sim pode acontecer falhas de pressao, como estourar o mangote mas pra isso existe algumas formas de segurança uma delas é por "tabela". esse mapa e montado e baseado em rpm X pressao = graus ignição. ele so vai avançar ou recuar se os 2 valores baterem conforme o mapa criado.
se tiver pressao em tal rpm, entao atrasa senao tiver avança. o sensor map interno que cuida disso. eu so sei o basico de MS + Turbo, inclusive existe um MAP absoluto c/ correçao barometrica feito pra 4bar turbo.
nesse mapa da pra ver o seguinte exemplo, ele setou fase turbo em 3000 RPM:
fonte: tabela de motor turbo la no forum da MS.
6000 RPM @ 221 Kpa = 19º (turbina cheia funcionamento normal, carga total) se estourar o mangote e perde a pressao, fica 'aspirado' novamente 6000 RPM @ 25 Kpa = 38º (turbina vazia) como podemos ver a ignição avançou em relação os 19º anterior. sem colocar em risco o motor. se der algum problema na turbina eu presumo que a pessoa vai sentir e parar o carro, e concerta o problema.
exite outros metodos especificos de controle de pressao na MS, como portas extras programaveis. que podem ser encorporados sem muita dificuldade. a MS foi projetada tanto pra aspirado como pra turbinado. e so ver nos manuais tem ate boosters eletronico via MS é dificil dizer oque nao tem nela

PROecu - Injeções eletronica para monzas.