diogoleenze escreveu:Vou deixá-lo na oficina na próxima 2ª feira.... Fui a uma retífica aqui perto de casa, Retífica Heros, e uma das pessoas responsáveis de lá (sr Renato) me informou 2 coisas a serem averiguadas :
1ª - As válvulas de retenção ... 1 no cabeçote a a outra próxima a bomba e o filtro de óleo
2ª - "abrir" e verificar qual tucho não está carregando... e trocá-lo...
a minha dúvida é a seguinte : Mesmo se a válvula de retenção estiver ruim ou insuficiente, o tucho não deveria carregar normalmente :smt017 NÃO são todos os tuchos que "batem", percebo que é somente localizado na parte superior ao 2º cilindro...(aparentemente)...
Eu utilizei o carro ontem e hoje durante o dia e ele NÃO fez... nem de manhã cedo... Mas agora a noite, fui na casa dos meus pais e fiquei por lá por quase 1 hora, ao vir embora ... liguei o Monza e .... tec..tec...tec... andei po uns 2km e o barulho foi sumindoo e ao parar num sinal de trânsito , desliguei e liguei o carro e o barulho diminuiu ainda mais ... :smt010
Mesmo ano e modelo do meu.... bom também já tive este problema no meu, solucionei utilizando o óleo Mobil Delvac 1400 15w 40, isto mesmo quem se informar é óleo de caminhão, toda linha GM gosta de fazer barulho de tucho, com o óleo com viscosidade maior tende a fluir mais lento demora mais a encher o tucho, mas saliento que por exemplo o que o RAFAELO comentou também é essencial (revisar o pescador aquela tela gosta de entupir), comentando sobre o óleo utilizo este por uma infinidade de vantagens, custo, e propriedades do mesmo já que o mesmo agüenta mais a questão da acidez (diesel) e sujeira e é um óleo para 10.000 kilômetros, quem me deu esta exelente dica foi um Engenheiro Químico!
:smt023[/quote]
OK, mas por ele ser mais grosso nao pode daniicar alguma coisa, pelo simples fato de ele fluir com mais dificuldade?[/quote]
Com certeza... mas também se faz necessário utilizar um óleo mais viscoso no caso de motores com mais kilômetros rodados, fuga de óleo em excesso pelas bronzinas de biela e mancal... :smt023[/quote]
concordo com vc, mas oleo de caminhao nao seria mto grosso? uso o LUBRAX alta rodagem e fica numa boa, mas se nao tiver realmente nenhum problema colocarei oleo de caminhao...nao q eu esteja duvidandpo de vc mas nunca vi isso, vc se importaria se eu criasse um topico sobre isso?[/quote]
Não me importo, mas uma coisa eu te garanto, isto vais gerar muita polêmica, mas lhe explico uma coisa, sou Técnico em Mecânica a 11 anos é pouco, mas já fiz diversos cursos de Lubrificação, e num destes cursos conversa vai conversa vem com o Engenheiro Químico ele comentou que um amigo tem um Omega 4.1, e usa muito óleo (quantidade) e reclamou do custo e o mesmo indicou para ele o Mobil Delvac 1400 15w 40. Este é vendido em tambor de 200 litros ou Bombona de 20 Litros. Uma Bombona de 20 Litros está +- 130 reais então 130 dividido por 20 dá um valor de 6,5 reais por litro compreende? é vantajoso! mas saliento que este óleo é 15w 40 portanto não é mais viscoso que um 20w 50 ou 20w 60 o 15w 40 é mais fino. A questão da duvida é complicado porque não tenho como te mostrar mas já a mais de 1 ano uso ele... até agora óltimo.