dbzronaldo escreveu:opa e ai fera, fiz tudo, como vc falou e.
deu certo por um lado, mas pelo outro. rsrsrsrs
deu zebra. a chavinha não controlada nada. no multimtro mostra q ta funcionando, mas no carro ela num faz nada.
DADOS:
Com a chavinha Desligada
fica variando entre 1,20V__ 1,22V__ 1,23V__ 1,25V
Com a chavinha Ligada
Meio Potencimetro: 1,12V
Um pouco a mais do meio: 0,99V
Mais um pouco: 0,86v
E Mais um pouco: 0,00v
OBS: se chegar menos de 79v ele desliga.
EX: se tiver em 0,99 e eu desligar a chavinha, dai volta como original 1,22v
Mas o grande problema é...
EX, deixo ele falhando um monte, e desligo a chavinha, era pra ele se estabilizar, mas NÃO se estabiliza!
no multimtro acusa q ele voltou como original 1,22v
mas o carro continua falhando.
dai se eu desligar ele, e for ligar.
ele não pega de jeito algum.
tentei, ligar e desligar a chavinha, e NADA.
dai eu tenhu q voltar o potencimetro tudo pra esquerda.
oq sera q tem de errado?
o a terramento ta legal agora.
Em primeiro lugar
ESQUEÇA A CHAVINHA, NÃO É PARA FAZER O TESTE COM ELA LIGADA
Em segundo lugar pela tua decrição de funcionamento com a chave ligada (NÃO FAÇA MAIS TESTE ASSIM), percebi que faltava algo no meu circuito, ontem quando estava escrevendo o tópico Diversas Modificações Especiais ou Acrescentando Controles (
viewtopic.php?f=3&t=15690) fiquei pensando porque havia usado uma chave de dupla função e 6 pinos para o módulo economia, era para evitar exatamento de fazer o que tu está fazendo, que o circuito pudesse aterrar o módulo com a chave ligada (que é para desativar o módulo, por isso refiz o desenho corrigindo.
VOU REPETIR NÃO FAÇA TESTE COM A CHAVE LIGADA, o teste e o ajuste é par fazer com a chavinha DESLIGADA.
Para usar a chave primeiro ajuste o circuito conforme o esquema corrigido, do contrário, vai acabar queimando o Módulo da Injeção!