Olá,
Tenho um monza efi, 2.0, alcool, 92/93 e ja troquei quase tudo.
Bomba combustivel, velas, cabo vela, modulo rei, sensor posição borboleta, filtro combustivel, regulador pressão, diagragma do regulador pressão, tampa regulador pressão, bico injetor e consegui uma central usada para teste. O carro continua falhando.Palavras do mecanico(dando cabeçada)em segunda e terceira marcha. Ao forçar as arrancadas parece que o carro ta preso. Tem algo mais que eu possa fazer?
Este carro tinha gnv. Agora supostamente tenho que trocar o cabeçote pois o mesmo é do carro a gasolina.
monza efi 2.0 alcool falhando
-
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro GLS (Nível 6)
Re: monza efi 2.0 alcool falhando
o meu ta assim tbm ... nao sei mais oq fazer
dando tranquinhu chatu issoo , nao troquei a bomba de alcool minha ainda mas vou troca tomara q seja issop
abraço
dando tranquinhu chatu issoo , nao troquei a bomba de alcool minha ainda mas vou troca tomara q seja issop
abraço
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
-
- Membro SL (Nível 1)
Não seria o corpo de boboleta o meu tava meio falhando o mecanico falou que tinha que trocar e no momento estou a procura de 1 barato.
-
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
vai troca 6 por seis. nao existe diferença entre eles amigo.claudistoni escreveu:Agora supostamente tenho que trocar o cabeçote pois o mesmo é do carro a gasolina.
quanto ao problema, ja fizeram o basico colocar no ponto por pistola de avanço? pre filtro trocado? magueiras do sensor map estao ok sem vazamento?
como teu motor era gnv e bem possivel que fizeram algum alteração na eletronica do ponto ign dele revise aparte eletrica a fundo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Disse o que trocou, mas não disse os valores dos testes dos sensores e da linha de combustível.
O sintoma pode ser de vários componentes, mas já vi problema desse tipo e estava no sensor MAP ou na mangueira do MAP. Faça o teste do sensor e verifique se há problemas.
Luizão, esse sintoma em carros carburados normalmente a causa está na injeção de rápida (bengalinha) que não está injetando combustível direito ao pisar no acelerador.
Abs,
Carlos Freire
O sintoma pode ser de vários componentes, mas já vi problema desse tipo e estava no sensor MAP ou na mangueira do MAP. Faça o teste do sensor e verifique se há problemas.
Luizão, esse sintoma em carros carburados normalmente a causa está na injeção de rápida (bengalinha) que não está injetando combustível direito ao pisar no acelerador.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Faça o seguinte teste com o Scanner Diagnóstico Gratuito disponível no link abaixo, lá tem todas as orientação de como construir e usá-lo, o teste é o seguinte, ligue o scanner com o carro parado, depois dê a partida, deixe na lenta, depois em 2000 rpm e depois em 3000 rpm, deixando 10 segundos em cada fase, por fim dê uma boa acelerada e deia cair novamente para a lenta, desligue o scanner, poste aqui o log ECU ou Excel, assim posso avaliar e diagnosticar o defeito. A única coisa que não dá para ter certeza é a compressão do motor.
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
-
Ok, amigo. Eu estou me tornando o proprio mecanico de meu Monza. Não esqueça de verificar o pré filtro de combustível que fica dentro do tanque, o filtro externo(do lado da roda trazeira) e também o rotor e a tampa do distribuidor que entra sujeira e rouba faísca.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.