amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
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amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
amigos monzeiros preciso de uma ajuda urgente meu carro da partida mas naum pega ja olhei tudo que eu imaginava ....vela, cabo de vela, distribuidor, martelete , modulo hei, bobina , até o alarme eu desliguei mas nem efeito ....sensores ja troquei todos que imaginava..naum sei mais o que fazer ..algum monzeiro pode me ajudar ....valeu amigos :smt010
monza gls 95 completo rodas aro 15...camaleão
monza gl 95 rodas aro 17..verde
monza sl/e 86 rodas aro 14 ..branco
corsa 05 classic sedan rodas aro 13 ..branco
todos da familia ....
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Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
Tem faísca na saída da bobina? Já verificou a bomba?
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Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
ja tentou no tranco, ja verificou c nao ha nenhum chicote solto!
abs.
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*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
tem centelha na bobina e nas velas ......e eu naum fiz pega no tranco ....tem partia tem tudo
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Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
Se tem parida e tem faisca e o carro nao pega é porque nao há combustivel ou o motor esta desregulado! Assim penso eu
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
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Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
Olá, amigo.
Voce deve verificar desde o início.
veja por exemplo, se está sendo injetado o combustível líquido (gasolina ou álcool), desconectando a mangueira que vai ao carburador (se for carburado, lógico), e pedir a alguém que dê a partida prá ver se vai esguichar combustível (coloque a ponta da mangueira num recipiente de vidro, até um copo velho serve). Em caso negativo, corrija o entupimento. Em caso positivo, verifique as passagens de combustível até os cilindros, onde deve estar o problema (normalmente, entupidos, com nossos filtros e qualidade de combustível...)... Se não der certo, conecte uma bateria em bom ( melhor se for ótimo) estado, em paralelo com a sua. (atenção aqui: Em paralelo, ou seja: cabo positivo, com cabo positivo e negativo com negativo!!!). Isso criará uma tensão igual, porém, com capacidade de corrente, aumentada. Algumas vezes, esse procedimento "acorda" motores "preguiçosos". abra o carburador everifique as posições de estilete e bóia, que podem estar emperrador na posição fechada, ou obstruídos. Se puder, troque a junta do carburador e reaperte bem os parafusos. Verifique o aperto das braçadeiras das mangueiras do sistema de alimentação. (aqui, qualquer entrada de ar, pode comprometer a ignição). Por último, verifique o ponto: Marque a posição do distribuidor, em relação á carcaça fixa. Afrouxe o(s) parafuso(s) que prende(m) o distribuidor, peça a um ajudante prá dar partida, e vá rodando o distribuidor lentamente, de um lado para outro. Se conseguir fazer o motor pegar e ficar trabalhando na lenta, reaperte o conjunto. Se não, volte o distribuidor á posição original. Se seu carro for á gás, verifique as conexões do relé, que se estiverem frouxas (já aconteceu comigo), fazem com que o carro não pegue, "nem com reza braba". rsrsr. Espero ter ajudado, amigo. Boa sorte com seu Turbo.
Voce deve verificar desde o início.
veja por exemplo, se está sendo injetado o combustível líquido (gasolina ou álcool), desconectando a mangueira que vai ao carburador (se for carburado, lógico), e pedir a alguém que dê a partida prá ver se vai esguichar combustível (coloque a ponta da mangueira num recipiente de vidro, até um copo velho serve). Em caso negativo, corrija o entupimento. Em caso positivo, verifique as passagens de combustível até os cilindros, onde deve estar o problema (normalmente, entupidos, com nossos filtros e qualidade de combustível...)... Se não der certo, conecte uma bateria em bom ( melhor se for ótimo) estado, em paralelo com a sua. (atenção aqui: Em paralelo, ou seja: cabo positivo, com cabo positivo e negativo com negativo!!!). Isso criará uma tensão igual, porém, com capacidade de corrente, aumentada. Algumas vezes, esse procedimento "acorda" motores "preguiçosos". abra o carburador everifique as posições de estilete e bóia, que podem estar emperrador na posição fechada, ou obstruídos. Se puder, troque a junta do carburador e reaperte bem os parafusos. Verifique o aperto das braçadeiras das mangueiras do sistema de alimentação. (aqui, qualquer entrada de ar, pode comprometer a ignição). Por último, verifique o ponto: Marque a posição do distribuidor, em relação á carcaça fixa. Afrouxe o(s) parafuso(s) que prende(m) o distribuidor, peça a um ajudante prá dar partida, e vá rodando o distribuidor lentamente, de um lado para outro. Se conseguir fazer o motor pegar e ficar trabalhando na lenta, reaperte o conjunto. Se não, volte o distribuidor á posição original. Se seu carro for á gás, verifique as conexões do relé, que se estiverem frouxas (já aconteceu comigo), fazem com que o carro não pegue, "nem com reza braba". rsrsr. Espero ter ajudado, amigo. Boa sorte com seu Turbo.
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Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
om pelo que vi ele é álcool, então algumas considerações:
- Tem gasolna na partida frio?
- Já deu um traguinho (uma ou duas tampas de refre com gasolina serve) e tentou fazer pegar?
- OUtra opção é que tenha tentado tanto fazer pegar que ele afogou, para desafogar faça o seguinte, retire as velas, seque-as, com o motor sem velas gire-o algumas vezes para limpar e secar a câmara de combustão, recoloque as velas e os cabos na ordem original (1-3-4-2) e tente fazer pegar, não tendo efeito dê mais um traguinho e tente novamente.
Boa sorte!
- Tem gasolna na partida frio?
- Já deu um traguinho (uma ou duas tampas de refre com gasolina serve) e tentou fazer pegar?
- OUtra opção é que tenha tentado tanto fazer pegar que ele afogou, para desafogar faça o seguinte, retire as velas, seque-as, com o motor sem velas gire-o algumas vezes para limpar e secar a câmara de combustão, recoloque as velas e os cabos na ordem original (1-3-4-2) e tente fazer pegar, não tendo efeito dê mais um traguinho e tente novamente.
Boa sorte!
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza
Boa Tarde amigo,
No meu Monza estava acontecendo a mesma coisa , levei o carro ha um eletricista e o mesmo trocou uma peça chamada comutador , esta peça fica embaixo do volante junto com o miolo de partida , derepente pode ser o mesmo problema,
Faça um teste , coloca um fio direto da bobina ( positivo ) no positivo da bateria e bate a chave , se pegar o problema é o comutador
Valeu
Abraços
No meu Monza estava acontecendo a mesma coisa , levei o carro ha um eletricista e o mesmo trocou uma peça chamada comutador , esta peça fica embaixo do volante junto com o miolo de partida , derepente pode ser o mesmo problema,
Faça um teste , coloca um fio direto da bobina ( positivo ) no positivo da bateria e bate a chave , se pegar o problema é o comutador
Valeu
Abraços