:smt017
Resumindo não tem como tirar sem o sacador? Vou procurar mais por aqui e ver né se eu encontro. Valeu Carlos.
Como retirar o Volante?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Como retirar o Volante?
Depende de como está. Alguns saem fácil ao balançar para os lados ao mesmo tempo que puxa o volante. Outros só com sacador. Essa condição é para qualquer carro de qualquer marca ou modelo.Mimoso escreveu::smt017
Resumindo não tem como tirar sem o sacador? Vou procurar mais por aqui e ver né se eu encontro. Valeu Carlos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
:smt023
Ah valeu eu vou tentar tirar assim, boa dica se não conseguir eu vou atrás de um sacador.
Ah valeu eu vou tentar tirar assim, boa dica se não conseguir eu vou atrás de um sacador.
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Depende de como está. Alguns saem fácil ao balançar para os lados ao mesmo tempo que puxa o volante. Outros só com sacador. Essa condição é para qualquer carro de qualquer marca ou modelo.
Abs,
Carlos Freire[/quote]
Consegui cara tirar teve um momento que eu achei que o volante ia arrebentar, mas aí tive uma idéa dei umas batidinhas com um martelo e um eixo velho de bicicleta, aí afrouxou, foi quando saiu. Cara tirei todo o painel, cara tá uma bagunça, tá cheio de gambiarra, muito fio solto, partido, descascado, derretido, tá um caos. Sera rapaz que eu consiugo desenrolar com o esquema elétrico em?
Abs,
Carlos Freire[/quote]
Consegui cara tirar teve um momento que eu achei que o volante ia arrebentar, mas aí tive uma idéa dei umas batidinhas com um martelo e um eixo velho de bicicleta, aí afrouxou, foi quando saiu. Cara tirei todo o painel, cara tá uma bagunça, tá cheio de gambiarra, muito fio solto, partido, descascado, derretido, tá um caos. Sera rapaz que eu consiugo desenrolar com o esquema elétrico em?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Vai depender da sua habilidade com elétrica de automóveis.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
No meu Chevette, para tirar o volante, era só remover a porca e dar um tranco nele com as duas mãos, uma de cada lado.
Só que o volante do Chevette antigo era de plástico rígido, com uma alma metálica.
Se eu fizer isso no volante do Monza ele vai arrebentar todo, pois é acolchoado. Aliás esses volantes modernos macios arrebentam mesmo sem fazer isso. No do meu Monza anterior, ano 95, a parte acolchoada soltou do 'miolo'. O do Monza atual vai pelo mesmo caminho, e o do meu Uno Mille tá uma vergonha. A Fiat até andou trocando volantes de graça em alguns de seus carros, mas infelizmente o recall não atinge o ano do meu, só os mais novos.
Qto mais macio e confortável, mais o volante se estraga cedo.
Ainda bem que o seu saiu sem precisar de um sacador, mas aquele estriado costuma prender demais o volante, é sempre ruim de tirar.
Abraços
Só que o volante do Chevette antigo era de plástico rígido, com uma alma metálica.
Se eu fizer isso no volante do Monza ele vai arrebentar todo, pois é acolchoado. Aliás esses volantes modernos macios arrebentam mesmo sem fazer isso. No do meu Monza anterior, ano 95, a parte acolchoada soltou do 'miolo'. O do Monza atual vai pelo mesmo caminho, e o do meu Uno Mille tá uma vergonha. A Fiat até andou trocando volantes de graça em alguns de seus carros, mas infelizmente o recall não atinge o ano do meu, só os mais novos.
Qto mais macio e confortável, mais o volante se estraga cedo.
Ainda bem que o seu saiu sem precisar de um sacador, mas aquele estriado costuma prender demais o volante, é sempre ruim de tirar.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