restauração do monza sl/e 1988 1.8 alcool "cinza bluet"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: restauração do monza sl/e 1988 1.8 alcool "cinza bluet"

Mensagem não lida por jcviol »

tá ficando muito bom, parabéns
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

luiz sle escreveu:A burocracia com a cola, deve ser porque é usada por moradores de rua principalmente como entorpecente...

Já as fotos do soquete, gostaria der uma foto do soquete da lanterna de neblinas pois os das setas eu sei como é!

Tira essa luz vermelha do porta luvas, muda a cor da iluminação do painel para um tipo só. Ou tudo verde, ou tudo azul, etc. Fica mais bonito!

Poxa seus bancos ficaram lindos! Os meus estão muito sujos também, mas quero lavar eles em casa! Pegar o verão, lavar eles numa segunda-feira e deixar eles secarem uns 3 dias no sol.

Continue atualizando!
ok amigo luiz!!!!
vou sacar umas fotos do soquete da lanterna de neblinas, estou devendo..
no porta luvas....kkkkk não é led, pintei a lampada torpedo de tinta guache, dessas escolar mesmo rsrsrs :smt005 quanto ao painel eu achei mais legal assim mesmo,e as pessoas elogiam sempre :) e o painel de instrumentos esta com suas luzes originais mesmo, mas trocadas por novas...
realmente eles ficaram limpos e muitoooooo macios...
falta muito pro verão veja quando fizer os 3 dias de sol e lava agora mesmo rsrsrssr
atualizando sempre....
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
gleidson

jcviol escreveu:tá ficando muito bom, parabéns
valeuuuu :smt023
continue acompanhando ...
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
gleidson

aqui mais umas do exterior para matar um pouco da curiosidade rsrsr.....
acreditem esse é o teto.... :D :D :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e antes..... :( :smt010

Imagem

Imagem

Imagem
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Eu fiz o meu todo verde. Todos que entram no carro (até mesmo meus amigos que não gostam do Monza) elogiaram o trabalho perguntando se eu que tinha feito, que dava um efeito de "neon" etc. Vou tirar uma foto meia luz e postar aqui. Posso?

Obrigado pelas fotos do soquete.

Quanto ao teto, a pintura ficou excelente! Nada mais gostoso que passar as "costas" da mão na lataria e sentir o toque aveludado da pintura nova e polida! Senti isso no SR 88 do Evandro. :lol: O seu está aparentemente igual!

A luz do meu porta-luvas tammbém não é led! Usei led um tempo, porém a luz branca tem pouco contraste com o preto. As comuns halogeneas iluminam melhor! Torpedinho de 10W. A luminária que segura a lâmpada é azul, já que na minha cidade não achei a original incolor. Todas as do carro ainda são Arteb de fábrica, menos essa. Fica um efeito bem bacana aceso à noite! Nem amarelado nem branco.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
gleidson

luiz sle escreveu:Eu fiz o meu todo verde. Todos que entram no carro (até mesmo meus amigos que não gostam do Monza) elogiaram o trabalho perguntando se eu que tinha feito, que dava um efeito de "neon" etc. Vou tirar uma foto meia luz e postar aqui. Posso?

Obrigado pelas fotos do soquete.

Quanto ao teto, a pintura ficou excelente! Nada mais gostoso que passar as "costas" da mão na lataria e sentir o toque aveludado da pintura nova e polida! Senti isso no SR 88 do Evandro. :lol: O seu está aparentemente igual!

A luz do meu porta-luvas tammbém não é led! Usei led um tempo, porém a luz branca tem pouco contraste com o preto. As comuns halogeneas iluminam melhor! Torpedinho de 10W. A luminária que segura a lâmpada é azul, já que na minha cidade não achei a original incolor. Todas as do carro ainda são Arteb de fábrica, menos essa. Fica um efeito bem bacana aceso à noite! Nem amarelado nem branco.
legal que nossos amigos perguntam se nós mesmos que fizemos...rsrsr e a cara deles surpresos com a resposta positiva é muito gratificante rsrsr
o verde é muito bonito mesmo...
pode postar aqui sim, é bom para os outros amigos tambem ver outras combinaçoes de cores :smt023
agora pra mim lavar o carro só precisa deslizar o pano nem precisa esfregar... :D
gostaria de ver essa sua luminaria azul, manda uma foto aqui pode ser ??
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
gleidson

amigos , vou contar aqui um apuros que passei com o monza...
um dia estava eu e minha namorada no bosque maia, aqui em guarulhos, esse bosque tem a tradição de vender deliciosos hot dog, naquele carros towner..., nessa época meu monza estava com problema de motor de arranque, eu ligava o carro e andava, se eu desligasse o carro e ligasse em seguida, sem chance colava o automático e aí tinha de esperar uns "muitos" minutos no mínimo pra poder ligar ele denovo :smt010 , ai estava eu lá com minha namorada, comemos nosso hot dog, e estavamos lá conversando... começo de namoro e tals, 23 horas... e ai eu olho pra fora do carro e vejo dois caras brigando a mais ou menos uns 10 metros de nós, um deles estava com as mãos pra trás segurando uma arma. aí eu logo falei pra minha namorada: vamos embora pois pode sair tiroteio aqui!!!!! e ela respondeu: é mesmo vamos embora. AMIGOS FOI AÍ que eu bati na chave e cadê.... nossa tentei umas 10 vezes e nem contato dava, meu deus olhei pra minha namorada e ela entrando em desespero, até que eu decidi arriscar a vida e fui lá fazer a gambiarra de sempre. ligar o fio positivo na bobina. pronto bati na chave e o carro pegou. os caras já estavam se empurrando e sai em disparada..... nossa como foi perigoso esse dia!!!!!!!!!!!!! (e o pior, eu achando que era caro pra arrumar, e foi apenas uns 80 reais se não me engano) :smt011 :smt010

bom vamos lá agora o compartimento do motor, pra depois chegar finalmente na funilaria e pintura externa do carro e parar de matar vocês do coração.rsrsrsrs

esse motor está muito redondo, já fiz a troca de anéis, plainei o cabeçote, a muitos anos atrás meu pai já trrocou o comando, troquei todas as juntas... cabeçote, tampa de valvulas, admissão e escape, troquei todos os selos, troquei até o 4x2 que estava muito emferrujado na emenda com o cano do meio até o abafador, troquei o filtro do suspiro, troquei a mangueira do suspiro também, ontem troquei a bomba de combustivel( tirei fotos e vou postar),já troquei a embreagem, cabos de acelerador e embreagem, filtro de ar e combustivel, uma vez já foi trocado o cilindro mestre, os kit de amortecedor, emfim muita coisa ainda nova, preciso agora dar um jeito na polia e na bomba d'agua, que estão fazendo um chiado horrível no motor quando ele esquenta, faz um "chiii chiii chiii chiii chiii " chatissímo.
aqui as fotos de como ele estava...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
gleidson

aqui umas fotos em destaque.... pois atire a primeira pedra o monza que não sofre ou sofreu com esse problema .... :smt010
Imagem

Imagem

Imagem

aqui o serviço feito, até que estava no começo ainda para nossa sorte.... :smt023
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
Responder