86 precisando de restauraçoes tbm, mas entrei na faculdade faz um ano, e tenho ai uns 4,5 pela frente..até lá vou ter que ir devagar..sabe como fica a grana qdo se está cursando né.. hehehe.
mas pretendo fazer algo nesse pé mesmo..
uma opinião, o meu tinha setas brancas tbm, coloquei a ambar, deu outra cara pro valente..achei bem mais massa, só tem q ver se vai ficar legal com o emblema q vc pôs na grade... de repente a branca fica melhor mesmo..tomar cuidado com isso apenas..
Mas fiquei até meio ... de ver o capricho, ficou bom mesmo. Parabéns brother!

Ah, a respeito daquele espaço quadrado na caixa de ferramentas do carro, no meu monza não tem nd tbm, mas no vectra (95) do meu pai, veio uma caixa com a chave de tirar a calota, ja que no modelo ela é presa com parafusos, e não por encaixe como a do monza..
http://images03.olx.com.br/ui/11/89/66/ ... i-Nova.jpg

alias, falando de roda, tava maquinando aqui em como fazer um esquema semelhante no monza, já que constantemente somos alvo de gatunos de calota, ja que as ditas são impossiveis de achar, por conta da proibição da GM de fabricar com o emblema da montadora.
pensava em fazer uma de ferro, aluminio ou sei lá, e no aro soldar uma espécie de porca pra fazer um esquema semelhante a esse do vectra..
alguem tem ideia de como fazer isso?

a ideia era fazer uma calota nesse esquema:
http://images02.olx.com.br/ui/12/19/44/ ... 3a6e1.jpeg

PS: as imagens são meramente ilustrativas, sem qlqr intuito de fazer propaganda de alguma coisa, ou loja ou o que quer que seja.

Abraços!
amigo ricardo barsotti, comigo tambem foi assim, tive de escolher primeiro a faculdade rsrsr, foi osso ir pra facul com o monzao todo pintura queimada, e o povo de carro novo la...
esse meu monza teve setas ambar até 2008 mais ou menos, depois coloquei a branca, acho mais bonito.... talvez um dia coloque elas de novo.
obrigado pelos elogios :smt023
é mesmo na caixa de ferramentas do monza, nao tem chave mas coloquei uma lá rsrsr

talvez esse esquema de calota seria legal, mas nao sei como fazer um esquema igual no vectra....
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
ricardo barsotti
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1987

Mensagem não lida por ricardo barsotti »

puts, resolvi lavar o carpete do meu na segunda...descobri um podre cabuloso no assoalho, ai mandei fazer essa parte e tal... segundo o funileiro, apenas o emborrachamento resolve, ele disse que nao há problemas em ficar sem a manta asfaltica, mas ate onde sei eles nao tem a mesma função, segundo ele, a manta segura agua entre ela e o assoalho fazendo o mesmo apodrecer(no meu ver a agua nao entra ali, se todas as borrachas estiverem no lugar certo)
alguem saberia me dizer qtos metros de manta asfaltica e qtos de feltro teria que comprar?
o feltro se nao me engano é 2,20 m pra cobrir até embaixo do banco do passageiro, mas manta asfaltica eu nao faço a menor ideia de aplicação e nem tamanho..
se alguem puder me ajudar, fico grato, to meio com pressa pq quinta de noite to indo pro paraná, e meu carro chega do funeca quarta de tarde, no mais tardar, quinta na hora do almoço, ou seja, tenho pouco tempo para monta-lo..
=x
ah, se souberem valor pra eu ter noçao aqui era bom, o feltro achei por 15,60 o metro...

grato!
abs!
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sergioelf »

ricardo barsotti escreveu:puts, resolvi lavar o carpete do meu na segunda...descobri um podre cabuloso no assoalho, ai mandei fazer essa parte e tal... segundo o funileiro, apenas o emborrachamento resolve, ele disse que nao há problemas em ficar sem a manta asfaltica, mas ate onde sei eles nao tem a mesma função, segundo ele, a manta segura agua entre ela e o assoalho fazendo o mesmo apodrecer(no meu ver a agua nao entra ali, se todas as borrachas estiverem no lugar certo)
alguem saberia me dizer qtos metros de manta asfaltica e qtos de feltro teria que comprar?
o feltro se nao me engano é 2,20 m pra cobrir até embaixo do banco do passageiro, mas manta asfaltica eu nao faço a menor ideia de aplicação e nem tamanho..
se alguem puder me ajudar, fico grato, to meio com pressa pq quinta de noite to indo pro paraná, e meu carro chega do funeca quarta de tarde, no mais tardar, quinta na hora do almoço, ou seja, tenho pouco tempo para monta-lo..
=x
ah, se souberem valor pra eu ter noçao aqui era bom, o feltro achei por 15,60 o metro...

grato!
abs!
Ricardo, fiz este serviço da manta asfaltica no meu a cerca de uma ano, utilize como base um tutorial lá do kadeteiros.

02 metros de manta-asfáltica (com alumínio em uma face) de 02mm de espessura = R$30,00;
03 metros de manta-asfáltica (simples / sem alumínio) de 03mm de espessura = R$36,00;

No meu caso sobrou ainda um pouco de material, poderia ainda ter colocado mais alguma camada, mas deixei para a próxima vez que desmontar.
Se quiser ver como ficou dê uma olhada no tópico da minha assinatura.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Responder