ISOLAMENTO ACÚSTICO

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Renato 96
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

ISOLAMENTO ACÚSTICO

Mensagem não lida por Renato 96 »

Olá pessoal...
Meu monza é um Gl 1996, pelo que pude ver aki no fórum, esse modelo não tem isolamento acústico certo?
Se realmente não tem eu gostaria de saber como que é esse isolamento acústico no monza, em que partes do carro que ele é feito e que material se usa pra fazê-lo.
Desde já agradeço...

Vlw e abçs...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ISOLAMENTO ACÚSTICO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nos modelos básicos não tem mesmo.

Nos modelos GLS tem isolamento no assoalho (talvez o SL e o GL também tenha), na parede e na parede corta fogo.
Nos Classic até tem além desses pontos, no tapete do porta malas, embaixo do assento e encosto do banco traseiro. No Monza SL/E e Classic 91 e 92 também tem no capô do motor.

No meu Monza GLS 96, coloquei no capô do motor, no assento e encosto do banco traseiro e no tapete do porta malas.
As peças eu consegui original GM, de um amigo que vendeu um Monza Classic 91. Mas, infelizmente essas peças não são fornecidas para venda. Terá que colocar similar ou fazer como fiz, pegando de um modelo que ainda tenha. No seu caso, terá dificuldade de colocar na parede corta fogo, por conta dos componentes que lá estão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Renato 96
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Renato 96 »

Carlos A. Freire escreveu:Nos modelos básicos não tem mesmo.

Nos modelos GLS tem isolamento no assoalho (talvez o SL e o GL também tenha), na parede e na parede corta fogo.
Nos Classic até tem além desses pontos, no tapete do porta malas, embaixo do assento e encosto do banco traseiro. No Monza SL/E e Classic 91 e 92 também tem no capô do motor.

No meu Monza GLS 96, coloquei no capô do motor, no assento e encosto do banco traseiro e no tapete do porta malas.
As peças eu consegui original GM, de um amigo que vendeu um Monza Classic 91. Mas, infelizmente essas peças não são fornecidas para venda. Terá que colocar similar ou fazer como fiz, pegando de um modelo que ainda tenha. No seu caso, terá dificuldade de colocar na parede corta fogo, por conta dos componentes que lá estão.

Abs,

Carlos Freire

Fala Carlos...
Vc sabe o nome do material que eu devo usar pra fazer esse isolamento, mesmo que seja um material similar e não original...

Vlw...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O material é diferente conforme onde é utilizado. Infelizmente não sei o nome de cada um desse material.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Um tópico bom para tirar idéias de isolamento é do ex-Monza do Marcell:
viewtopic.php?f=43&t=3176

O tópico é grande, pode separar umas 2 horas pra ler.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder