Pessoal,
não que eu fume.. (odeio cigarro) mas o meu acendedor parou de funcionar...
se vc aperta, ele não trava...
se aperto ele com a chave desligada ele para, mas após ligar a chave ele desarma...
tem algum relê que controla isso ou é mais imples do que to pensando ?
abraços
Acendedor de cigarros 12v - como funciona ?
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Acendedor de cigarros 12v - como funciona ?
Não tem rele não. Apenas um fusivel para segurança dos demais itens e contra incendio também. O sistema dele é simples, um fio negativo e um positivo você empurra ele e ele trava numas "garras" que ficam no proprio acendedor que entra em contato com ambos os polos que aquecem a resistencia. Só não me lembro o que faz ele voltar pra tras :smt017 Alguém ai vai explicar o resto.andre.nizer escreveu:Pessoal,
não que eu fume.. (odeio cigarro) mas o meu acendedor parou de funcionar...
se vc aperta, ele não trava...
se aperto ele com a chave desligada ele para, mas após ligar a chave ele desarma...
tem algum relê que controla isso ou é mais imples do que to pensando ?
abraços
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
e mais simples que tu ta pensando. teu sistema eletrico ta funcionando perfeitamente. acontece que o acendedor de cigarros funciona com dilatação de calor, quando tu aciona ele pra dentro começa aquecer aquela resistencia da ponta e quando fica quente as presilhas dilatam e soltam pra fora o acendedor. por isso que desligado nao acontece nao a aquecimento...
faz o seguinte na base do acendedor la no fundo tem uma presilha em forma de U peque uma chave de fenda e dobre pra dentro as 2 ponta dessa presilha pouca coisa viu, caso nao resolva entorte mais ate chegar o ponto ideal nao lembro quantos segs sao ate a ponteira ser ejetada.
se tive duvida mande uma foto
faça isso com a ignição desliga blz, senao da um 'curto piscuite' rsrsrs
faz o seguinte na base do acendedor la no fundo tem uma presilha em forma de U peque uma chave de fenda e dobre pra dentro as 2 ponta dessa presilha pouca coisa viu, caso nao resolva entorte mais ate chegar o ponto ideal nao lembro quantos segs sao ate a ponteira ser ejetada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Uma vez eu morri de medo. Fui ligar uma tv no carro pelo acendedor de cigarros mais o mesmo não esta bom esta quebrado tipo ele quebrou o acrilico verde em volta então fica meio solto ai quando eu liguei e tentei ligar a tv a tv não ligou ai fiz a m... de girar o fio da tv só escutei o estalinho e o cheiro de queimado o painel parou de funcionar pensei na hora... "... m... sera que queimou tudo ?" Ai subi em casa correndo e liguei a tv para meu alivio funcionou ai desci no carro pra ver se tinbha queimado o painel ou o chicote tivesse ido pro pau ai lembrei na hora..."Tem um fusivel responsavel por ambos." Coloquei outro no lugar e funcionou perfeitamente. Alguém deixou todos os fusiveis com amperagem errada no meu carro :smt017 Todos eles com 10AP a mais.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
andre.nizer
muito obrigado... vou fazer isso agora mesmo..Rafaelo escreveu:e mais simples que tu ta pensando. teu sistema eletrico ta funcionando perfeitamente. acontece que o acendedor de cigarros funciona com dilatação de calor, quando tu aciona ele pra dentro começa aquecer aquela resistencia da ponta e quando fica quente as presilhas dilatam e soltam pra fora o acendedor. por isso que desligado nao acontece nao a aquecimento...