NOVO OPEL AMPERA 2011

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: NOVO OPEL AMPERA 2011

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Bonitão mesmo !! porém muito baixo , nas nossas estradas não dá certo :( . Sem contar que tem um recuo muito grande do eixo dianteiro em relação a frente do veículo , isso descendo uma rampa de garagem ou nesses quebra-molas malfeitos é prejú na certa !! acho que um carro além de bonito tem que ser funcional ...
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: NOVO OPEL AMPERA 2011

Mensagem não lida por vrsilva »

Semelhança com os Hondas New.. digo, New Civic, New Fit e New City... muito GORDO o carro, não gostei... frente muito inchada, carro um tanto exagerado, não me agradou mesmo... parece um new fieta com cara de new civic... kkkk!!!
Minha visão... e qualquer carro necessita de cambio, ou voce acha que o motor mesmo que elétrico irá conseguir girar quantos rpms pra chegar a 80km/h sem cambio... se ele começar a girar com 500rpm pra andar a 15km/h pra andar a 80 terá que girar na casa dos 15000rpm... mas com certeza esses carros terão cambio CVT no minimo... trocas de marchas imperceptiveis... ou seja nem tem trocas pois é continuo a variação...
Vide a moto da suzuki a burghman... cambio CVT... rotação constante no motor e aceleração aumentando... muito bacana... mesmo cambio de muitos Audi's ....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: NOVO OPEL AMPERA 2011

Mensagem não lida por BR MONZA »

vrsilva escreveu: Minha visão... e qualquer carro necessita de cambio, ou voce acha que o motor mesmo que elétrico irá conseguir girar quantos rpms pra chegar a 80km/h sem cambio... se ele começar a girar com 500rpm pra andar a 15km/h pra andar a 80 terá que girar na casa dos 15000rpm... mas com certeza esses carros terão cambio CVT no minimo... trocas de marchas imperceptiveis... ou seja nem tem trocas pois é continuo a variação...
Concordo vrsilva. O próprio Volt tem cinco marchas, o que eu acho um exagero para um motor elétrico. Estive pesquisando aqui, em lembrei de uns vídeos que tinha visto, são bem legais:
http://www.youtube.com/watch?v=owB6p2rzDg4 (repare a arrancada no tempo 2:41)
http://www.youtube.com/watch?v=q-fNGfiF ... re=related
No entanto achei esse palio aqui da fiat (elétrico adaptado portanto) que tem apenas duas marchas, uma a frente e a ré, determinada pelo sentido de rotação do motor, rs, meio cabuloso. Nesse caso tem só uma marcha a frente mesmo. Levando em consideração a rpm máxma de 9000rpm declarada, as medidas do pneu e a redução informadas, eu fiz uma conta meio por cima aqui, da pra passar dos 100Km/h mesmo.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 6481.shtml
Tem um projeto da volvo também, não me lembro o nome, que usa quatro motores elétricos independentes ligados diretamente a cada roda do veículo, sem mesmo redução.
Vamos montar um monza elétrico kkk :smt028
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Responder