Dúvida na troca da BOmba de Combustivel

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Dúvida na troca da BOmba de Combustivel

Mensagem não lida por John Cleiton »

Olá pessoal, preciso trocar a bomba de combustivel do meu monza, é 1.8 carburado, gasolina, já comprei a bomba nova e veio na caixa uma orientação para abrir a tampa do comando de valvulas, e verificar se o cames do comando está do lado oposto da haste da bomba, caso não esteja recomenda-se que vire o motor até o cames ficar do lado contrário....Pois bem a questão que ví em outro tópico alguns monzeiros falando que é só tirar, colocar o espaçador juntas e apertar a nova bomba, sem precisar mudar a posição do comando...agora fiquei na dúvida galera... :smt021
Quem souber por favor me esclareça isso..
desde já agradeço... :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dúvida na troca da BOmba de Combustivel

Mensagem não lida por Rafaelo »

nossa onde tu leu isso? no manual da bomba? hehehe os manual de alguns fabricante sao bem estranho mesmo. pq é impossivel virar um comando de posição :shock:

entao é so isso mesmo retira a bomba e coloca a nova, use o espaçador. a unica orientação é a posição da bomba entrada do lado da polia, e saida do lado do carburador bem tranquilo. o mais chato e aquele parafuso de em baixo pra tirar e botar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

POisé Rafaelo, e não foi só no "manuel" do fabricante, foi nesses dois sites aki tbm ó:
http://www.atel.com.br/site/info16.asp

E nesse outro aki: http://www.scribd.com/doc/8689184/Dicas-Motor é tipo um manual mecanico de vários itens dos carros e tbm tem a parte da troca da bomba de combutível diz a mesma coisa do outro...
É a posição que me refiro de virar o comando é qndo o motor gira tbm, entende??Q o comando gira junto, isso q te falei...e agora Jusé, to pensando em só colocar a outra bomba normal, pq a junta troquei a poucos dias...kkk, ter que abrir de novo só por causa disso é froida
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

E ai Rafaelo viu os sites q passei ali?? O que acha?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

vi sim, agora entendi oque se referia. a bomba tem uma mola, se o came estiver pra "frente do buraco" da bomba vai fica dificil de aperta os parafuso, pq vai acionar a bomba.

quando li achei que tavam se referindo a posição do comando. sim se dificultar tem que girar o 'motor' ate o came sair de posição de acionamento. nao precisa tirar a tampa... e so ir girando ate sair da posição. senao vai perde a vedaçao dela se tirar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Pow...ta certo vou fazer isso mesmo, não tinha pensado nessa, realmente dá pra gente fazer isso sem tirar a tampa do comando...Cara valew mesmo!!Obrigadão...
PROBLEMA RESOLVIDO!! :smt023
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988

Mensagem não lida por Jose JJ »

Eae john td certo?
Meu monza tava com vazamento de oleo por essa bomba, o mecanico falou que eu teria que trocar pelo menos o baquelite, que poderia estar quebrado. Resolvi tirar a bomba pra dar uma olhada e reparei que a junta que vai entre o baquelite e o motor tava com cola de vedação (mal colocada por sinal), tirei essa junta com cola, limpei o local e apertei bem a bomba. vazamento resolvido. :smt023
E o que o Rafaello disse é verdade, o parafuso de baixo é um pé no saco pra soltar e apertar :oops: .
Valew.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Então José...
O meu não estava vazando pela junta, e sim pelo suspiro!! Quando ligava o motor espirrava gasolina pra dedéu em cima do coletor...Mas ai ja consegui troar a bomba, e akele parafuso é chato sim...mas ai fui no meu vizinho q é mecanico emprestar uma chave dele, pois não tinha nenhuma que dava certo, expliquei a situação ele me arrumou uma chave certinha, ele sabia bem como é tirar essa bomba, é uma chave torta, acabou sendo fácil de tirar a porca com aquela chave.
Agradeço ajuda de vcs galera..Fórum como esse não há!!Postei e em 15 min. o Rafaelo já estava me ajudando...
Um abraço.
Responder