Como retirar o Volante?

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como retirar o Volante?

Mensagem não lida por Mimoso »

:smt017
Resumindo não tem como tirar sem o sacador? Vou procurar mais por aqui e ver né se eu encontro. Valeu Carlos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17956
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como retirar o Volante?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mimoso escreveu::smt017
Resumindo não tem como tirar sem o sacador? Vou procurar mais por aqui e ver né se eu encontro. Valeu Carlos.
Depende de como está. Alguns saem fácil ao balançar para os lados ao mesmo tempo que puxa o volante. Outros só com sacador. Essa condição é para qualquer carro de qualquer marca ou modelo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como retirar o Volante?

Mensagem não lida por Mimoso »

:smt023
Ah valeu eu vou tentar tirar assim, boa dica se não conseguir eu vou atrás de um sacador.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como retirar o Volante?

Mensagem não lida por Mimoso »

Depende de como está. Alguns saem fácil ao balançar para os lados ao mesmo tempo que puxa o volante. Outros só com sacador. Essa condição é para qualquer carro de qualquer marca ou modelo.

Abs,

Carlos Freire[/quote]

Consegui cara tirar teve um momento que eu achei que o volante ia arrebentar, mas aí tive uma idéa dei umas batidinhas com um martelo e um eixo velho de bicicleta, aí afrouxou, foi quando saiu. Cara tirei todo o painel, cara tá uma bagunça, tá cheio de gambiarra, muito fio solto, partido, descascado, derretido, tá um caos. Sera rapaz que eu consiugo desenrolar com o esquema elétrico em?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17956
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como retirar o Volante?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vai depender da sua habilidade com elétrica de automóveis.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4254
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como retirar o Volante?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

No meu Chevette, para tirar o volante, era só remover a porca e dar um tranco nele com as duas mãos, uma de cada lado.
Só que o volante do Chevette antigo era de plástico rígido, com uma alma metálica.
Se eu fizer isso no volante do Monza ele vai arrebentar todo, pois é acolchoado. Aliás esses volantes modernos macios arrebentam mesmo sem fazer isso. No do meu Monza anterior, ano 95, a parte acolchoada soltou do 'miolo'. O do Monza atual vai pelo mesmo caminho, e o do meu Uno Mille tá uma vergonha. A Fiat até andou trocando volantes de graça em alguns de seus carros, mas infelizmente o recall não atinge o ano do meu, só os mais novos.
Qto mais macio e confortável, mais o volante se estraga cedo.
Ainda bem que o seu saiu sem precisar de um sacador, mas aquele estriado costuma prender demais o volante, é sempre ruim de tirar.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder