Será se tem algum problema???

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
cirorob
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Out 2009, 21:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por cirorob »

Pessoal quais são os problemas se eu começar a abastecer meu carro com gasolina??? O que pode estragar???

Monza 85 carburado alcool 1.8.Com injetor a gasolina.

Ciro Roberto.
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.

Provérbios 15:1
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por waldir »

Ciro,

se é originalmente carburado e para Alcool/Etanol... que estória é essa de 'injetor a gasolina' ?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por kraudyu »

cirorob escreveu:Pessoal quais são os problemas se eu começar a abastecer meu carro com gasolina??? O que pode estragar???

Monza 85 carburado alcool 1.8.Com injetor a gasolina.

Ciro Roberto.
Se o seu motor for original a álcool, muito provavelmente vai bater pino se começar a andar com gasolina. Gasolina nesse caso, só na partida a frio :smt023
mgiraldelli
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2010, 14:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por mgiraldelli »

Já OUVÍ muitos casos do pessoal começar a usar gasolina nos motores EFI mudando somente a programação da ECU, inclusive uma revista oficina mecânica fez isso há um bom tempo atrás e o motor se comportou bem.
No caso do carburado, faça toda as calibrações do carburador como se fosse gasolina, ou colocque um gasolina mesmo e, tire um pouco de ponto do motor, deixando entre 8 e 6 graus, Mantenha as velas do álcool mesmo, pq como a taxa é muito alta, evita derretimento, ok?
Abraço!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17917
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

De álcool para gasolina não vai ficar bom. O motor a álcool tem muita compressão, não seria um problema da IE gerenciar. Vai bater pino e até poderá danificar o motor. Já ao contrário, um motor a gasolina e colocar álcool, já muda de figura.
Acredito que nosso amigo mgiraldelli tenha feito confusão com a matéria, deve ser ao contrário.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por kraudyu »

Carlos A. Freire escreveu:
Acredito que nosso amigo mgiraldelli tenha feito confusão com a matéria, deve ser ao contrário.

Abs,

Carlos Freire
Com certeza, mudar um motor original a álcool para gasolina sem baixar a taxa de compressão é loucura :smt011
mgiraldelli
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2010, 14:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por mgiraldelli »

Não Carlos, é isso mesmo!

Te falo até que era uma Ipanema 1.8 álcool que só trocaram o MemCal do módulo com o arquivo do gasolina.
Pelo tempo que ficaram andando com o carro, relataram ficar tudo normal, apenas andando muito, devido ao poder de explosão da gasolina em um motor sobretaxado.
Avatar do usuário
cirorob
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Out 2009, 21:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por cirorob »

Valeu pessoa mais eu acho que já achei a resposta. Segue: "A taxa maxima admitida para a gasolina e de 11:1, mais alta do que isso, comeca a haver a auto-detonacao, ou seja, uma pressao acima disso, causa explosao da mistura antes mesmo de a vela soltar a sua centelha. A taxa de compressao de um motor a alcool e de 14:1, acima da suportavel pela gasolina.
A explosao fora do tempo e de maneira completa causa uma pressao muito acima do que seu motor pode suportar. Quando a vela inicia a combustao, ha um aumento de pressao gradual, a queima se da de cima para baixo dentro da camisa, enquanto que o pistao esta em seu movimento descendente, ou seja, liberando volume para que a queima e a dilatacao dos gases se de de forma constante e sem pancadas violentas. Quando ocorre a explosao por excesso de pressao, a liberacao da pressao maxima se da instantaneamente, geralmente enquanto o pistao esta em movimento ascendente, a pancada e muito forte, isso forca de maneira bastante violenta o virabrequim, as bielas, as valvulas, os aneis e os pistoes. Provavelmente seu motor nao suportara por muito tempo essa troca de combustivel."

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 828AAmXEZ9



Obrigado pessoal.
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.

Provérbios 15:1
Responder