Pessoal, pesquisei alguma coisa e mesmo falando com o meu eletrecista fiquei sabendo que nos modelos tubarão o carro com ar e diferente do sem ar.
E nos caixote, mais especificamente no Monza sle 88?
Outro detalhe, se o problema e a caixa evaporadora, não tem como colocar uma caixa menor para evitar cortar o carro???
Alguem já fez isso por aqui?
Um abraço.
Ar condicionado Monza caixote
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 29 Dez 2010, 08:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 922
- Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ar condicionado Monza caixote
Tambem tenho uma duvida sobre A/C e o seguinte o do monza caixote serve no monza tubarao?
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ar condicionado Monza caixote
Todo Monza de qualquer ano de fabricação ou modelo, tem sistema de ventilação em locais diferentes para modelos com A/C e modelos sem o equipamento,
A caixa de ventilação são diferentes, o posicionamento do ventilador são diferentes, por isso o corte da carroceria também são diferentes. O ventilador dos modelos sem A/C fica perto da máquina do limpador, abaixo da capa plástica preta. Nos modelos com A/C, o ventilador interno fica na parede corta fogo, atrás do alternador.
Acredito que o sistema de A/C (R-12) dos modelos até 90 devem ser iguais aos modelos de 91 à 95 (R-12). Já os modelos 96 são diferentes, pois usam o gás R134a.
O que vai diferenciar mesmo é que nos modelos EFI, a UCE recebe informações do sistema de A/C, para controle de marcha lenta e desligamento do compressor quando necessário, como em uma ultra passagem por exemplo.
Abs,
Carlos Freire
A caixa de ventilação são diferentes, o posicionamento do ventilador são diferentes, por isso o corte da carroceria também são diferentes. O ventilador dos modelos sem A/C fica perto da máquina do limpador, abaixo da capa plástica preta. Nos modelos com A/C, o ventilador interno fica na parede corta fogo, atrás do alternador.
Acredito que o sistema de A/C (R-12) dos modelos até 90 devem ser iguais aos modelos de 91 à 95 (R-12). Já os modelos 96 são diferentes, pois usam o gás R134a.
O que vai diferenciar mesmo é que nos modelos EFI, a UCE recebe informações do sistema de A/C, para controle de marcha lenta e desligamento do compressor quando necessário, como em uma ultra passagem por exemplo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ar condicionado Monza caixote
Todo Monza de qualquer ano de fabricação ou modelo, tem sistema de ventilação em locais diferentes para modelos com A/C e modelos sem o equipamento,
A caixa de ventilação são diferentes, o posicionamento do ventilador são diferentes, por isso o corte da carroceria também são diferentes. O ventilador dos modelos sem A/C fica perto da máquina do limpador, abaixo da capa plástica preta. Nos modelos com A/C, o ventilador interno fica na parede corta fogo, atrás do alternador.
Acredito que o sistema de A/C (R-12) dos modelos até 90 devem ser iguais aos modelos de 91 à 95 (R-12). Já os modelos 96 são diferentes, pois usam o gás R134a.
O que vai diferenciar mesmo é que nos modelos EFI, a UCE recebe informações do sistema de A/C, para controle de marcha lenta e desligamento do compressor quando necessário, como em uma ultra passagem por exemplo.
Abs,
Carlos Freire
A caixa de ventilação são diferentes, o posicionamento do ventilador são diferentes, por isso o corte da carroceria também são diferentes. O ventilador dos modelos sem A/C fica perto da máquina do limpador, abaixo da capa plástica preta. Nos modelos com A/C, o ventilador interno fica na parede corta fogo, atrás do alternador.
Acredito que o sistema de A/C (R-12) dos modelos até 90 devem ser iguais aos modelos de 91 à 95 (R-12). Já os modelos 96 são diferentes, pois usam o gás R134a.
O que vai diferenciar mesmo é que nos modelos EFI, a UCE recebe informações do sistema de A/C, para controle de marcha lenta e desligamento do compressor quando necessário, como em uma ultra passagem por exemplo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP