Óleo Ruim no Monza
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Re: Óleo Ruim no Monza
Um motor retificado deve ter sua primeira troca de óleo com no máximo 1000 KM, a segunda para garantir em 3000 KM e a partir daí as trocas devem ser feitas a cada 5000 KM
- mello3
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Re: Óleo Ruim no Monza
André,nizer escreveu:Pessoal,
como alguns sabem acabei de mandar pra retífica o motor....
depois de pronto o mecânico me disse duas coisas:
1º Se sentir que o carro está meio manco, dá um pequena avançada no ponto do motor.... me mostrou onde fica a marcação original do ponto e como fazer
2º a Primeira troca deve ser feita com 3000 Km
então, hoje resolvi dar uma olhada nesse tópico e então que vejo:
Já rodei 2000Km exatosmello3 escreveu: A questão não é a quantidade de kms rodados. A primeira troca pós retífica, deve ser feita com 1000 kms, pois soltam-se do motor uma quantidade maior de resíduos logo após a retífica.
e agora ?
dá algum problem ter demorado 1000km a mais pra trocar ? to usando Lubrax SJ 20w50
e essa história do ponto ? as vezes acho que ele ficou mais manco de final e arrancada... mas na retomada tá firme...
Primeira coisa, troque óleo e filtro. Coloque um 15w40 já que o seu motor tá zerado e justinho. Recomendo o Mobil Protection 15w40 SL/SM.
Não force ou dê muito giro no seu motor até que esteja com 5mil km. Eu não passava de 3mil giros até os 5mil.
É normal ficar meio amarrado no pós-retífica. O meu motor começou a girar melhor depois de 2 mil km. O ponto de ignição, se estiver correto, não deve ser alterado.
[]´s
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Re: Óleo Ruim no Monza
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemello3 escreveu: André,
Primeira coisa, troque óleo e filtro. Coloque um 15w40 já que o seu motor tá zerado e justinho. Recomendo o Mobil Protection 15w40 SL/SM.
Não force ou dê muito giro no seu motor até que esteja com 5mil km. Eu não passava de 3mil giros até os 5mil.
É normal ficar meio amarrado no pós-retífica. O meu motor começou a girar melhor depois de 2 mil km. O ponto de ignição, se estiver correto, não deve ser alterado.
[]´s
que legal, o mecânico mandou eu dar umas puxada pra assentar os tuchos hidraulicos... e isso eu já fiz....
Quanto a filtro eu troco ele toda vez que troco oleo..............
Jah passei os 2000Km, então vou comprar esse oleo amanhã cedo e já botar pra rodar....
espero que as puxadas não tenham causado nada de errado.
Valeu
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Re: Óleo Ruim no Monza
Pessoal, então a primeira troca de óleo pós retifica deve ser feita nos 1000 KM então? ja me disseram que era em 2500 e outro que era em 500. qual seria a KM correta???
E a outra dúvida: pra não deixar mais (ou pra tentar evitar) que o motor fique com as paredes internas com aquelas borras de óleo, qual seria o procedimento?
E a outra dúvida: pra não deixar mais (ou pra tentar evitar) que o motor fique com as paredes internas com aquelas borras de óleo, qual seria o procedimento?
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Re: Óleo Ruim no Monza
Eaí turma, alguém consegue me tirar essas duvidas??
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Re: Óleo Ruim no Monza
Verifique com o mecânico que fez a retífica do motor, qual a km que ele quer que faça a primeira troca de óleo. Vai depender de mecânico para mecânico e vai envolver a garantia do serviço.
Para evitar borras, evite troca de óleo acima do período recomendado pela montadora, não misture óleos de marcas e formulações diferentes e use óleo de boa qualidade.
Abs,
Carlos Freire
Para evitar borras, evite troca de óleo acima do período recomendado pela montadora, não misture óleos de marcas e formulações diferentes e use óleo de boa qualidade.
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Re: Óleo Ruim no Monza
Aí é que tá Carlos. quem montou foi eu e um colega meu, e foi justamente ele que me deu esse prazo.
Mas acho muito longa essa troca de óleo com 2.500.
Vou trocar nos 1000 KM pra garantir.
Abraços
Mas acho muito longa essa troca de óleo com 2.500.
Vou trocar nos 1000 KM pra garantir.
Abraços
- Carlos A. Freire
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Re: Óleo Ruim no Monza
Ok. Se não se sente bem, faça a primeira troca de óleo e filtro aos 1000km.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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