De vez enquando o carro não liga!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
lluz86
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

De vez enquando o carro não liga!

Mensagem não lida por lluz86 »

Pessol estou com um problema que me atormenta...é o seguinte, meu carro tem um problema que já vem se prologando a bastante tempo, ele liga perfeitamente quando a chave é virada na ignição, mas não sei o por quê que de vez enquando ele simplesmente não liga, o painel acende mas o motor não vira, um eletricista amigo meu falou que colocando um relé auxiliar resoveria, pois provavelemente a ignição estava tendo queda de tenção! O relé foi instalado mas pra minha surpresa o problema continuou, acreditei que poderia ser a chave comutadora também não era, comentei novamente com o eletricista que me falou que ele só poderia ver quando o carro desse problema outra vez! E como eu sou muito sortudo, o carro só inguiça quando eu estou muito longe de tudo e perto do nada!!! Acredito que seja um problema realmente na iguinição, pois faço a ligação direta lá o arranque e o carro pega e fica um bom tempo sem dar essa maldita ziquizira. Alguém já teve esse problema e pode me ajudar???

abraços,
Leandro Luz
Monza 86 1.8 completo Álcool/Gnv
Rodas 17" Vectra Elegance, suspensão regulável
Painel Neon
fotos do monza: viewtopic.php?f=33&t=12603
Marlon Wagner Hey
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: De vez enquando o carro não liga!

Mensagem não lida por Marlon Wagner Hey »

Cara me parece ser problema no cmutador de ignicao......eu tenho umn problema desses no meu kadett efi....
Veja tambem se vc nao tem la o alarme positron com corte de arranque...costuma dar pau tb,ainda mais depois de mais de 1 hora de uso do carro.
Marlon wagner
Monza SL/E 2.0 87 em fase final de restauração e kadett1.8 EFI94 zerado.
Deus fez o mundo..a GM os carros para voce ir conhece-lo!
GuDaGuita
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por GuDaGuita »

Ola amigo, eu tive um problema parecido com vc, quando eu girava a chave ele não dava nem sinal de nada, só fazia um barulhim bem baixim tipo um "queck", e não ligava...
Mais isso acontecia as vezes, tinha hora q eu girava a chave ele pegava normal, e tinha hora que não pegava!
Levei no eletricista e ele investigou e achou o problema, o alarme original tava ligado no carro, e a central dele tava com problema, entao as vezes ele cortava a bobina do carro. Solução tirei de vez o alarme original, e fiquei só com o que eu coloquei.

Problema resolvido!!!!!!!!!

Abçs
Monza GL 96/96 preto, 2.0 E.F.I. 116 CV... "Maravilhoso" "Violento"
nandu87
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por nandu87 »

Velho, eu tinha esse problema, troquei o Comutador de Ignição e tudo se resolveu...
Só tive um trabalho lascado para trocar ele, tem um parafuso pequeno muito chato que o volante atrapalha para recoloca-lo...
Fernando
Monza GLS 95 2.0 EFI - Completo
Curitiba - PR

Fotos: viewtopic.php?t=16407
lluz86
Membro GLS (Ní­vel 6)

Marlon Wagner Hey escreveu:Cara me parece ser problema no cmutador de ignicao......eu tenho umn problema desses no meu kadett efi....
Veja tambem se vc nao tem la o alarme positron com corte de arranque...costuma dar pau tb,ainda mais depois de mais de 1 hora de uso do carro.
Valeu Marlon!! Faz sentido o que vc falou, pois o meu carro tem um alarme positron! As vezes ele dá problema relamente depois de 1 hora de uso! Mas as vezes acontece isso também quando eu o guardo na garagem depois de usá-lo e no dia seguinte ele não pega!!! Isso já aconteceu com vc também?

abs,
Leandro Luz
Painel Neon
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Cesar Reis »

Leandro, idependente disto espero que esteja tudo bem com voce, e por fvr nao vai deixar de ir lá no dia 15/08, contamos com voce. Olha só, o meu carro estava com um problema assim, cheguei ate a pensar que fosse arranque, pois o eletricista disse que a chave comutadora estava normal, levei pra outro eletricista, comprei a chave Arteb, e pedi para trocar, e o maldito problema acabou. A chave custa barato, e nao é tao caro assim pra trocar.Quem sabe vale a pena tentar, ai voce vai eliminando por etapas. A minha chave estava boazinha, mais por dentro as vezes fechava curto, palavras do eletricista que testou a mesma fora dom lugar. Boa sorte Abraços
Marlon Wagner Hey
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Marlon Wagner Hey »

lluz86......
Sim,hoje mesmo aconteceu,ao tentar ligar ele de manha,as luzes acenderam e ao girar a chave,elas nem enfraqueceram,e o motor de arranque nem sinal,dando sinal claro de que a linha de alimentacao do arranque nao foi alimentada.,na 2 tentativa fucnionou normal.
No meu caso tambem ocorre das luzes de oleo e bateria darem uma tremida ao desligar o carro,dando impresao de mau contato.
Se o alarme positron tiver corte de partida,ao remover o plug dese corte o sintoma e exatamente o mesmo,ou seja as luzes do painel acendem,porem o arranque nao e acionado.
Mas agora veja um detalhe importante,as luzes nao podem nem enfraquecer ta! se elas derem uma enfraquecida e o arranque nao virar,dae o problema nao e mais do alarme,e sim do comutador ou ate do proprio arranque.......bateria tb e um item importante a ser olhado ta! :smt023

Abraços
Marlon wagner
Monza SL/E 2.0 87 em fase final de restauração e kadett1.8 EFI94 zerado.
Deus fez o mundo..a GM os carros para voce ir conhece-lo!
lluz86
Membro GLS (Ní­vel 6)

Cesar Reis escreveu:Leandro, idependente disto espero que esteja tudo bem com voce, e por fvr nao vai deixar de ir lá no dia 15/08, contamos com voce. Olha só, o meu carro estava com um problema assim, cheguei ate a pensar que fosse arranque, pois o eletricista disse que a chave comutadora estava normal, levei pra outro eletricista, comprei a chave Arteb, e pedi para trocar, e o maldito problema acabou. A chave custa barato, e nao é tao caro assim pra trocar.Quem sabe vale a pena tentar, ai voce vai eliminando por etapas. A minha chave estava boazinha, mais por dentro as vezes fechava curto, palavras do eletricista que testou a mesma fora dom lugar. Boa sorte Abraços
Fala meu amigo Cesar, comigo está tudo tranquilo, um pouco estressado por ter ficado a pé várias e da útima em Queimados (no meu emprego novo) mas tudo bem!! Fica tranquilo que eu irei sim, apesar de não ter ideia de onde seja! Mas vou aparecer lá sim. Desculpe-me a minha iguinorância, mas que é uma chave Arteb?? Pra vc ter uma ideia o carro não deu esse problema essa semana, ninguém merece, já até pensei em vender o carro por esse problema!
abs,
Leandro Luz :smt023
Painel Neon
Responder