Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por Sheldonn »

Rafaelo escreveu:Sheldonn tu colocou essa isolante nas ponta dos conduite? gostei da ideia os meu volte e meia escapa da capa quando e um ou 2 fios :roll: vo adotar isso nos meus, essa semana voltei a pegar na eletrica novamente falta algumas besteirinhas pra termina na ie.

mas e isso ae esses pequenos detalhes, que muitos nao dao bola é que pode da um grande defeito, um fio desse mal emendado pode gerar ruidos,falhas,ate incendios dependendo da regiao.

manda bala que to acompanhando tudo. teus conectores tao bem inteiros flw
Isso mesmo Rafa eu ponho sempre na pontinha do conduíte fita isolante. Detalhe que eu isolo primeiroos fios e depois passa a fita pelo orifício do conduíte e o isolo, aí sim fica seguro e não solta de jeito nenhum.
Estou me preocupando muito mesmo com todos os detalhes e principalmente em não deixar nenhuma emenda de fio solta, justamente para evitar curtos, pois o que menos quero é problemas com eleétrica.
Realmente os conectores do chicote frontal estão em excelente estado, mas os da injeção eletrônica, nossa, nem me fale estão uma droga. Depois eu posto para você ver. Abcs amigo e obrigado pelos elogios.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
alquini

Mensagem não lida por alquini »

Sheldonn!!!!!

Meu amigo, desculpe não ter comentado antes, mas como você sabe eu estou empenhado na arrumação do meu monza.
Agora surgiu um avazamento que ta me deixando louco :S

O teu serviço de recupareção do chicote está muito FINO, chique demais cara, eu preciso fazer isso no meu tbm, ja levei no eletricista pra trocar a caixa de fusivel e organizar uma parte do chicote que vai no painel e uma parte que vai pra bateria, alternador, motor de arranque farois, ventoinha etc.

Mas não passamos esse conduite, preciso retirar para fazer isso!!

Vou me inspirar no teu serviço para executar o meu, pois realmente ficou muito bom, até melhor que o original hehehehe

Voce é um cabra caprichoso mesmo, e muito detalhista e perfeccionista no que faz!!

Abraços e se cuide!
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

alquini escreveu:Sheldonn!!!!!

Meu amigo, desculpe não ter comentado antes, mas como você sabe eu estou empenhado na arrumação do meu monza.
Agora surgiu um avazamento que ta me deixando louco :S

O teu serviço de recupareção do chicote está muito FINO, chique demais cara, eu preciso fazer isso no meu tbm, ja levei no eletricista pra trocar a caixa de fusivel e organizar uma parte do chicote que vai no painel e uma parte que vai pra bateria, alternador, motor de arranque farois, ventoinha etc.

Mas não passamos esse conduite, preciso retirar para fazer isso!!

Vou me inspirar no teu serviço para executar o meu, pois realmente ficou muito bom, até melhor que o original hehehehe

Voce é um cabra caprichoso mesmo, e muito detalhista e perfeccionista no que faz!!

Abraços e se cuide!
Sem problemas Alquini! Tenho acompanhado o quanto você anda atarefado com a sua reforma, que diga-se de passagem está um verdadeiro espetáculo. Agora esse lance do vazamento é novidade, mas pelo seu empenho, tenho certeza que tudo se resolverá da melhor forma possível.
Quanto ao serviço no chicote, realmente é muito bom executá-lo, pois é impressionante o que os eletricistas fazem no chicote, cortam aqui, desemcapam ali, emendam acolá, fica uma verdadeira zona. No entanto se você for mecher nisso não exite em por o conduíte corrugado. Ele é imprecindível em primeiro lugar para a conservação dos fios do chicote, em segundo lugar para a seguranda da instalação, evitando curtos e até mesmo incêndio e por fim para a organização dos fios evitando confusão na montagem.
O custo para o uso do conduíte é mínimo, por favor não faça a instalação sem ele, pois o tiro sai pela culatra mesmo.
No mais amigo muito obrigado pelos elogios e muito boa sorte com o seu Monza, tanto no vazamento como na reforma dos chicotes. Abraços amigo!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
lfventura

Mensagem não lida por lfventura »

Pessoal,

Estava lendo este tópico e agora não sei se condenei o chicote do meu carro.

Meu carro foi feito uma funilaria porca em que praticamente todos os fios do cofre estavam pintados, enfim, toda a eletrica do carro... Ai para ficar melhor, como estou tirando as gambiarras da elétrica do carro, limpei todos os fios. Porem ai que esta o problema... para fazer a limpeza eu fui molhando aos poucos a estopa com thinner e passando nos fios... Eles ficaram como novos.

