Lenta Ocilando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos Renato Coelho
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 27 Jul 2009, 14:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Lenta Ocilando

Mensagem não lida por Carlos Renato Coelho »

Boa dia, Familia Monzeiros(as)

Estou com um problema no meu monza classic 88 alcool?

Ele esta pingando alcool bem proximo a onde acelera lano motor.

Gostaria de saber tambem qual a giclagem correta para o meu carburador solex, porque estou achando que esta gastando muito mesmo.

Desde o dia 10.04.2010, quando paro no transito mais ou menos uns 02 minutos, a macha lenta dele esta normal no 1.000, e depois de uns dois minutos ele cai para 500, o que pode ser?

Desde já agradeço a atenção desta grande conceituada familia.


Abraços

Carlos
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lenta Ocilando

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Você podia começar verificando o gicleur da lenta...pra verificar se num tem algum cisquinho impedindo a passagem do combustível...Ocorre da rotação cair fazendo com que o carro morra??? Por que se ocorrer pode ser também alguma desregulagem na bóia da cuba, que faça com que dê excesso de combustível...fazendo a rotação cair um pouco...

Verifique o gicleur 1º (e aguarde mais alguma opniôes...hehe!)
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Lenta Ocilando

Mensagem não lida por luiz sle »

Entrada de ar no carbura também da nisso. O meu deve ta desragulado e com entrada de ar :smt011
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Luiz S Costa
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Abr 2010, 14:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lenta Ocilando

Mensagem não lida por Luiz S Costa »

O meu também ta parecido,pega quando acelero na alta mesmo ele morre e afoga,ja fiz o rebaixamento da boia e nada,continua morrendo.Eu troquei a mangueira de combustível,tirei a original q estava cheia de imendas e começou a vazar por uma destas imendas,coloquei uma de borracha anti-chamas,será q tem a ver por causa do diametro das mangueiras(a original eu pecebi que era mais grossa),ou pode ser até mesmo o filtro velho q pode estar velho de mais e pode estar apresentando problemas?
Valeu galera...............
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lenta Ocilando

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Luiz S Costa escreveu:O meu também ta parecido,pega quando acelero na alta mesmo ele morre e afoga,ja fiz o rebaixamento da boia e nada,continua morrendo.Eu troquei a mangueira de combustível,tirei a original q estava cheia de imendas e começou a vazar por uma destas imendas,coloquei uma de borracha anti-chamas,será q tem a ver por causa do diametro das mangueiras(a original eu pecebi que era mais grossa),ou pode ser até mesmo o filtro velho q pode estar velho de mais e pode estar apresentando problemas?
Valeu galera...............
Quanto ao diâmetro da mangueira creio q não haveria problemas e nem ao filtro...vc podia verificar a parte elétrica (como citou em outro tópico). Qual é seu carburador? seu carburador está entupindo? há corrosão? as mangueiras estão corretas? verifique todos esses detalhes :smt023

Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Luiz S Costa
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Abr 2010, 14:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lenta Ocilando

Mensagem não lida por Luiz S Costa »

Rodrigo Caires escreveu:
Luiz S Costa escreveu:O meu também ta parecido,pega quando acelero na alta mesmo ele morre e afoga,ja fiz o rebaixamento da boia e nada,continua morrendo.Eu troquei a mangueira de combustível,tirei a original q estava cheia de imendas e começou a vazar por uma destas imendas,coloquei uma de borracha anti-chamas,será q tem a ver por causa do diametro das mangueiras(a original eu pecebi que era mais grossa),ou pode ser até mesmo o filtro velho q pode estar velho de mais e pode estar apresentando problemas?
Valeu galera...............
Quanto ao diâmetro da mangueira creio q não haveria problemas e nem ao filtro...vc podia verificar a parte elétrica (como citou em outro tópico). Qual é seu carburador? seu carburador está entupindo? há corrosão? as mangueiras estão corretas? verifique todos esses detalhes :smt023

Abs
Solex simples alpha1,alcool,sem corrosão,em uma semana limpei ele 2 vezes,a ultima foi com car 80,consegui botar pra funcionar,fiz um teste com outro velho q tenho,funcionou,em seguida comparei as diferenças,coloquei o titular e pimba,pegou e não morreu mais,só preciso agora descobrir o mistério da lenta q embola quando sai com o carro.
Valeu amigo,c tiver dicas,mande,um abraço :smt023
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Abr 2008, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lenta Ocilando

Mensagem não lida por juniopereira »

Carlos renato como vc disse que esta vazando combustivel no carburador perdo de onde acelera,é mais serteza que o carburador esteja com muita folga no eixo do acelerador assim dando entrada de ar em falso constantemente,força o eixo para cima e para baixo talves vc consiga sentir a folga ok.
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


ImagemImagem
Responder