Muita Apurrinhação em 1 dia .
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Muita Apurrinhação em 1 dia .
Olá a todos . Sou novo por aki justamente pq a poquissimo tempo ( 2 semanas ) comprei um MONZA GLS 96 . Acontece q do nada ( do nada mesmo ) ele deu um monte de defeitos ao mesmo tempo . A 3 dias acordei liguei o carro e o colquei em uma area pra lavar dentro do meu quintal . Lavei tudo - motor . Quando vou ligar advinhem ? N pegou . Chamei um eletricista e ele condenou o sensor-hall já q o carro n centelhava . Comprei o bendito e quando foi colocado foi constatado pelo eletricista q tb a bobina tinha ido pro saco . Comentou ele q provavelmente a bobina queimou o sensor-hall ou vice-versa . Comprei uma bobina nova e o carro pegou . BLZ ! Minha felicidade foi por pouco tempo pois o carro só estava queimando em 2 velas . Acreditem q foi feito o teste trocando os cabos e velas do lugar e todos estavam queimando , isso sempre obedecendo a posição dos cabos . E AÍ ? Chamei o mecanico e na hora o mesmo n pode vir + me falou por telefone q pode ser a junta do cabeçote por ter ido pro saco tb ou alguma coisa no hidro-vácuo q tb dá esse defeito . O mecanico virá aki em casa hj ( 25/08 )pra me da um parecer . Depois eu posto os resultados .
Ps. : Só pra n deixar dúvida o carro estava perfeito antes de lavar e n lavei o motor ( no caso do sensor-hall a bobina )e o mesmo n ferveu e mesmo com a junta bichada ( se for ela mesmo ) n misturou agua com oleo .
Ps. : Só pra n deixar dúvida o carro estava perfeito antes de lavar e n lavei o motor ( no caso do sensor-hall a bobina )e o mesmo n ferveu e mesmo com a junta bichada ( se for ela mesmo ) n misturou agua com oleo .
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: Muita Apurrinhação em 1 dia .
Ok, mas antes de vc lavar o motor ele não dava esses problemas na parte elétrica certo? Acredito eu que foi de lavar o motor por mais que cuide ao lavar tem que cuidar mais ainda, eu não lavo o motor justamente por isso, as vezes passo um pano com querosene pra tirar a sujeira impregnada no cabeçote, e só!! filtro de ar passo um pano úmido...Meu pai tinha um golzinho bola e certa vez fui inventar de lavar o motor, pra quê??Ferrei co carro, após lavar fui dar partida quem disse que pegava... :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acredito que deva mudar de profissional.
O Monza EFI não usa sensor Hall, ele usa módulo HEI. Não acredito que tenha dado defeito nas duas peças juntas. Penso que o defeito era da bobina e não do módulo HEI, se é que foi trocado.
Ao lavar o motor, eu coloco um plástico no distribuidor, para que não fique com umidade. É muito provável que a tampa do distribuidor do seu Monza tenha suado com essa lavagem do motor e causou todo esse sintoma. Verifique se ainda não está suada internamente e causando o sintoma. Verifique ainda se na desmontagem, não danificou o carvão e se o rotor está ok.
Abs,
Carlos Freire
O Monza EFI não usa sensor Hall, ele usa módulo HEI. Não acredito que tenha dado defeito nas duas peças juntas. Penso que o defeito era da bobina e não do módulo HEI, se é que foi trocado.
Ao lavar o motor, eu coloco um plástico no distribuidor, para que não fique com umidade. É muito provável que a tampa do distribuidor do seu Monza tenha suado com essa lavagem do motor e causou todo esse sintoma. Verifique se ainda não está suada internamente e causando o sintoma. Verifique ainda se na desmontagem, não danificou o carvão e se o rotor está ok.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
eu costumo lavar o motor com ele funcionando, justamente pra nao ter essa dor de cabeça,e sempre deu certooo
e nao jogo muita agua, nem a agua direto nos pontos "vitais" do motor......
e nao jogo muita agua, nem a agua direto nos pontos "vitais" do motor......
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
-
Vcs n entenderam . Eu NÃO LAVEI O MOTOR .
-
De qualquer forma eram só os cabos do distribuidor trocado . E meu eletricista chama o modulo hei de sensor-hall . Até na auto peças o nome é sensor-hall mas na caixa realmente veio escrito modulo hei . O mecanico colocou os cabos no lugar e o carro funcionou direitinho . Mas como sempre minha alegria durou pouco . Ao sair e dar uma volta pra ver se estava tudo bem o carro começou a dar umas engasgadas e morreu ( Cortou corrente ) em movimento e acelerando . Trouxe ele rebocado pra casa pois novamente parou de dar centelha na bobina . Notei q há uma centelha muito , muito fraquinha ocasionalmente . O meu eletricista só vai vir amanhã . Já medi a bobina e está dando positivo nos 4 fios . Alguém sabe o q pode ser ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ao trocar o módulo HEI (não é sensor hall), use original GM ou Delphi. Evite algumas marcas mais barata que não duram muito tempo. O defeito poderia estar na bobina impulsora, que fica dentro do distribuidor, junto com módulo HEI. É possível ainda que o módulo HEI anterior esteja bom. Temos muitos tópicos sobre módulo Hei e bobina impulsora. Fazendo uma busca terá muitas informações sobre o assunto.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Ok . Agora tenho q aguardar o eletricista mesmo . Não tenho 1 semana com o carro e tanta apurrinhação . Amanhã vou postar o q pode ser .