E ai galera, sera que alguem tem uma dica? meu monzão ( GLS 2.0 gasolina) está com uma pequena falha no motor, quando dou uma acelerada forte em lenta ele tb faz aquele barulho de explosao.....nao é muito alto, mas a falha ta ruim. ABRAÇÃO A TODOS MONZEIROS
Obs. suspeito que seja cabo ou vela.....como posso testar os cabos em casa?
Falha no motor
-
alexandremartins1
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Falha no motor
Alexandre,
Acho que pra testar os cabos você tem que ver se tem faisca nas velas!
Faça o seguinte; retire os cabos das velas, depois com uma chave de velas retire as velas. Um pedaço de mangueira de jardim vai ajuda-lo a desrosquear as velas depois que usar a chave de velas! Depois conecte as velas aos cabos, pessa que alguem dê a partida e veja se tem faisca.
Desconfie também do Módulo HEI e da bobina impulsora que ficam dentro do distribuidor, bem como da tampa do distribuidor que pode estar trincada e vazar corrente para outas partes!
Pesquise no site, tem vários tópicos sobre todos esses itens, com fotos e tudo mais!
Um abraço.
OBS; Cuidado pra não levar choque. não ponha o dedo na ponta da vela!
Acho que pra testar os cabos você tem que ver se tem faisca nas velas!
Faça o seguinte; retire os cabos das velas, depois com uma chave de velas retire as velas. Um pedaço de mangueira de jardim vai ajuda-lo a desrosquear as velas depois que usar a chave de velas! Depois conecte as velas aos cabos, pessa que alguem dê a partida e veja se tem faisca.
Desconfie também do Módulo HEI e da bobina impulsora que ficam dentro do distribuidor, bem como da tampa do distribuidor que pode estar trincada e vazar corrente para outas partes!
Pesquise no site, tem vários tópicos sobre todos esses itens, com fotos e tudo mais!
Um abraço.
OBS; Cuidado pra não levar choque. não ponha o dedo na ponta da vela!
Editado pela última vez por Danieldsa15 em 31 Jul 2011, 04:22, em um total de 1 vez.
-
alexandremartins1
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Daniel,
valeu pelas dicas, amanha mesmo vou fazer os testes, espero nao que seja o modulo...rsrsrr grande abraço
valeu pelas dicas, amanha mesmo vou fazer os testes, espero nao que seja o modulo...rsrsrr grande abraço
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se for o Módulo não é dificil de trocar! Basta tirar os cabos da tampa do distribuidor ( guarde a posição dos cabos 1,3,4,2) desparafuse a tampa do distribuidor, fica ligado a bobina impulsora por dois fios, basta desparafusa-lo e desconectar da bobina e dos dois chicotes que saem na parte externa do distribuidor e colocar o novo! Aproveite e veja se sua bobina impulsora não está esfarelando!
Quando meu Módulo HEI queimou começou a dar umas engasgadas, e uns estouros pipocando, mas era pela entrada de ar do motor e não pelo escapamento! Veja se o estouro não é por lá!
Quando meu Módulo HEI queimou começou a dar umas engasgadas, e uns estouros pipocando, mas era pela entrada de ar do motor e não pelo escapamento! Veja se o estouro não é por lá!