Trambulador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
swift
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Trambulador

Mensagem não lida por swift »

O meu está um pouco impreciso e duro para engatar, dá impressão que as marchas estão mais para a direita. Os Monza em geral tem engates ótimos. Tem alguma regulagem de trambulador ou alavanca?
tombrasil
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Re: Trambulador

Mensagem não lida por tombrasil »

cara o meu ta com o mesmo problema, tem hora que engato 1° e entra 3°, essas coisas assim, vou e trocar o reparo e fazer uma regulagem la no trambulador...
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
José Leal
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Re: Trambulador

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, tem um tutorial no Vectra Clube, que ensina a fazer a regulagem do trambulador. Pena que o tópico é antigo e as fotos sumiram, mas dá para ter uma base. Quem puder postar as fotos, me manda uma MP que eu edito a mensagem.
Paulo Campos escreveu:Este procedimento é infalível e aprova de erro.

Ferramentas:

2 brocas de 5mm

Chave combinada 13mm (Vectra A) em alguns modelos a chave é torx

1º- Solte o parafuso do varão do cambio no cofre do motor.

Imagem

2º- Retire o pino plastico do trambulador no cambio Vectra A e introduza a broca de 5mm no local, já no Vectra B ele tem uma mola e aí aperte para colocar o trambulador do cambio na posição correta. Veja a posição na foto.

Imagem

Imagem

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3º- Na alavanca de cambio coloque outra broca de 5mm e trave a alavanca.

Imagem

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4º- Com a alavanca travada e trambulador travado agora você pode apertar o parafuso de 13mm do varão do cambio, depois de apertar retire as duas brocas e o serviço está pronto com o mesmo ajuste de fábrica sem erros, mas não se esqueça verifique sempre o desgaste das outras peças para que o ajuste fique perfeito.

Imagem

Para matar a curiosidade segue esta foto do trambulador do cambio travado.

Imagem

Espero que a dica ajude os amigos do Vectra Clube.

[ ]'s
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
swift
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Re: Trambulador

Mensagem não lida por swift »

Se alguém tiver as fotos e puder editar o tutorial eu ofereço o espaço no meu servidor para armazenar definitivamente as fotos.
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Carlos A. Freire
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Re: Trambulador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já temos muitos tópicos sobre esse assunto aqui, inclusive com imagens. Não foi mencionado qual o ano desse Monza, mas se for até 1992, é comum desgastar as buchas do trambulador. Faça uma busca com a ferramenta de pesquisa e encontre as informações que precisa. Aproveite e atualize seu perfil com os dados de seu Monza, para ter informações mais precisas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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claudiorl7
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Re: Trambulador

Mensagem não lida por claudiorl7 »

bom dia amigo tem que troca o tramulado que fica perto da caixa de marcha ele custa ums 17 reais e é fácil de troca basta paciência. eu msm troquei do meu a 1 mes. abraço
CLÁUDIO R. LIMAmonza sl 90 2p - verde escuro - rj/rj
Fhabyo Dias Neves
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Re: Trambulador

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Galera ja procurei no forum mais não achei as fotos, regular o trambulador do monza é muito chato e tem que ser em duas pessoas uma segurando a alavanca e outro regulando o trambulador, e com esse sistema a cima uma só pessoa basta e fica com a regulagem de fabrica.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


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Carlos A. Freire
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Re: Trambulador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fhabyo Dias Neves escreveu:Galera ja procurei no forum mais não achei as fotos, regular o trambulador do monza é muito chato e tem que ser em duas pessoas uma segurando a alavanca e outro regulando o trambulador, e com esse sistema a cima uma só pessoa basta e fica com a regulagem de fabrica.
Nunca precisei de duas pessoas para ajustar o trambulador. Deixe a alavanca na posição reta ou levemente caída para direita que normalmente o ajuste fica certo, se não der, terá que mover pouca coisa para encontrar o lugar certo de ajuste.

Na troca do retentor do liame do trambulador, eu solto a trava e pino da conexão do liame, liberando o varão do liame. Assim, pode remover a tampa do trambulador, fazer a manutenção remontar tudo, que o ajuste não é alterado. É mais fácil e rápido.

Abs,

Carlos Freire
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