Será se tem algum problema???
- cirorob
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 42
- Registrado em: 12 Out 2009, 21:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Será se tem algum problema???
Pessoal quais são os problemas se eu começar a abastecer meu carro com gasolina??? O que pode estragar???
Monza 85 carburado alcool 1.8.Com injetor a gasolina.
Ciro Roberto.
Monza 85 carburado alcool 1.8.Com injetor a gasolina.
Ciro Roberto.
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.
Provérbios 15:1
Provérbios 15:1
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Será se tem algum problema???
Ciro,
se é originalmente carburado e para Alcool/Etanol... que estória é essa de 'injetor a gasolina' ?
se é originalmente carburado e para Alcool/Etanol... que estória é essa de 'injetor a gasolina' ?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
kraudyu
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 423
- Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Será se tem algum problema???
Se o seu motor for original a álcool, muito provavelmente vai bater pino se começar a andar com gasolina. Gasolina nesse caso, só na partida a frio :smt023cirorob escreveu:Pessoal quais são os problemas se eu começar a abastecer meu carro com gasolina??? O que pode estragar???
Monza 85 carburado alcool 1.8.Com injetor a gasolina.
Ciro Roberto.
-
mgiraldelli
- Mensagens: 6
- Registrado em: 25 Mar 2010, 14:50
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Será se tem algum problema???
Já OUVÍ muitos casos do pessoal começar a usar gasolina nos motores EFI mudando somente a programação da ECU, inclusive uma revista oficina mecânica fez isso há um bom tempo atrás e o motor se comportou bem.
No caso do carburado, faça toda as calibrações do carburador como se fosse gasolina, ou colocque um gasolina mesmo e, tire um pouco de ponto do motor, deixando entre 8 e 6 graus, Mantenha as velas do álcool mesmo, pq como a taxa é muito alta, evita derretimento, ok?
Abraço!
No caso do carburado, faça toda as calibrações do carburador como se fosse gasolina, ou colocque um gasolina mesmo e, tire um pouco de ponto do motor, deixando entre 8 e 6 graus, Mantenha as velas do álcool mesmo, pq como a taxa é muito alta, evita derretimento, ok?
Abraço!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17917
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Será se tem algum problema???
De álcool para gasolina não vai ficar bom. O motor a álcool tem muita compressão, não seria um problema da IE gerenciar. Vai bater pino e até poderá danificar o motor. Já ao contrário, um motor a gasolina e colocar álcool, já muda de figura.
Acredito que nosso amigo mgiraldelli tenha feito confusão com a matéria, deve ser ao contrário.
Abs,
Carlos Freire
Acredito que nosso amigo mgiraldelli tenha feito confusão com a matéria, deve ser ao contrário.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
kraudyu
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 423
- Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Será se tem algum problema???
Com certeza, mudar um motor original a álcool para gasolina sem baixar a taxa de compressão é loucura :smt011Carlos A. Freire escreveu:
Acredito que nosso amigo mgiraldelli tenha feito confusão com a matéria, deve ser ao contrário.
Abs,
Carlos Freire
-
mgiraldelli
- Mensagens: 6
- Registrado em: 25 Mar 2010, 14:50
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Será se tem algum problema???
Não Carlos, é isso mesmo!
Te falo até que era uma Ipanema 1.8 álcool que só trocaram o MemCal do módulo com o arquivo do gasolina.
Pelo tempo que ficaram andando com o carro, relataram ficar tudo normal, apenas andando muito, devido ao poder de explosão da gasolina em um motor sobretaxado.
Te falo até que era uma Ipanema 1.8 álcool que só trocaram o MemCal do módulo com o arquivo do gasolina.
Pelo tempo que ficaram andando com o carro, relataram ficar tudo normal, apenas andando muito, devido ao poder de explosão da gasolina em um motor sobretaxado.
- cirorob
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 42
- Registrado em: 12 Out 2009, 21:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Será se tem algum problema???
Valeu pessoa mais eu acho que já achei a resposta. Segue: "A taxa maxima admitida para a gasolina e de 11:1, mais alta do que isso, comeca a haver a auto-detonacao, ou seja, uma pressao acima disso, causa explosao da mistura antes mesmo de a vela soltar a sua centelha. A taxa de compressao de um motor a alcool e de 14:1, acima da suportavel pela gasolina.
A explosao fora do tempo e de maneira completa causa uma pressao muito acima do que seu motor pode suportar. Quando a vela inicia a combustao, ha um aumento de pressao gradual, a queima se da de cima para baixo dentro da camisa, enquanto que o pistao esta em seu movimento descendente, ou seja, liberando volume para que a queima e a dilatacao dos gases se de de forma constante e sem pancadas violentas. Quando ocorre a explosao por excesso de pressao, a liberacao da pressao maxima se da instantaneamente, geralmente enquanto o pistao esta em movimento ascendente, a pancada e muito forte, isso forca de maneira bastante violenta o virabrequim, as bielas, as valvulas, os aneis e os pistoes. Provavelmente seu motor nao suportara por muito tempo essa troca de combustivel."
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 828AAmXEZ9
Obrigado pessoal.
A explosao fora do tempo e de maneira completa causa uma pressao muito acima do que seu motor pode suportar. Quando a vela inicia a combustao, ha um aumento de pressao gradual, a queima se da de cima para baixo dentro da camisa, enquanto que o pistao esta em seu movimento descendente, ou seja, liberando volume para que a queima e a dilatacao dos gases se de de forma constante e sem pancadas violentas. Quando ocorre a explosao por excesso de pressao, a liberacao da pressao maxima se da instantaneamente, geralmente enquanto o pistao esta em movimento ascendente, a pancada e muito forte, isso forca de maneira bastante violenta o virabrequim, as bielas, as valvulas, os aneis e os pistoes. Provavelmente seu motor nao suportara por muito tempo essa troca de combustivel."
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 828AAmXEZ9
Obrigado pessoal.
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.
Provérbios 15:1
Provérbios 15:1