Daew galera, blz?
De uns dias pra cá estou notando um barulho bastante estranho na traseira do meu monza, quando passo por algum buraco ou ressalto na rua, ele dá um barulho de como se tivesse alguma coisa solta no porta-malas, pensei que poderia ser o macaco e demais peças, retirei os mesmos e o maldito barulho ainda persiste...comentei com um colega e ele disse que poderia ser as borrachas dos amortecedores, mas eu confesso que sou leigo no assunto, para tanto gostaria de saber a opinião dos colegas, já que se levar a algum "mexânico" :smt021 daqui, vão querer trocar todo o conjunto de amortecimento do carro.
Se precisarem de mais detalhes ou até mesmo uma gravação do mesmo, estou a disposição.
Abração a todos :smt023
Como identificar falha no sistema de amortecimento traseiro?
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Como identificar falha no sistema de amortecimento traseiro?
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- david crozeta
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Re: Como identificar falha no sistema de amortecimento trase
amigo....para ver as borrachas do amortecedor é muito fácil....
basta olhar pela roda traseira que verá o amortecedor, no topo dele vai uma borracha e outra pelo lado de dentro, por dentro do porta malas vera uma capa plastica cobrindo a porca do amortecedor, basta puxar ela e tera acesso a porca.você mesmo pode retirar a porca e trocar as borrachas, vai ver que é bem simples, só não aperte muito a porca! e em baixo onde é preso o amortecedor no eixo tem uma bucha de borracha, se ela estivar solta ou gasta acho melhor trocar o amortecedor inteiro, pois essa bucha vem junto com o amortecedor! e tem que verificar as buchas do eixo, mas ai é melhor levar em uma oficina, pois é dá trabalho sua troca e requer um sacador de bucha! :smt023
basta olhar pela roda traseira que verá o amortecedor, no topo dele vai uma borracha e outra pelo lado de dentro, por dentro do porta malas vera uma capa plastica cobrindo a porca do amortecedor, basta puxar ela e tera acesso a porca.você mesmo pode retirar a porca e trocar as borrachas, vai ver que é bem simples, só não aperte muito a porca! e em baixo onde é preso o amortecedor no eixo tem uma bucha de borracha, se ela estivar solta ou gasta acho melhor trocar o amortecedor inteiro, pois essa bucha vem junto com o amortecedor! e tem que verificar as buchas do eixo, mas ai é melhor levar em uma oficina, pois é dá trabalho sua troca e requer um sacador de bucha! :smt023
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Re: Como identificar falha no sistema de amortecimento trase
Valew colega, mas como posso identificar o desgaste destas duas borrachas da parte superior do amortecedor?Vai que eu troco e não dá resultado....david crozeta escreveu:amigo....para ver as borrachas do amortecedor é muito fácil....
basta olhar pela roda traseira que verá o amortecedor, no topo dele vai uma borracha e outra pelo lado de dentro, por dentro do porta malas vera uma capa plastica cobrindo a porca do amortecedor, basta puxar ela e tera acesso a porca.você mesmo pode retirar a porca e trocar as borrachas, vai ver que é bem simples, só não aperte muito a porca! e em baixo onde é preso o amortecedor no eixo tem uma bucha de borracha, se ela estivar solta ou gasta acho melhor trocar o amortecedor inteiro, pois essa bucha vem junto com o amortecedor! e tem que verificar as buchas do eixo, mas ai é melhor levar em uma oficina, pois é dá trabalho sua troca e requer um sacador de bucha! :smt023
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Re: Como identificar falha no sistema de amortecimento trase
com o tempo ela resseca e fica muito comprimida, tem que ver se não partiu tbm.
essa borracha é bem barata! talvez nem seja esse seu problema. mas se não tem uma noção básica de mecânica é melhor levar em alguma oficina! :smt023
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Re: Como identificar falha no sistema de amortecimento trase
Olha pode ser que nao tem nada a ver, mas uma vez no meu monza 1988 fazia um barulho na trazeira, nao achava nem ferrando, nun belo dia resolvi tirar o banco e pra minha surpresa atraz do encosto do banco trazeiro tem um ferro tipo um X ele tava trincado, e essa trinca fazia um ... barulho, derrepende pode ser o caso nao seu mas de algum outro monzeiro.
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Re: Como identificar falha no sistema de amortecimento trase
No meu monza estava socando quando passava em lombadas e quando passava em buracos e sobresaltos fazia barulho semelhante ao seu, como se tivesse alguma solta no porta malas,,, troque as molas, comprei especifica pro meu que tem GNV, tive de trocar porque uma estava com a pota quebrada, e troquei os amortecedores, coloquei os da MONROE lithe,,, acho que é isso,,, e ficou muito bom,,, ta bem firme, não soca mais nas lombadas, e o barulho sumiu 95%,,, esqueci de mandar verificar as buchas do eixo traseiro,,, eu ainda noto um barulhinho muito de longe que não tinha antes, mas o carro ficou outro trocando as molas e colocando os amortecedores novos,,, mas ja estava passando da hora de fazer essa manutenção na suspensão traseira, até porque ja fiz na frente faz uns 5meses e não deu pra fazer na traseira na época,,, agora ta filé,,, vou mandar olhar as buchas do eixo,,, :smt023
Sérgio.
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15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
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