Eu nao ensopei os fios, apenas fui esfregando a estopa no fio até tirar a tinta que estava nele e ficar com aparencia de novo novamente. Infelizmente li aqui que isso pode ressecar o fio... Sera que condenei meu carro? Ja fazem 2 dias que fiz essa limpeza e todos os fios continuam flexiveis, normais e sem sinais de ressecamento... O que eu posso fazer? Tem algo que posso fazer para evitar que eles ressequem? Algum produto?

Agradeço pela ajuda
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

lfventura escreveu:Pessoal,

Meu carro foi feito uma funilaria porca em que praticamente todos os fios do cofre estavam pintados, enfim, toda a eletrica do carro... Ai para ficar melhor, como estou tirando as gambiarras da elétrica do carro, limpei todos os fios. Porem ai que esta o problema... para fazer a limpeza eu fui molhando aos poucos a estopa com thinner e passando nos fios... Eles ficaram como novos.

Eu nao ensopei os fios, apenas fui esfregando a estopa no fio até tirar a tinta que estava nele e ficar com aparencia de novo novamente. Infelizmente li aqui que isso pode ressecar o fio... Sera que condenei meu carro? Ja fazem 2 dias que fiz essa limpeza e todos os fios continuam flexiveis, normais e sem sinais de ressecamento... O que eu posso fazer? Tem algo que posso fazer para evitar que eles ressequem? Algum produto?

Agradeço pela ajuda
oque resseca fio é barro,terra,graxa,calor... se o fio ta limpo independe com que foi limpo ele nao vai ressecar. pode fica tranquilo que vao ficar flexivel como 'novo', limpo, etc e so encapar os mesmo com fica seca, e conduite corrugado. fio nao é plastico pra ressecar, eles sao feitos de PVC resistente a solventes organicos :smt023

oque evita ressecamento 1º limpeza 2º fita seca 3º conduite corrugado desese jeito cria uma barreira protegendo o fio é bem simples a proteção usada atualmente em todos os carros novos.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lfventura

Rafaelo escreveu:
lfventura escreveu:Pessoal,

Agradeço pela ajuda
oque resseca fio é barro,terra,graxa,calor... se o fio ta limpo independe com que foi limpo ele nao vai ressecar. pode fica tranquilo que vao ficar flexivel como 'novo', limpo, etc e so encapar os mesmo com fica seca, e conduite corrugado. fio nao é plastico pra ressecar, eles sao feitos de PVC resistente a solventes organicos :smt023

oque evita ressecamento 1º limpeza 2º fita seca 3º conduite corrugado desese jeito cria uma barreira protegendo o fio é bem simples a proteção usada atualmente em todos os carros novos.
Putz! Tomara!
Ah, e desculpe nao me apresentar ... Achei o forum pesquisando no Google e achei aqui um grande nivel de informação.
Eu estou reformando um Fiat 147 e infelizmente nao tenho mais um Monza, porem o que tivemos aqui em casa deixa muitas saudades!

Muito obrigado pela informação, estou um pouco mais sossegado. Estou com muito medo da minha limpeza usando thinner na estopa possa dar alguma reacao quimica deixando os fios quebradiços!

Quando eu montar o carro foi utilizar a fita seca, gostei muito da dica e no caso do Fiat 147 deixa com uma aparencia original, o qual é a intenção com este veículo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

opa seja bem vindo, fica tranquilo que nao vai ressecar nada eu ja fiz em todos os meus a mais de 2 anos e estao la normal como novos. e so passa um pano limpo enxarcado com thinner e da uma limpada superficial que ta beleza. so tenha cuidado pra nao alisar de mais senao sai a tinta de indetificação dos fios, se passar rapido nao sai...

caso tiver interesse acesse a minha assinatura tenho um processo completo de imagens da fabricação,limpeza,montagem etc da eletrica do meu monza e usei a limpeza com thinner em algus caso, sem problemas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lfventura

Rafaelo escreveu:opa seja bem vindo, fica tranquilo que nao vai ressecar nada eu ja fiz em todos os meus a mais de 2 anos e estao la normal como novos. e so passa um pano limpo enxarcado com thinner e da uma limpada superficial que ta beleza. so tenha cuidado pra nao alisar de mais senao sai a tinta de indetificação dos fios, se passar rapido nao sai...

caso tiver interesse acesse a minha assinatura tenho um processo completo de imagens da fabricação,limpeza,montagem etc da eletrica do meu monza e usei a limpeza com thinner em algus caso, sem problemas.
Muito obrigado pela ajuda! Vou acompanhar o forum aqui. Apesar de eu nao ter um Monza é um carro que admiro muito, e ainda quero daqui um tempo poder ter um para restaurar assim como estou fazendo com o pequeno Fiat. Muito obrigado =)

Teve alguns fios la que esfreguei bastante pois tinha muita tinta, e saiu um pouco da identificacao em algumas partes, mas foram apenas em alguns trechos do fio e alguns poucos.

Abraçao e muito obrigado novamente!!!
Responder