Adaptação do Painel (Tabelier): Kadett para Monza

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Adaptação do Painel (Tabelier): Kadett para Monza

Mensagem não lida por Malagoli »

Opa Diegão... não é bem assim, hauhauhauuah

É que tem dias que eu acordo p. da vida pelo meu interior ser Azul. Não casa bem com Couro preto, e eu não gosto muito de Couro Cinza.. claro que quando é bem feito fica bonito, mas o Preto é mais legal...

Vamos ver... eu to meio que deixando a ideia de mudar o interior de lado, pois o orçamento do Turbo e do Teto Solar estrapolaram, e muito, o que eu havia previsto. Um Hollandia 300 elétrico fica quase R$3.000,00, e o Turbo está orçado pra R$4.000,00 (Considerando que não tenha que trocar nenhuma peça do Motor)..

Esta semana eu irei tomar alguma decisão sobre o Teto Solar. O Hollandia 300 tem todo o charme de ser elétrico e abrir para cima do teto, coisa realmente linda... porém o acabamento Interno é H O R R I V E L... já o Hollandia 100 Deluxe é mais discreto, sem largar o charme dos teto solares... acho que vou acabar ficando com o HL100 mesmo.

As diferenças:

Hollandia 100 Classic / Deluxe (R$ 1.500,00 a R$ 1.700,00)

Imagem

Imagem

Hollandia 300 Classic / Deluxe (R$ 2.700,00 a R$ 2.900,00)

Imagem

Imagem

O problema do HL300, como podem ver.. é o tamanho e cor da Moldura... não ia pegar bem no forro de teto do meu carro, que é preto :?

dúvidas, dúvidas..
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Malagoli escreveu:Opa Diegão... não é bem assim, hauhauhauuah

É que tem dias que eu acordo p. da vida pelo meu interior ser Azul. Não casa bem com Couro preto, e eu não gosto muito de Couro Cinza.. claro que quando é bem feito fica bonito, mas o Preto é mais legal...

Vamos ver... eu to meio que deixando a ideia de mudar o interior de lado, pois o orçamento do Turbo e do Teto Solar estrapolaram, e muito, o que eu havia previsto. Um Hollandia 300 elétrico fica quase R$3.000,00, e o Turbo está orçado pra R$4.000,00 (Considerando que não tenha que trocar nenhuma peça do Motor)..

Esta semana eu irei tomar alguma decisão sobre o Teto Solar. O Hollandia 300 tem todo o charme de ser elétrico e abrir para cima do teto, coisa realmente linda... porém o acabamento Interno é H O R R I V E L... já o Hollandia 100 Deluxe é mais discreto, sem largar o charme dos teto solares... acho que vou acabar ficando com o HL100 mesmo.

As diferenças:

Hollandia 100 Classic / Deluxe (R$ 1.500,00 a R$ 1.700,00)

Imagem

Imagem

Hollandia 300 Classic / Deluxe (R$ 2.700,00 a R$ 2.900,00)

Imagem

Imagem

O problema do HL300, como podem ver.. é o tamanho e cor da Moldura... não ia pegar bem no forro de teto do meu carro, que é preto :?

dúvidas, dúvidas..

Isso sem conta, que o teto do seu carro não é estruturado para receber o acessório e se o serviço não for bem feito, logo terá problemas de corrosão, passeando num desmanche tive a oportunidade de ter em mãos um teto do omega por R$500,00 completo com chicote de fios e todos os acabamentos, mas não tive coragem de cortar a pele da criança, depois de ver a estrutura que tem o carro com teto solar.
Fica a dica.
Abs e boa sorte nos novos projetos.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

jhsantana escreveu: Isso sem conta, que o teto do seu carro não é estruturado para receber o acessório e se o serviço não for bem feito, logo terá problemas de corrosão, passeando num desmanche tive a oportunidade de ter em mãos um teto do omega por R$500,00 completo com chicote de fios e todos os acabamentos, mas não tive coragem de cortar a pele da criança, depois de ver a estrutura que tem o carro com teto solar.
Fica a dica.
Abs e boa sorte nos novos projetos.
Autorizadas Webasto dão garantia Lifetime nos serviços de instalação de teto.. por isso o valor é tão alto.
Sobre estrutura, é tudo Lero Lero... acha que essas travessinhas na largura de uma lata de sardinha protegem algo? Eu creio que não... é mais um reforço na lata do teto, provavelmente pra não dar empenos ou amassados facilmente.
Mas bom, no caso do Monza, não precisa de cortar nada de incomum na hora de instalar o teto não... ali em cima da cabeça do motorista não tem travessa, a primeira começa pouco antes da Luz de teto.. não terá que cortar nenhuma.

Creio que a única alteração que o carro "não foi feito pra receber" é em cima de suspensão. Mesmo assim, existem profissionais na área que re-analizam o projeto original e criam soluções para os amantes de rebaixados.... quanto aos Teto-Solar, a única "m..." que pode acontecer é de não cuidar bem e aparecer infiltrações.. coisa que dono chato como eu, sei que nunca vou ter, hehe

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1988

Mensagem não lida por jhsantana »

Tinha até um Monzeiro aqui do forum que cortou o o teto do carro todo e colocou o teto solar do Stilo, dá uma olhada aqui viewtopic.php?f=11&t=4110&hilit=teto+so ... ilo#p47151.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
guilherme sedan
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por guilherme sedan »

BOA AMIGO ......GOSTEI DAS IDEIAS DE TURBO TETO SOLAR EU TINHA TIREI Q BOS..............

RESOLVEU FICAR COM MONZAO OTIMO .....E ISSO AI VENDE NAO............. :smt020 :smt020
HJ O DIA TA NUBLADO O SOL TA QUERENDO SAIR ,ESSA NOITE
PENSATIVO EU NAO CONSEGUI DURMI PENSANDO IMAGINANDO BOLANDO UM GRANDE PLANO ...DETALHES DE TODOS CANTOS DA CASA DO COREANO .......

MC KAUAN......

.............
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984

Mensagem não lida por brunospolidori »

ae malagoli.. sinseramente eu não colocaria o painel do GS, a qualidade dele parece ser inferior ao do monza, são muitas peças de plástico, que com o tempo vc já sabe né... já o monza é uma peça só e não é dura. Agoraa idéia do jcviol de colocar o do kadett mais novo foi boa. Afinal o painel do caixote tb é bem arredondado em comparação com o do GS. :smt023
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1991

Mensagem não lida por geese howard »

Imagem

Alguem sabe q tipo de material e esse que deu essa cor ao painel?
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Leocastro »

geese howard escreveu:Imagem

Alguem sabe q tipo de material e esse que deu essa cor ao painel?
Isso ai pode ser couro!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder