Hoje comprei a base original do alternador, para não alterar a minha na adaptação. A suporte do alternador custou 30 reais.
Foto do alternador e da base:
Ambos bem sujos, mas antes de instalar no carro, vou dar aquele trato
Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Mais um acompanhando o tópico para um futuro projeto para meu Monza !!!! Agora Diego este alternador que você comprou, sabe dizer se é realmente do Stilo ou Palio 1.8, pois se for mesmo já vou fazer uma correria para comprar o meu e aguardar o fim do projeto para instalar o meu também. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho. Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Boa noite pessoal!
Aproveitando o tópico, alguém sabe de algum upgrade de alternador para os "até 89", o meu é o Classic 89, alternador de 65A, estou sempre tendo que dar uma carga extra na bateria (que é nova). Ando com o arcond ligado o tempo inteiro, aqui é muito quente e fora os outro acessórios. E para conseguir carregar a dita bateria, tenho que deixar a RPM lá pelos 1200. Valeu!!!
Verifique como está a carga do alternador. Com um multímetro, meça a tensão nos bornes da bateria com o motor em funcionamento. Os valores encontrados devem estar entre 13,5V e 14,5V.
Se mesmo assim vc quiser trocar o alternador, coloque um do Vectra de 120A. Os Monza caixote tem espaço suficiente no cofre do motor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal escreveu:Se mesmo assim vc quiser trocar o alternador, coloque um do Vectra de 120A. Os Monza caixote tem espaço suficiente no cofre do motor.
José o problema dos caixotes é a polia! Pelo que observei a polia parece ser totalmente diferente! :smt017
José Leal escreveu:Se mesmo assim vc quiser trocar o alternador, coloque um do Vectra de 120A. Os Monza caixote tem espaço suficiente no cofre do motor.
José o problema dos caixotes é a polia! Pelo que observei a polia parece ser totalmente diferente! :smt017
É diferente sim e bastante.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Pessoal obrigado pela força. Quanto a voltagem está tudo certo com a RPM acima de 1000 (e só o ar ligado), a placa de diodos e regulador novos, o problema é mesmo a geração quando o carro está com os consumidores ligados aí o ponteiro do voltímetro cai e , imagino, que "roube" da bateria ao invés de carregar. Estou em dúvida numa coisa: Meu alternador poderia estar com a polia maior que deveria? Outro dia eu desmontei porque estava patinando (a polia) e senti falta de uma arruela, acho que algum eletricista mexeu nele e pode ter trocado peça, inclusive a polia (afinal são 21 anos de estrada).