Preciso de ajuda meus amigos!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Lino Berto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Preciso de ajuda meus amigos!

Mensagem não lida por Lino Berto »

Olá pessoal, desejo muito de uns conselhos dos amigos na resolução de meu problema, meu carro (monza gls efi 2.0 94 a álcool), mesmo sendo a álcool, pegava sempre na primeira partida até mesmo sem o uso da partida a frio, ele ficava em +/- 1200 rotações até esquentar, então estabilizava em 1000 rotações, depois que instalei o kit GNV, meu carro nunca pega de primeira, tenho que ficar com o pé no acelerador até esquentar senão ele morre e a rotação tá ficando em torno de 600-700, tanto no gás quanto no álcool, o carro tá tremendo todo, é muito chato, volante, cambio de marcha, painel, faicho de luz dos faróis, tudo balançando, no entando quando saiu, ele desenvolve bem, falando ao telefone com um mecanico amigo meu, ele me disse que eu deveria abrir um pouco a borboleta para o carro ficar mais acelerado, mas eis aqui a minha dúvida: fazendo isso eu estaria resolvendo ou apenas maquiando o problema?

fico no aguardo e agradeço desde já
abraço a todos
Lino Berto
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Preciso de ajuda meus amigos!

Mensagem não lida por waldir »

Lino,

continue aguardando uma resposta.

Ocorre que vc fez uma pergunta relacionada ao GNV adaptado... então há que esperar alguém que tenha o GNV instalado e que passou pelo problema para dividir a experiência com vc.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Algum sensor deve estar com os parâmetros errados, monte e teste com o Scanner Diagnóstico Gratuito disponível no link abaixo, lá tem todas as orientação de como construir e usá-lo, faça o seguinte teste usando ÁLCOOL, ligue o scanner com o carro parado, depois dê a partida, deixe na lenta, depois em 2000 rpm e depois em 3000 rpm, deixando 10 segundos em cada fase, por fim dê uma boa acelerada e deia cair novamente para a lenta, desligue o scanner, poste aqui o log ECU ou Excel, assim posso avaliar e diagnosticar o defeito.

Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Lino Berto
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Lino Berto »

Aí pessoal, eu tô só alegria!!!

resolvi meu problema, acontece que o cara que instalou meu GNV, colocou o misturador da seguinte forma: comprei um kit de junta TBI, fiz a limpeza para ele instalar o GNV, então como só tinha uma junta do meio, ele colocou a junta em cima do misturador e em baixo ele colocou cola silicone daquelas de aquário, eu ja estava disconfiado então comprei outra junta a parte, desmontei a TBI e coloquei juntas em cima e em baixo do misturador, pronto...
meu carro voltou a ser a mesma nave espacial de antes, quem tem seu uno ou gol saia da frente que eu quero passar voando e no GNV, kkkkkkkkkk
quase não dá pra perceber quando eu converto, se cair muito é 100 rotações e olhe lá...

tá aí pessoal a minha experiência para outros não passarem o sufoco que eu passei, cada mecânico dava uma opinião, mas a solução era simples. Neste natal quem ganhou o presente foi o Monzão, aproveitei e tirei todas os mangotes e mangueiras de arrefecimentos e fiz um lavagem interna em todas, radiador e etc..

Abraços a todos,
Lino Berto
Responder