nao tenho variador de avanco nao, para naoperder tanto no gnv da-se uma pekena adiantada no ponto do distribuidor, e isso tb acontece na gasolinaRafaelo escreveu:se tem GNV fica dificil da um acerto via forum. tu nao tem variador de ponto nao? pode ser que o variador nao ta deixando avançar ou atrasar. tendo ele na parada eu ia direto nele pq isso gosta de estragar e oque dizem.
MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
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Re: MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
Diogo Leenze
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Re: MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
Mas tu não tinha faldo isso, de qualquer forma verifique a compresão do motor.diogoleenze escreveu:mas o carro estava andando normal e ficou sem forca em movimento, nao acredito q isso possa ter acontecido, mas vou fazer esse teste para desencargo de conscienciaMonzaClub20EFICHZ escreveu:Verifique o balanço cruzado das válvulas para conferir a sincronia
Tire a vela dos cilindros, com o dedo no buraco da vela vá virando o motor com a mão até que perceba que o cilindro número 1 esteja no ponto mais alto (PMS - Ponto Morto Superior), como a ordem de ignição é 1-3-4-2, verifique no distribuidor se o rotor está apontando para o primeiro ou o quarto ciindros, se estiver apontando para o 1º, o 4º cilindro deverá estar com as válvulas em balanço, ou seja o V dos cames do comando deverá estar virado de cabeça para baixo (para isso precisa tirar a tampa do comando para poder ver), se não estiver a correia está fora de sincronia.
Só para ter certeza faça o teste para todos os cilindros lembrando que a relação é 1-4; 3-2; 4-1; 2-3.
É desta forma que se sincroniza o comando, sem as marcas de referência!
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Re: MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
sabe o nome certo do equipamento para eu fazer essa medicao? pq nao conheco nenhuma oficina q faca issoMonzaClub20EFICHZ escreveu:Mas tu não tinha faldo isso, de qualquer forma verifique a compresão do motor.diogoleenze escreveu:mas o carro estava andando normal e ficou sem forca em movimento, nao acredito q isso possa ter acontecido, mas vou fazer esse teste para desencargo de conscienciaMonzaClub20EFICHZ escreveu:Verifique o balanço cruzado das válvulas para conferir a sincronia
Tire a vela dos cilindros, com o dedo no buraco da vela vá virando o motor com a mão até que perceba que o cilindro número 1 esteja no ponto mais alto (PMS - Ponto Morto Superior), como a ordem de ignição é 1-3-4-2, verifique no distribuidor se o rotor está apontando para o primeiro ou o quarto ciindros, se estiver apontando para o 1º, o 4º cilindro deverá estar com as válvulas em balanço, ou seja o V dos cames do comando deverá estar virado de cabeça para baixo (para isso precisa tirar a tampa do comando para poder ver), se não estiver a correia está fora de sincronia.
Só para ter certeza faça o teste para todos os cilindros lembrando que a relação é 1-4; 3-2; 4-1; 2-3.
É desta forma que se sincroniza o comando, sem as marcas de referência!
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Re: MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
Eu comprei o meu MANÔMETRO (todo instrumento que mede pressão se chama assim) de compresão dos cilindros em 1989 e sempre que vou trocar as velas testo a compressão do motor, toda a oficina deveria ter um, o meu é do tipo de ponta de borracha, basta calça-lo no buraco da vela e virar o motor, retirando antes todas as velas. A compressão padrão é de 180 psi para gasolina e 210 psi para álcool, com uma varação máxima entre o cilindro de maior e de menor compresão de 15 psi, fora disso está com problemas.
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Re: MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
Resolvido, o ponto tava mto adiantado e e tava sem forca, o mecanico la do meu trabalho usou a pistola de ponto e pos no ponto certo...mas a duvida é a seguinte, como o carro saiu do ponto sozinho? nao tinha nenhum dente pulado nem distribuidor estava solto
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Re: MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
ve se o avanço a vacuo não escapou a aste dentro do distribuidor ou o avanço centrifugo não escapou as molas!!!
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Re: MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
ANDREANTUNESLAUX escreveu:ve se o avanço a vacuo não escapou a aste dentro do distribuidor ou o avanço centrifugo não escapou as molas!!!
O Monza do Diogo é EFI. Sendo EFI, o distribuidor não tem avanço centrífugo e avanço a vácuo. O avanço do ponto é feito pela central eletrônica, ou seja, a ignição é digital e mapeada.
Abs,
Carlos Freire
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Re: MOTOR ATRASADO MESMO COM O DISTRIBUIDOR TODO A FRENTE
Completanto o que o Carlos Freire escreveu, qdo se instala a lâmpada estroboscópica no motor do Monza EFI, o que se propôe medir é o avanço inicial, mecânico, da centelha, sem a interferência do sistema eletrônico.
Esse avanço inicial varia de acordo com o tipo de combustível e se não me engano com o tamanho do motor (2.0 ou 1.8 litros).
Para isso é necessário jumpear o plugue de diagnóstico da injeção (Pinos A e B).
Abraços
Esse avanço inicial varia de acordo com o tipo de combustível e se não me engano com o tamanho do motor (2.0 ou 1.8 litros).
Para isso é necessário jumpear o plugue de diagnóstico da injeção (Pinos A e B).
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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