Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafael Droopy
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Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Mensagem não lida por Rafael Droopy »

Galera, venho aqui pedir a ajuda do mais entendidos da coisa!
Como venho de um mundo diferente... (6cil) estou acostumado andar com muito torque, mesmo em baixas rotações... enfim, gosto de carro que tenha força e velocidade...

Andei pouco com meu monzão, não senti o carro ainda, (ja que parei ele para reformar) gostaria da opinião da galera, o que eu poderia fazer para dar um fôlego a mais para o meu GM 2.0

Características
MOTOR 2.0
GASOLINA
130.000 KM
CARBURADOR 2E
COMPLETAMENTE ORIGINAL
CÂMBIO AUTOMÁTICO


não quero naaada agressivo, mas quero que ele tenha mais fôlego em ultrapassagens, subidas ingrimes... enfim...

ABRAÇO! :D
Rafael Gomes
TÃO IMPORTANTE QUANTO CONSTRUÍLOS, É CONSERVA-LOS.
GM MONZA SL/E 2.0 1990 AUT.
Em reforma http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=17183
IRAUPP
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Re: Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Mensagem não lida por IRAUPP »

Rafael Droopy escreveu:Galera, venho aqui pedir a ajuda do mais entendidos da coisa!
Como venho de um mundo diferente... (6cil) estou acostumado andar com muito torque, mesmo em baixas rotações... enfim, gosto de carro que tenha força e velocidade...

Andei pouco com meu monzão, não senti o carro ainda, (ja que parei ele para reformar) gostaria da opinião da galera, o que eu poderia fazer para dar um fôlego a mais para o meu GM 2.0

Características
MOTOR 2.0
GASOLINA
130.000 KM
CARBURADOR 2E
COMPLETAMENTE ORIGINAL
CÂMBIO AUTOMÁTICO


não quero naaada agressivo, mas quero que ele tenha mais fôlego em ultrapassagens, subidas ingrimes... enfim...

ABRAÇO! :D
Não sei qual tua grana R$$$, mas mudaria o comando de válvulas colocando um pouco mais esportivo, elevando a faixa de torque... mudaria o segundo estágio do 2E de a vácuo para mecânico e engordaria um pouco mais a mistura ar combustível... outros dados a galera vai te ajudar!!! :smt023
TheRipper
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Re: Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Mensagem não lida por TheRipper »

Em um primeiro momento eu não mexeria em comando. Eu passaria para álcool, elevando a taxa de compressão com a troca de pistões para os "cabeçudos" (e também rebaixando o cabeçote em 1mm), e também faria um leve trabalho em dutos e sedes de válvulas. Isso vai aumentar consideravelmente o torque do motor, deixando-o mais gostoso de dirigir.
A dica do segundo estágio mecânico também é válida :smt023
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500EF
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Re: Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Mensagem não lida por 500EF »

Assino embaixo. Com 13:1 de taxa, trabalho no cabeçote e álcool o carro vira outro...

Fiz isso na minha Blazer 2.4 recentemente (tem fotos aqui no fórum, na seção de outros carros). :wink:
Eduardo Rettore
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IRAUPP
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Re: Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Mensagem não lida por IRAUPP »

Se você tiver a grana para retificar o motor assino embaixo o que foi comentado... :D
TheRipper
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Re: Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Mensagem não lida por TheRipper »

IRAUPP escreveu:Se você tiver a grana para retificar o motor assino embaixo o que foi comentado... :D
Retificar? Só se o motor já estiver precisando de retífica. Se não estiver, pode trocar os pistões mantendo os mesmos anéis, é só não mudar a posição dos anéis, que já estão devidamente assentados em seus cilindros. Um jogo de pistões não sai por mais de R$250 sem os anéis.
casanova
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Re: Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Mensagem não lida por casanova »

TheRipper escreveu:Em um primeiro momento eu não mexeria em comando. Eu passaria para álcool, elevando a taxa de compressão com a troca de pistões para os "cabeçudos" (e também rebaixando o cabeçote em 1mm), e também faria um leve trabalho em dutos e sedes de válvulas. Isso vai aumentar consideravelmente o torque do motor, deixando-o mais gostoso de dirigir.
A dica do segundo estágio mecânico também é válida :smt023
Gostei da sua dica o melhor foi a parte do pistão cabeçudo :mrgreen:
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

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Fotos
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eduardomonza1996
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Injeção: EFi

Re: Sugestões para um UP no 2.0 Aut.

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

e com injeção E.F.I
tem jeito de melhorar um pouco a potência sem mecher na injeção?
eu queria uma potência amais usando peças da gm mesmo, nada absurdo.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
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