ola galera, meu monza 84 gas quando ligava tremia , ao ponto que ia esquentando ele diminuia um pouco, um mecanico girou um pouco o distribuidor e disse que adiantou o ponto do motor, e de fato percebi uma melhora, quando anda no carro se vc parar quase nem percebe o carro ligado. Gostaria de saber se esse procedimento é correto, e qual o procedimento correto pra deixar no ponto perfeito.
vlw
ponto do motor
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: ponto do motor
ola, apenas com pistola se coloca no grau correto, qualquer outra forma e chute. vai ate uma oficina onde tem pistola de ponto e coloque o espcificado pro teu motor e combustivel.abençoado escreveu:Gostaria de saber se esse procedimento é correto, e qual o procedimento correto pra deixar no ponto perfeito.
vlw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ponto do motor
como ta blz?
se passar na estrobo e nao resolver faz o seguinte:
no carburador tem um "parafusinho" que regula o ar (nao conheço o modelo do seu)
marca a posiçao que ele esta (se nao funcionar vc volta onde estava)
com o motor ligade e quente da ate um quarto de volta lentamente para a esquerda e ouve o motor (o meu resolveu com menos de um quarto)se nao resolver volta ao normal , da uma acelerada leve, deixa voltar na marcha lenta e faz o mesmo procedimento para o outro lado (direita), se nao resolver eu nao sei o que fazer, mas aqui no forum com certeza voce acha algo que funciona.
OBS: essa variaçao pode ocorer por problema no combustivel, troca de filtros etc...
abraço !
DÉCO
se passar na estrobo e nao resolver faz o seguinte:
no carburador tem um "parafusinho" que regula o ar (nao conheço o modelo do seu)
marca a posiçao que ele esta (se nao funcionar vc volta onde estava)
com o motor ligade e quente da ate um quarto de volta lentamente para a esquerda e ouve o motor (o meu resolveu com menos de um quarto)se nao resolver volta ao normal , da uma acelerada leve, deixa voltar na marcha lenta e faz o mesmo procedimento para o outro lado (direita), se nao resolver eu nao sei o que fazer, mas aqui no forum com certeza voce acha algo que funciona.
OBS: essa variaçao pode ocorer por problema no combustivel, troca de filtros etc...
abraço !
DÉCO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ponto do motor
assim esta regulando carburador ne... para regular ponto tem que usar a pistola e alinhar as polias de cima e de baixo e ajustar o distribuidor ... mais ou menos isso ... leva num mecanico de confiança... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 114
- Registrado em: 02 Jul 2009, 11:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ponto do motor
RETIRA A TAMPA DE PROTEÇAO E ACERTA A CORREIA DENTADA NO PONTO EXATO O RESTO É MEDIDA PALIATIVA ADIANTAR O PONTO NO DISTRIBUIDOR NAO É O MODO CORRETO VALEW ??
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1136
- Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ponto do motor
Isso que vc falou é o ajuste do sincronismo do virabrequim com o comando de válvulas, que é uma coisa. O ajuste no distribuidor é o ajuste do avanço inicial da ignição, que é outra coisa.celynho escreveu:RETIRA A TAMPA DE PROTEÇAO E ACERTA A CORREIA DENTADA NO PONTO EXATO O RESTO É MEDIDA PALIATIVA ADIANTAR O PONTO NO DISTRIBUIDOR NAO É O MODO CORRETO VALEW ??
Uma coisa importante de se verificar é se o corretor de avanço do distribuidor esta funcionando, desconecte a mangueira de vácuo e verifique se acontece alguma oscilação no funcionamento do motor.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!
