Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Hoje comprei a base original do alternador, para não alterar a minha na adaptação. A suporte do alternador custou 30 reais.
Foto do alternador e da base:
Imagem

Ambos bem sujos, mas antes de instalar no carro, vou dar aquele trato :)

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Arte Visual »

Mais um acompanhando o tópico para um futuro projeto para meu Monza !!!! :mrgreen: Agora Diego este alternador que você comprou, sabe dizer se é realmente do Stilo ou Palio 1.8, pois se for mesmo já vou fazer uma correria para comprar o meu e aguardar o fim do projeto para instalar o meu também. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Artur
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Mar 2009, 06:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Artur »

Boa noite pessoal!
Aproveitando o tópico, alguém sabe de algum upgrade de alternador para os "até 89", o meu é o Classic 89, alternador de 65A, estou sempre tendo que dar uma carga extra na bateria (que é nova). Ando com o arcond ligado o tempo inteiro, aqui é muito quente e fora os outro acessórios. E para conseguir carregar a dita bateria, tenho que deixar a RPM lá pelos 1200. Valeu!!!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por José Leal »

Artur, bem vindo!

Verifique como está a carga do alternador. Com um multímetro, meça a tensão nos bornes da bateria com o motor em funcionamento. Os valores encontrados devem estar entre 13,5V e 14,5V.

Se mesmo assim vc quiser trocar o alternador, coloque um do Vectra de 120A. Os Monza caixote tem espaço suficiente no cofre do motor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por weuller »

José Leal escreveu:Se mesmo assim vc quiser trocar o alternador, coloque um do Vectra de 120A. Os Monza caixote tem espaço suficiente no cofre do motor.
José o problema dos caixotes é a polia! Pelo que observei a polia parece ser totalmente diferente! :smt017
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por luiz sle »

weuller escreveu:
José Leal escreveu:Se mesmo assim vc quiser trocar o alternador, coloque um do Vectra de 120A. Os Monza caixote tem espaço suficiente no cofre do motor.
José o problema dos caixotes é a polia! Pelo que observei a polia parece ser totalmente diferente! :smt017
É diferente sim e bastante.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José o problema dos caixotes é a polia! Pelo que observei a polia parece ser totalmente diferente!
Se o problema é esse, é só trocar a polia.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Artur
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Mar 2009, 06:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Artur »

Pessoal obrigado pela força. Quanto a voltagem está tudo certo com a RPM acima de 1000 (e só o ar ligado), a placa de diodos e regulador novos, o problema é mesmo a geração quando o carro está com os consumidores ligados aí o ponteiro do voltímetro cai e , imagino, que "roube" da bateria ao invés de carregar. Estou em dúvida numa coisa: Meu alternador poderia estar com a polia maior que deveria? Outro dia eu desmontei porque estava patinando (a polia) e senti falta de uma arruela, acho que algum eletricista mexeu nele e pode ter trocado peça, inclusive a polia (afinal são 21 anos de estrada).
Trancado