GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por mazão »

bom galera seja no gás,gasola ou alcool, q todos tenham um excelente 2011 de muitas festas e realizaçoes... ao lado dos monzões. claro!!! abraço pra todos

Josimar Vieira
ivanjuris

Mensagem não lida por ivanjuris »

Comprei um monza 86 SLE 1.8. Ele é a ALCOOL e GNV. O gás foi colocado em 2005 e acabei de fazer o RETESTE. O carro ja esta comigo faz 6 meses. Até agora nao tive nenhum problema com o GNV, sendo certo que eu tb ando com o ALCOOL para lubrificar. Com o GNV tenho mais economia que o ETANOL. O bom que os dois combustiveis são mais baratos que a gasolina e para mim está compensando! Um abraço!
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

Já escreví isso mas vou repetir: se GNV não compensasse e estragasse o motor como alguns afirmam categoricamente, alguém acha que taxistas, que tem no carro sua sobrevivência, instalariam o GNV? Seriam verdadeiros idiotas pois estariam comprometendo sua fonte de renda, não acham? E as ruas mostram o contrário , a maioria dos taxis (pelo menos aqui em SP) rodam com GNV, e conversando com alguns taxistas perto de onde trabalho disseram que se não fosse o GNV o lucro deles seria muuito reduzido, e é só fazer as manutenções preventivas que o motor dura muuito. Mas tem muita gente que instala um Kit gás num verdaeiro fundo de quintal, não faz as manutenções preventivas e quando o motor dá problema botam a culpa no gás. Só não instalo um Kit gás no meu SL/E pois rodo com ele somente nos finais de semana, se ele fosse meu meio de transporte diario não teria duvidas em instalar GNV!
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por nicolasrj »

Coloca vc vai ficar na boa , pois meu monza gls tem um cilindro de 16 metros cubicos entao o meu da pra rodar 280 km , pois e muito economico coloca meu amigo vc vai ficar na boa
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Pô 280Km, tem certeza que seu cilindro é de 16m³. Pode até ser, andando à 70Km/h, na estrada ,mesmo assim acho pouco provável que um Monza 1.8 OU 2.0 ande mais de 15 Km por m³ de GNV. Refaça as contas aê.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Fernando 90
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Fernando 90 »

Fala ai galera... Tenho um SLE 1990 rodo no GNV desde 2004, nunca tive problemas com o sistema, faço as manutenções conforme recomendado, meu motor está passado dos 300mil KM sem nenhuma retifica, comprei o carro de seu primeiro dono e recebi dele até as notas de serviços que o antigo dono fazia. Acredito sim que sistemas GNV mal instalados, falta de manutenção, mal uso do carro, isso provoca danos ao motor. Não me recordo o ano mas o monza saia de fábrica com GNV os testes foram feitos e aprovados pela GM, porém sem o incentivo do governo o projeto não foi para frente. Na Itália e parte da Europa temos carros principalmente da FIAT que saem com motor GNV ou GLP com sistemas de gerenciamento que nenhum carro de luxo produzido aqui no Brasil pensou em ter. Tenho certeza que todas as opniões são validas e podemos tirar melhores experiências de quem usa o sistema de GNV, hoje posso dizer que o valor da economia deste combustivel em relação a gasolina durante o tempo que uso, já paguei o investimento no kit e o valor do carro, sobrando ainda uns trocados. Moro no ABC em SP, 99% da frota de TAXI usam GNV e os donos são unanimes em aprovar seu uso.

Abraço a todos....
Monza SL/E 1990
2°Dono - Completo
Preto Nobre Perolizado
chicocostta

Mensagem não lida por chicocostta »

Amigo só lembrando, todos os veiculo quando estão sendo projetados não podem sofrer modificações alguma ok. são especificações dos próprios fabricantes.
O GNV é um produto de interesse de grandes cúpulas de investi dores, são aqueles que fazem a máquina do pais funcionar, lamentavelmente temos este produto no comércio. Eu não aconselharia, vc é que escolhe.
Agora, quando o veículo sai de fábrica com o GNV , o motor foi projetado para esse tipo de combustível, feito todos os testes
necessários até o momento de sua aprovação por todos os engenheiros responsáveis.
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

chicocostta escreveu:O GNV é um produto de interesse de grandes cúpulas de investi dores, são aqueles que fazem a máquina do pais funcionar, lamentavelmente temos este produto no comércio. Eu não aconselharia, vc é que escolhe. .
E você tem alguma duvida que se a gasolina e álcool tivessem um preço justo alguém partiria para o uso GNV? Nunca, o que compensa no GNV é o preço e a média de KM rodados por metro cúbico, e é lógico que o motor não terá a vida útil que um motor rodando originalmente a gasolina ou álcool, mas fazendo as manutenções preventivas um motor a GNV roda muuito e a economia que o GNV proporciona para quem roda bastante compensa e muuito o desgaste que ele possívelmente venha causar ao motor :wink:
Responder