Turbo com gasolina?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Rafaelo »

exatamente, pq quando se eleva a taxa do motor e a pressao junto acaba dando muita potencia e aumentando o risco tb. se deixar a taxa fisica bem baixa e andar no alcool vai fica uma porcaria ate os 2500 antes da pressurização. se colocar taxa de mais e muita pressao(1.3bar) é quebra na certa. talvez forjado completo aguente nao sei te informar ao certo...

sim é taxado eles tiram uma parte da face diminuindo altura do cabeçote assim eleva a taxa. a taxa 10.5:1 é boa pra momentos aspirado no alcool.
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Marchiori
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Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Marchiori »

Rafaelo, mais uma vez obrigado por estar me ajudando. Agora cabeçote trabalhado, esse assunto me deixa bem confuso. Se eu por um comando digamos 270°x276°. Ele vai ficar gastão na fase aspro?
E a melhor escolha não seria o original mesmo? Um cabeçote injetado, com valvulas de adm. dos carburados bem acentadas, dutos polidos, escape dimensionado. Isso me trará realmente algum ganho, ou é imperceptivel?
Rafaelo
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Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Rafaelo »

que isso cara tamo ae pra troca ideias. esse comando 270º adm nao consome quase nada é 'pequeno' comando que começa a gastar é 288 pra cima e teu projeto vai ser pra os FDS ? dia dia espero que nao ne hehehe
o comando use o original no momento tu vai ter muitos desafios ate la,acerto da IE nao é coisa simples de fazer e o comando pode interferir nisso. sim tudo isso melhora. o escape nessa pressao é bom refazer ele pra 2.5 pol senao vai fritar as valv escape. como pode ver uma coisa depende da outra, ainda tem embragem de ceramica, e por ae vai.

eu faria algo mais simples, nao da pra fica sonhando assim o custo disso tudo deve beiras os 10k.

qual teu objetivo de potencia?
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Marchiori
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Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Marchiori »

Sim, projeto pra fins de samana, e dia de chuva claro.
Concordo contigo, é um projeto caro. Primeiramente queria trocar cabeçote por injetado, e montar MPFi. Seria bom já passar pro alcool?
Potencia, eu não sei te dizer o quanto.
Vou fazer um calculo aqui, pra ter uma idéia. Digamos que ele tem 100cv + a injeção, taxadinha e alcool. Isso me vem 10cv? Então seriam 110cv. A cada 1Bar de pressão se ganha em média 150%.

Então 110cv + 150% x 1.3kg=
110cv +195%=
110x195/100= 214cv + os 110cv na fase aspro, dá em torno de 320cv. HAHA
Marchiori
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Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Marchiori »

Rafaelo, tu tem ideia de qual turbina seria a melhor para o meu caso?

Achei uma loja que vende turinas. É em SP. DNT turbos. Andei olhando umas, mas não entendo nada sobre rotores, caixa quente, refluxo.
Ai não sei se é mto grande ou mto pequena.

Vou por o site, com a lista das turbinas, ai é só clicar em INFO:

http://www.dntturbos.com.br/turbos.html

Ps. tem que copiar o cite e colar, não consegui por direto aqui.

Abraço.
Rafaelo
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Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Rafaelo »

ae ja fugiu do meu conhecimento, o cleber deve saber
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Marchiori
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Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Marchiori »

Ok Rafaelo, mesmo assim, mto obrigado por ter me ajudado com minhas duvidas, que por sinal eram muitas, rsrs.

Preparação turbo, também não entendo mto.
Mas e cade o Cléber? ta sumido do fórum.
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luiz sle
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Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por luiz sle »

Preparação de turbo é bem complicado mesmo. Eu acho que compensa você saber mais ou menos como funciona e mandar num preparador bom. Faz vários orçamentos, e fica esperto quando tentarem apenas ganharem tua grana. Quando veem que você entende, logo não tentam te passar pra trás!
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