PORQUE REBAIXAR É CRIME ? [veja [

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PORQUE REBAIXAR É CRIME ? [veja [

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

O unico problema que vejo nessa questao sao as alteraçoes na maior parte das vezes realizadas sem nenhum estudo dos riscos que isso pode proporcionar ao motorista do rebaixado e aos demais condutores, rebaixar nao e crime e so se torna irregular se for feito da forma que que eu citei sem nenhum projeto especifico.Se vc for em uma loja especializada nesse tipo de caracterização e colocar um kit especifico para seu veiculo ele perdera o minimo possivel de conforto e continuara sendo seguro para vc e para os demais motorista.Isso e so uma questao de fazer a alteração da forma correta afinal os engenheiros nao passaram anos projetando o carro sem necessidade. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por clecasg »

Flavio-Aurelio escreveu:O unico problema que vejo nessa questao sao as alteraçoes na maior parte das vezes realizadas sem nenhum estudo dos riscos que isso pode proporcionar ao motorista do rebaixado e aos demais condutores, rebaixar nao e crime e so se torna irregular se for feito da forma que que eu citei sem nenhum projeto especifico.Se vc for em uma loja especializada nesse tipo de caracterização e colocar um kit especifico para seu veiculo ele perdera o minimo possivel de conforto e continuara sendo seguro para vc e para os demais motorista.Isso e so uma questao de fazer a alteração da forma correta afinal os engenheiros nao passaram anos projetando o carro sem necessidade. :smt023

muitos oq fazem compram os carros vai em qualquer garagem e manda corta as molas, ai não dá né.

- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Chrystian »

clecasg escreveu:
Flavio-Aurelio escreveu:O unico problema que vejo nessa questao sao as alteraçoes na maior parte das vezes realizadas sem nenhum estudo dos riscos que isso pode proporcionar ao motorista do rebaixado e aos demais condutores, rebaixar nao e crime e so se torna irregular se for feito da forma que que eu citei sem nenhum projeto especifico.Se vc for em uma loja especializada nesse tipo de caracterização e colocar um kit especifico para seu veiculo ele perdera o minimo possivel de conforto e continuara sendo seguro para vc e para os demais motorista.Isso e so uma questao de fazer a alteração da forma correta afinal os engenheiros nao passaram anos projetando o carro sem necessidade. :smt023

muitos oq fazem compram os carros vai em qualquer garagem e manda corta as molas, ai não dá né.
Concordo plenamente..Os caras ficam anos e anos projetando toda a suspensão do carro,para que se obtenha o melhor resultado possivel,em conforto,estabilidade e segurança para o motorista,estudando tudo quanto é material pra colocarem no carro,e o cara vai lá em qualquer porta de boteco e "CLACK" nas molinhas do carro...E ainda sai achando que está abafando... :smt011
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
fabioherian
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por fabioherian »

Cara beleza, nada contra, porém problema deles se estão gastando anos para pensar em projetos ou não, cortar molas é perigoso só isso, esses engenheiros ou sei lá ganham dinheiro para projetar, não fazem isso de graça, o pensamento é: cortar as molas é perigoso para eu e minha família, por causa de acidentes, o carro não foi feito com essa estrutura.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)

fabioherian escreveu:Cara beleza, nada contra, porém problema deles se estão gastando anos para pensar em projetos ou não, cortar molas é perigoso só isso, esses engenheiros ou sei lá ganham dinheiro para projetar, não fazem isso de graça, o pensamento é: cortar as molas é perigoso para eu e minha família, por causa de acidentes, o carro não foi feito com essa estrutura.
Pois é amigo fábio,não todos,mas muitos destes engenheiros,não fazem isso soh por dinheiro,e sim porque gostam...Agora imagina um projeto que você demorou anos para elaborar,com toda sua dedicação,te estressando,tomando seu tempo,sua paciencia,daí tu está viajando com sua família e de repente vem um maluco com as molas cortadas e acaba com sua familia,assim de uma hora pra outra?! Eu ficaria muito ...,vendo um projeto meu que levei anos para elaborar,sendo destruido num fundo de quintal em 10 minutinhos... :smt011
Agora concordo com voce sobre os acidentes...O carro nao foi feito pra isso,é um carro de PASSEIO,o cara vai lá e rebaixa,colocando em risco nao só a vida dele mas tambem de todos que estao em sua volta e nao tem nada a ver com o caso..Se quer rebaixar ou correr,compra um carro pra isso e vai pro autodromo!! Ou entao rebaixa o carro de passeio e se esborracha sozinho,sem colocar em risco a vida de outros...
Fico indignado...Pô,se quiser fazer o negocio,que faça bem feito..O cara tem que ir em uma boa oficina,colocar boas peças,bons materiais,com bons profissionais...Cortando as molas o cara além de correr perigo e "fazer" perigo,deixa o carro muito feio,onde nao cabe nem um dedo entre o carro e o asfalto...É só fazer um serviço bem feito,que o carro fica um pouquinho só mais baixo,e nao fica feio como estes:

Imagem
Imagem
Imagem

Como já falei,assim fica muito feio NA MINHA OPINIAO,ao contrario do tipo que algumas pessoas fazem,como o Malagoli,que ja citei,que personaliza o carro,sem tirar sua originalidade e segurança...Usando peças de qualidade e um serviço bem feito...

Abraços!! :smt023
clecasg

não sei se vc percebeu mas as duas primeiras fotos são montagem.

Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)

clecasg escreveu:não sei se vc percebeu mas as duas primeiras fotos são montagem.
Amigo clecasg,me desculpe pela minha ignorancia mas nao percebi...Mas isso sao apenas exemplos...Pois ja vi muitos carros deste tipo ai..Rebaixados ao extremo... :|
clecasg

Chrystian escreveu:
clecasg escreveu:não sei se vc percebeu mas as duas primeiras fotos são montagem.
Amigo clecasg,me desculpe pela minha ignorancia mas nao percebi...Mas isso sao apenas exemplos...Pois ja vi muitos carros deste tipo ai..Rebaixados ao extremo... :|

não entendo sim, mas o que vc falou está certo, eu mesmo penso em rebaixar meu carro, mas nada de cortas, esquentar, colocar grampo nas molas, irei fazer um trabalho bem feito e com profisionais só tenho que escolher a empresa tenho 3 empresas boas mas não sei quais estou entre Tebão, Macaulay e Castor.

Responder