Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
Galera se eu colocar EFI vou gastar muito mais!!!! Ja estou fazendo tambem o motor ai vai fica caro de mais !!!!
Analizando EFI vou ter que mexer no distribuidor tambem ???? terei que adapatar para bobina??? Sabem me dizer se o carro com carburado vai perder muita pontecia e arrancada???? Sobre a economia do pior de tudo vai ficar melhor do que antes, meu beberão fazia 6 na ciade e 9 na estrada!
Como nosso amigo disse estou odiando ter que retrosceder!!!!!
Analizando EFI vou ter que mexer no distribuidor tambem ???? terei que adapatar para bobina??? Sabem me dizer se o carro com carburado vai perder muita pontecia e arrancada???? Sobre a economia do pior de tudo vai ficar melhor do que antes, meu beberão fazia 6 na ciade e 9 na estrada!
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
Mudando para carburador ou EFI tenho que mudar a bomba de combustivel?
- luiz sle
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
Não. Se colocar carburador sim.RaphaelMonteiro escreveu:Mudando para carburador ou EFI tenho que mudar a bomba de combustivel?
Cara vai de EFI não vai sair tão caro ja que vai dar a sua em troca. Com carburador é obvio que vai perder potência e arrancada. Se regular o carburador direitinho fica forte e econômico. A ultima média que tiramos no meu 1.8 a álcool fez 12km/l com pé em baixo mais ou menos 140~150.RaphaelMonteiro escreveu:Galera se eu colocar EFI vou gastar muito mais!!!! Ja estou fazendo tambem o motor ai vai fica caro de mais !!!!
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Com a EFI não vai ficar muito fraco e vai ter boa economia.
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
Raphael, pra usar carburador vai ter que trocar o cabeçote. se usar o EFI nao... pode sim usar a mesma bomba tudo original. sim, o distribuidor e so tira o teu atual e colocar o do EFI.
ve oque o pessoal tira com a EFI de consumo mas nao e nada diferente que o teu MPFI capaz de ser ate mais economico. potencia ele tem
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
Não existe Monza 95 ou 96 com injeção MPFI.MPFI 95 e 96 que é um sistema bem mais inteligente que o meu modelo 91.
Qto ao problema do colega, existem, na minha opinião pessoal, 2 soluções para o problema dele:
1- Comprar um MAF novo, se isso for possível, e deixar o carro original.
2- Vender o carro e comprar um EFI. O ruim é que muitos monzeiros não se separam de seus Monzas de jeito nenhum, mesmo que esses lhes dêm só aborrecimento.
Esse negócio de adaptações geralmente só traz dor de cabeça. :smt021
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
Se decidir por EFI, de lambuja vai poder usar o Scanner Diagnóstico Grátis disponível em:
viewtopic.php?f=50&t=14671 principalmente o primeiro tópico e o da última versão viewtopic.php?f=50&t=14671&p=171545#p171545 (principalmente este último)
Mas é muita mudança, eu trocaria de carro! Apesar de já ter transformado o meu várias, vezes, acho esta meio radical demais.
Quando ao carburador, eu levo um no porta-malas se der pau na IE e não puder reparar na estrada, taco o carburador, distribuidor e módulo de ignição, já que a adptação do EFI para carburado é só coloca uma flange de adaptação no coletor.
Mas fico no EFI sem dúvida alguma, acho bem mais fácil manter o Monza 94 EFI do que a minha Meriva Maxx 2008, e tenho scanner dela também, mas a injeção dela é enjoada, pra trocar um sensor tem que "quase" desmontar o motor.
viewtopic.php?f=50&t=14671 principalmente o primeiro tópico e o da última versão viewtopic.php?f=50&t=14671&p=171545#p171545 (principalmente este último)
Mas é muita mudança, eu trocaria de carro! Apesar de já ter transformado o meu várias, vezes, acho esta meio radical demais.
Quando ao carburador, eu levo um no porta-malas se der pau na IE e não puder reparar na estrada, taco o carburador, distribuidor e módulo de ignição, já que a adptação do EFI para carburado é só coloca uma flange de adaptação no coletor.
Mas fico no EFI sem dúvida alguma, acho bem mais fácil manter o Monza 94 EFI do que a minha Meriva Maxx 2008, e tenho scanner dela também, mas a injeção dela é enjoada, pra trocar um sensor tem que "quase" desmontar o motor.
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
Carburador? meu amigo, isso é voltar no tempo. Se voce morasse perto trocaria com voce pau a pau meu EFI. Eu nao tenho medo dessa injecao não. Comigo nao tem frescura. 

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2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!
essa eu gostei!!! :smt023 Isso foi feito pra funcionar cara.Marcel Murai escreveu:Carburador? meu amigo, isso é voltar no tempo. Se voce morasse perto trocaria com voce pau a pau meu EFI. Eu nao tenho medo dessa injecao não. Comigo nao tem frescura.