Vlw galera pelas respostas, vou esperar colocar as rodas primeiro para rebaixar, ai já faço uma suspensão preparada.
Abração à todos.
Cortar as molas do monza 88 SL/E fica ruim???
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cortar as molas do monza 88 SL/E fica ruim???
Meu amigo que tbm tem monza cortou 2 elos do dele....
Não ficou bom nao... :smt011
Dentro de codade nao fica legal... tem muitos buracos, o carro sempre kika um pouquinho....
Sem falar que quando ele colocava a capacidade maxima de pessoas no carro, sempre arrastava nos quebra-molas...
Prefiro meu monzao original.... a não ser que vc compre as molas esportivas...
abs,
george
Não ficou bom nao... :smt011
Dentro de codade nao fica legal... tem muitos buracos, o carro sempre kika um pouquinho....
Sem falar que quando ele colocava a capacidade maxima de pessoas no carro, sempre arrastava nos quebra-molas...
Prefiro meu monzao original.... a não ser que vc compre as molas esportivas...
abs,
george
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
- t.vianna
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Não corte MOLAS !
clecasg escreveu:pablopttm escreveu:t.vianna escreveu:No meu caso dei calor .
acho muito melhor, pois ao cortar vc está tirando o comprimento da mola e fazendo assim ficar com folga dependendo da situação.
Já o calor a mola é encolida e assim não batendo ou tendo folgas ou tendo muitos problemas posteriores .
Mas uma ideia ? Já tive 2 monzas rebaixados, e no final é suspensão totalmente ferrada .
A minha já está com alguns problemas fora um buraco que peguei em alta velocidade minha direção está a 15º a direita , estarei colocando suspensão a ar no monzão .
Se tem um dinheiro sobrando ou algo que possa pagar aos poucos, acho um bom investimento, caso ao contrario suspensão preparada ( mas não acho tão lucro ) pois a mesma fica em torno de R$700.00 já a ar com 8mm sai instalada por R$1850.00 .
Porém vai depender muito de você, se viaja muito, buracos onde mora e etc ...
Isso de esquentar a mola é FRIA ! :smt021
a mola perde sua DUCTILIDADE(DUREZA) ,pq vc temperou ela além da temp. que ela pode suportar , ai o carro fica ruim !
Amigo não corte as molas ! o meu também é 88 e eu cortei elas , apenas para me acostumar com a altura enquanto eu estava esperando minha suspensão preparada !
se cortar as molas , somente se vai fazer sua supensao preparada logo em seguida , pois ele fika ruim !
Ouça o David crozeta , o cara tem suspa a ar (qm tem suspa a ar sabe todos os pros e contras da suspensao)
a + de 10 ano ando de carro socado , ja tive ROSCA, AR , e hj ando nas FIXA , com mola e amortecedor , bandeja , pivôs preparados !
mola cortada é um mes de alegria e uma vida de tristeza, e a 120km/h vc nao segura o carro , e vai estourar seus amortecedores e moer o setor na maioria dos casos ! :smt011
eu queria entender pq o meu nunca ficou assim
X2 .
Porém cada um tem uma experiencia diferente do outro .
Só passando para saber mesmo .

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ
https://www.instagram.com/monzcona/