ola pessoal!
fui a uma festa hje (18/09/2010) e quando estava voltando pra casa o monza morreu do nada, dei partida e nada acontecia. a minha sorte que estava perto da casa do meu amigo e o deixei lá; não sei o que aconteceu, não sei se foi falta de combutivel ou a bomba( mas ela tava fazendo akele barulho qunado liga a chave)
agora alguem aew sabe o que aconteceu?
motor nao da partida
-
Lucas_José
- Modelo: - SELECIONE --------
-
MonzaClub20EFICHZ
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: motor nao da partida
A maior possibilidade é de queima do módulo HEI, se tiver um de reserva troque e verifique, se não tiver um de reserva compre um até mesmo o péssimo MTE (pois é barato e para testar serve) se funcionar compre um DELHI e deixe este MTE no porta malas como reserva.
Também pode ser a bobina implusora dentro do distribuidor, este teste é fácil desencaixe o plug e veja se a continuidade entre os dois pinos com um multiteste.
Mas dá para saber se o problema é o módulo HEI ou a bobina impulsora pelo scanner diagnóstico, se ligar o scanner e não vier sinal de rotação do motor , pode ter certeza que é um dos dois, se vier log de rotação dá para analisar os outros sensores.
A única coisa que o scanner não vai acusar é problema na correia do comando (rompida ou se pulou dentes)
Scanner gratuíto:
viewtopic.php?f=50&t=14671 principalmente o primeiro tópico e o da última versão viewtopic.php?f=50&t=14671&p=171251#p171251 (principalmente este último)
Logs padrões em http://www.hyperfileshare.com/d/dffdcbee
Log padrão para ti: fazendo pegar.
Também pode ser a bobina implusora dentro do distribuidor, este teste é fácil desencaixe o plug e veja se a continuidade entre os dois pinos com um multiteste.
Mas dá para saber se o problema é o módulo HEI ou a bobina impulsora pelo scanner diagnóstico, se ligar o scanner e não vier sinal de rotação do motor , pode ter certeza que é um dos dois, se vier log de rotação dá para analisar os outros sensores.
A única coisa que o scanner não vai acusar é problema na correia do comando (rompida ou se pulou dentes)
Scanner gratuíto:
viewtopic.php?f=50&t=14671 principalmente o primeiro tópico e o da última versão viewtopic.php?f=50&t=14671&p=171251#p171251 (principalmente este último)
Logs padrões em http://www.hyperfileshare.com/d/dffdcbee
Log padrão para ti: fazendo pegar.
-
monzamon
voce ja verificou a bomba de combustivel?
o do meu cunhado nao quis pegar e era bomba de combustivel!!!
peça para alguem virar a chave , e verifica se a bomba injeta combustivel!!!
se tiver injetando fazendo um barulhinho tipo de motorzinho nao é a bomba entao sera um outro problema!!!!
michael firmino
o do meu cunhado nao quis pegar e era bomba de combustivel!!!
peça para alguem virar a chave , e verifica se a bomba injeta combustivel!!!
se tiver injetando fazendo um barulhinho tipo de motorzinho nao é a bomba entao sera um outro problema!!!!
michael firmino
-
Lucas_José
Obrigado pessoal!
Fiz os testes nos cabos da vela e verifiquei que não passava corrente ate as velas! Perguntei para meu primo que é mecanico e ele falo que é o modulo HEI. Vou levar o monzão a um mecanico e fazer mais alguns testes!
Agora se for o modulo, alguem sabe a faixa de preço deste modulo? procurei no mercado livre e encontrei um DELPHI por 180 reais. Se for esta faixa de preço vou comprar deste cara!
Desde já agradeço a atenção de todos! Em breve postarei minha fotos!
Obrigado!
Fiz os testes nos cabos da vela e verifiquei que não passava corrente ate as velas! Perguntei para meu primo que é mecanico e ele falo que é o modulo HEI. Vou levar o monzão a um mecanico e fazer mais alguns testes!
Agora se for o modulo, alguem sabe a faixa de preço deste modulo? procurei no mercado livre e encontrei um DELPHI por 180 reais. Se for esta faixa de preço vou comprar deste cara!
Desde já agradeço a atenção de todos! Em breve postarei minha fotos!
Obrigado!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
É esta faixa mesmo:
Delphi 190
MTE 95
Marelli 70
Delphi 190
MTE 95
Marelli 70
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Lucas_José
estava fazendo mais alguns testes e percebi que a bobina de ingnição tambem não esta passando corrente para a bobina! Será que foi a bobina que foi pro saco ou foi o modulo EHI?
obrigado!
obrigado!
-
MonzaClub20EFICHZ
Faça os testes da bobina descritos em:
viewtopic.php?f=47&t=7336
viewtopic.php?f=47&t=7336