Antena Elétrica Olympus

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: antena eletrica olimpus

Mensagem não lida por Diego Paiva »

ricardo.80 escreveu:qen disse q monza so ten antena na frente
nda a ve os monza + antigo saian com a antena la traz . original
pesquiza antes de falar amigo
Calma, amigo, não precisa me bater :smt021 :lol:
A informação passada, é baseada em pesquisas e comprovações fáticas... E depois da informação do nosso amigo Carlos Freire, mais conhecido como a "Enciclopédia Monza", que comprova o que eu disse, não tenho nada mais a declarar. :wink:

Sem mais.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

pablopttm escreveu:agora q sei como testa a antena ...vou em um desmanhce comprar uma antena eletrica e colocar no meu caixote ...

só o q nao acho legal é q o furo pra colocar ela é no paralama dianteiro ...eu preferia se fosse la no porta malas... mas nao da pra escolhe e fica furando a lata a toa !

o pessoal acha feio akela haste de 1m pra cima do carro (parecendo um carrinho choq) mas da akele CHARME no monza !
Concerteza quando vc liga o rádio e antenona sobe nooosssa o pessoal fica de cara só olhando, pois chama a atenção kkkkkkkk :smt023 abs.
"Monza SL/E 83/84"
ricardo.80
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por ricardo.80 »

nao amigos
nessa questao vcs q estao enganados , meu pai tirou um monza sle.zero . e era atras , fora outras pessoas q conheco q era tdo atras . os carro da gm como ,monza ,opala, chevette e outra coisa p min nao ten essa de enciclopedia nao eu pesquizo as coisas p falar e so isso .
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

ricardo.80 escreveu:nao amigos
nessa questao vcs q estao enganados , meu pai tirou um monza sle.zero . e era atras , fora outras pessoas q conheco q era tdo atras . os carro da gm como ,monza ,opala, chevette e outra coisa p min nao ten essa de enciclopedia nao eu pesquizo as coisas p falar e so isso .
Eu achava que apenas os 88 tinham antena original na frente, e de 87 pra baixo nos modelos sedan são perto da tampa do porta malas. :smt017
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988

Mensagem não lida por pablopttm »

ta ...mas pode ser q era um sle sem opcionais e ele (antes de pegar o carro falou : instale AC;DH;VE ...etc e tbm um Radio BOSCH ) dai os carinha botaram uma antena atras ...e provavelmente esse SLE nao tinha auto falantes nas portas e sim uns "torpedos" q ficam nos seus pés (só ocupando espaço)

mas o carro é seu e eu nao posso discordar de nada q vc falou apenas estou juntando as hipoteses ;
MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:<font face="arial">
pablopttm escreveu:agora q sei como testa a antena ...vou em um desmanhce comprar uma antena eletrica e colocar no meu caixote ...

só o q nao acho legal é q o furo pra colocar ela é no paralama dianteiro ...eu preferia se fosse la no porta malas... mas nao da pra escolhe e fica furando a lata a toa !

o pessoal acha feio akela haste de 1m pra cima do carro (parecendo um carrinho choq) mas da akele CHARME no monza !
Concerteza quando vc liga o rádio e antenona sobe nooosssa o pessoal fica de cara só olhando, pois chama a atenção kkkkkkkk :smt023 abs.</font>
eu ja comprei uma antena eletrica por 20$$ ....só q sem a haste telescopio ....agora é só comprar isso e instalar ela ... :smt025
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
ricardo.80
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por ricardo.80 »

esse assunto ai nen adianta descutir , e so olhar os milhares de monza rodando ai q vc ja tira sa concluzoes , e qen ia ser portugues de colocar a antena la traz , q o sinao seria bem +longo . ao inves de colocar ali na frente q ta na cara do gol .forun e assin msmo cada un fala uma coisa :smt030
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ricardo,

continuo a afirmar que esse Monza foi colocado a antena na concessionária e depois vendido ao seu pai. Saindo da fábrica mesmo só com antena no para lamas dianteiro direito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
lobo2
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lobo2 »

Carlos A. Freire escreveu: Ricardo,

continuo a afirmar que esse Monza foi colocado a antena na concessionária e depois vendido ao seu pai. Saindo da fábrica mesmo só com antena no para lamas dianteiro direito.

Abs,

Carlos Freire
Exatamente. E pelo pouco que lembro de quando instalava som em carros, eram 4 os motivos para se colocar a antena no para lama traseiro:
- A lata ali é reta, as antenas "universais" não podem ser instaladas em lugares onde a lata não é plana, não fica bom. E tente fazer um furo certinho em um lugar onde a lata não é reta.
- Fácil acesso e simples fixação na parte interna. Tem lugar para prender a antena por baixo (coisa que muitos não fazem). E tem espaço suficiente para colocar uma antena elétrica.
- Não tem nada por baixo para atrapalhar o furo.
- Não precisa fazer mais um furo para passar o cabo para dentro do carro.

Fora que todo mundo queria a antena ali. Diziam que era mais bonito. :)
Monza com rádio de fábrica pelo que me lembro tb era um tanto raro. Custava caro.
Já nos Opala, se não me engano, até 87 a antena era no para lama traseiro. Depois em 88 veio para o dianteiro direito também.
Imagem
Responder