Demorando pra ligar, pesado!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
fabioguitamp
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Fev 2011, 20:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Demorando pra ligar, pesado!!

Mensagem não lida por fabioguitamp »

Boa Noite!

apos a troca do cabo e velas , o carro ficou ruim de ligar, nao deveria ser o contrario?
carro:
Monza Class 93 a álcool
cabos originais da NGK
velas originais BPR7ES-11

por favor me ajudem!!

abs Fabio
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Demorando pra ligar, pesado!!

Mensagem não lida por waldir »

Fabio,
confira a sequencia de explosão se está correta 1-3-4-2

Vc usava antes as velas com gap 11 ou 8,5 ?

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
diegowisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 26 Fev 2011, 10:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Demorando pra ligar, pesado!!

Mensagem não lida por diegowisk »

Amigos o que seria (GAP) 11 OU 8,5?
100% MONZERA....
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17873
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Demorando pra ligar, pesado!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Abertura entre os eletrodos das velas. Se for NGK BPR7ES-11 deve ter abertura ou distância de 1,1mm. Se for BPR7EY, deve ter abertura de 0,8mm.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Demorando pra ligar, pesado!!

Mensagem não lida por waldir »

diegowisk escreveu:Amigos o que seria (GAP) 11 OU 8,5?

Desculpem-me ter citado GAP 8,5... Como o Carlos Freire explicou as velas vem com 1,1mm ou 0,8

Eu é que passei para 0,85 e ultimamente para 0,9 (quando tentei usar 1,0 e 1,1 não percebi melhora alguma e fiquei cismado de algo dar errado pq usei a vida toda 0,8)

Carlos,

o EFI tem o aquecedor de mistura para o etanol e ou a injeção de gasolina na partida via sensor ou remoto dá uma ajudinha. O MPFI a injeção é por cilindro.

Foi lançado MPFI a alcool?

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17873
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Demorando pra ligar, pesado!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Waldir,

todo Monza movido a álcool de fábrica, de 87 em diante, tem a resistência de pré aquecimento do coletor de admissão. Todo Monza álcool tem o sistema Thermac e, todo Monza EFI gasolina ou álcool também tem o Thermac.
Não foi fabricado Monza MPFI álcool. Todos eram gasolina.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
willsmithr
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Nov 2009, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Demorando pra ligar, pesado!!

Mensagem não lida por willsmithr »

fabioguitamp
Já deu uma olhadinha no seu motor de arranque? Boa Sorte!
MONZA É MONZA O RESTO É PASSAGEIRO...
fabioguitamp
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Fev 2011, 20:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Demorando pra ligar, pesado!!((RESOLVIDO))

Mensagem não lida por fabioguitamp »

obrigado a todos!!
o problema era o motor de partida!
fiz a limpeza do tbi,comprei o kit de reparos e juntas, e encontrei uma entrada de ar falsa na mangueira de partida a frio, troquei ela!!

resultado: o carro liga de primeira de manha mesmo em dias frios
:D :D :D :D

só achei estranho o motor de arranque pifar junto com a troca de velas
se eu nao tivesse visto o serviço do mecanico diria q ele tinha sabotado!rsrsr
Responder